21 janeiro 2013

Lendo e Resenhando: Estrela Oculta - Nora Roberts





Título: Estrela Oculta - Trilogia As Estrelas de Mithra 01
Título Original: Hidden Star
Páginas: 288
Editora: Harlequin Books
Autora: Nora Roberts
ISBN: 978576875635
Ano: 2008



Estrela Oculta é o primeiro livro da trilogia “As Estrelas de Mithra”. E vem nos apresentar Bailey James e o detetive particular Cade Parris.

Tudo começa quando num dia chuvoso no estado de Washington, Bailey vai até o escritório, nada organizado, de Cade. Ela está sem memória, com uma sacola de dinheiro, muito dinheiro, um revólver e um diamante de valor indefinido.


A partir daí Cade e Bailey vão a procura da verdadeira identidade dela e o que aconteceu para que seu cérebro desse um curto circuito e se esquecesse de quem era e de todos que fizeram parte de sua vida.

Romances de banca geralmente já começaram com aquela paixão avassaladora, mas nunca tinha pegado um realmente assim, até começar ler Estrela Oculta. Antes de chegar ao meio do primeiro capítulo Cade já está completamente apaixonado por Bailey e fazendo mil e um planos para os dois. Foi nessa hora que parei e disse “Sério?” O_O

Ao mesmo tempo, que isso é rápido é muito fofo, apesar de Cade não está pensando em coisas muito fofas, porém ver ele se apaixonar primeiro é bom.
“Houve um momento no qual Cade pareceu incapaz de falar. Sabia que estava olhando fixamente para ela, mas não podia evitar. Seu coração parou. Os joelhos fraquejaram” Pg.11
Em quanto interagimos com o romance deles, o mistério sobre o que aconteceu com Bailey nos deixa instigados a continuar a leitura e saber o que houve, principalmente quando ela começar a ter flashes dos acontecimentos.

A mocinha encheu o saco algumas vezes, principalmente quando era sobre a relação de Cade com a mãe. Bailey é típica mocinha frágil que no primeiro choque acabou sem memória, típico de romances de banca.

Lá pelo fim do livro é um turbilhão de acontecimentos, uma correria só para terminar o livro e esse foi um ponto negativo já que em alguns momentos achei a leitura monótona e quando chega ao desfecho foi tudo muito rápido.

Durante o livro temos uma vaga apresentação com as protagonistas do próximo livro, nada muito detalhado já que malmente elas aparecem nesse.

“Quem eram as mulheres com quem tinha sonhado? E onde estavam agora?”Pg.87
Nova edição 2013

O mistério da trilogia envolvem três diamantes e nesse volume o destaque é somente para o que Bailey carrega consigo, ou seja, os próximos dois livros, é representado pelas outras duas pedras.


Nesse livro encontrei que eu me lembre um erro de digitação. Trocaram, em um momento, o nome de uma pessoa pelo de Bailey, li três vezes para ver se eu estava certa e estava realmente errado a não ser que eu seja doida. Hehehe.

Já é de praxe dá cinco estrelas para os livros da Nora, mas pela primeira vez vai ser quatro. 

Gostei do livro todo, mas o alongamento de alguns momentos e a correria no final tirou uma estrelinha.

Avaliação:





9 comentários:

  1. Ai, ai, ai. Ctz que não vou gostar desse livro. Romances que acontecem na velocidade da luz e correria no final não é pra mim. Aliás, acho a Nora Roberts BEM chata, rs. Mas enfim. Gosto ne? :)


    Beijoooooooooooos


    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  2. Thiana, eu tenho que concordar com a Gleice, porque não sou muito fã de romances de banca nem tampouco dessas paixões que na página 11 (vide trecho selecionado) já estão rolando soltas, mas ainda lerei algo da Nora Roberts só para ver o que acho.
    Beijo1

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto muito de livros que correm com o final... gosto de uma boa finalização da história que estou acompanhando - acho isso essencial.
    Eu só li um livro da Nora Roberts até hoje, mas gostei demais. Quero ler outro da autora, porém acho que não será esse ><


    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
  4. Romances de banca, as vezes, me estressam porque tudo é muito rápido. Geralmente todo mundo já esta se amando logo depois de se conhecer. Sem contar que as mocinhas/protagonistas conseguem sempre ser as mais insuportáveis..rs
    Mesmo assim, é um bom tipo de leitura. Eu não tinha lido esse da Nora.
    Gostei da sua resenha. Fico tão brava quando erram na digitação, nunca peguei nenhum que tenham trocado os nomes. Deve deixar a leitura confusa..

    bjinhuxxx

    Eu li e Divulgo

    http://euliedivulgo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Apesar desse amor instantâneo realmente é legal de ler.
    Essa foi a primeira personagens que realmente tive aversão.


    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. A correria no final foi até aceitável se observamos a série como o todo, mas isoladamente foi bem chato.
    Nora é minha queridinha adoro os livros delas, mas com poréns. rsrsrsrs


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Kkkkk Não gostei da Nora logo de cara ela foi me conquistando e quando a conheci estava numa fase de amor tipo melação.
    Esse livro não é um dos melhores, fato, mas ainda assim acabei gostando.


    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Conheci a Nora lendo um de seus livros de livraria que acho muito melhor que os de banca. Ela com esses romances é mais aquela leitura sessão da tarde pra distrair mesmo.


    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Thiana, eu só li um livro dela até hoje! Preciso ler outros porque gostei muito do que li ^^ O pessoal sempre fala super bem da autora :D Só vou tomar cuidado para escolher os melhores - porque até autores fantásticos (como parece ser o caso da Nora) têm livros mais fraquinhos ^^

    ResponderExcluir