07 janeiro 2013

Lendo e Resenhando: Fascinado - Nora Roberts

Título: Fascinado (O legado dos Donovan) 
Título Original: Entranced 
Páginas: 224 
Editora: Harlequin Books 
Autora: Nora Roberts  
ISBN: 9788576878261 
Ano: 2009 (2ª edição)



   Mais um livro que faz parte de uma série e que não leio na ordem, mas é sempre bom salientar que algumas séries da Nora Roberts não tem uma sequência no quesito uma mesma história que a cada livro se completa existem eventos que são relembrados o que pode ser um spoiler. 


   A série O Legado dos Donovan em cada livro tem como protagonista um dos primos Donovan, e em Fascinado segundo volume da serie é a vez de Sebastian Donovan. 

   Os Donovan são uma família de bruxos e cada um deles tem um poder especial, e Sebastian tem o peculiar poder de saber os que as pessoas estão pensando, ver coisas que aconteceram ou vai acontecer e até mesmo controlar os pensamentos de outra pessoa. 

  Para contracenar com ele está a investigadora partícula, Mel Sutherland, que está em um caso mais do que importante, encontrar o bebê de uma amiga que sumiu num piscar de olhos. 

   Sem saber para quem mais apelar nessa busca à mãe do bebê, Rose, procura os serviços de Sebastian e a cética, Mel não gosta nada disso. 

   Comecei essa leitura meio com o pé atrás, no inicio achei que pela primeira vez não ia gostar de um livro da Nora, mas eis que mais algumas páginas depois e já estava adorando. 

  A Mel me irritou um pouco, a mulher é bonita, mas faz questão de ser desleixada e o Sebastian não foi um daqueles personagens que me fez dizia logo de cara “Uau!!”. Porém ele conseguiu se salvar e mais a frente na leitura eu já queria um para mim. 

  O livro é todo trabalhado no quesito investigação, onde está o bebê e depois quem são os responsáveis pelo sequestro. E Mel e Sebastian foram uma bela dupla, não só nesse hora, mas como um casal apesar de mais uma vez ela, Mel, me irritar. 

   Mel não é uma personagem que só fica no mimimi, ela tem seu ponto alto o que não me fez odia-la tanto, graças a Deus. 

  O casal é legal, tem cenas divertidas e romantismo no ponto certo e isso é o que ajuda bastante a gostar da leitura.

AVALIAÇÃO:




2 comentários:

  1. Ainda não li nada da autora da para acreditar? Sempre fico enrolando, enrolando e deixando para depois. E já vi a escrita dela ser bem elogiada.
    Fiquei com vontade de ler esse pois adoro investigação e romance juntos ;D

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  2. A cada livro da Nora fico mais apaixonada. As estórias podem nem ser lá essas coisas, mas é tão gostoso de ler que você acaba gostado. rsrsrsrs
    E a capacidade dessa mulher de escrever é tanta que nem sei se vou conseguir ter todos os livros dela.

    Bjs

    ResponderExcluir