09 janeiro 2013

Lista dos Desejos #5



Esse ano uma novidade entra na lista de desejos. Apesar de todos os livros aqui mostrados serem desejados, obvio, sempre tem uma que é o top dos tops. Por isso agora a coluna Lista dos Desejos vai contar com o selo Desejo Loucamente. 

Agora terei a árdua missão de não sair colocando esse selo em todos os livros.




Uma Garrafa no Mar de Gaza - Valérie Zenatti
Um homem-bomba se explodiu dentro de um café em Jerusalém. Seis corpos foram encontrados. Uma garota, que se casaria naquele dia, morreu junto com o pai "algumas horas antes de vestir seu lindo vestido branco". E Tal não consegue parar de pensar em tudo isso. Tal é uma israelense que, como toda garota de dezessete anos, vive suas primeiras experiências - o primeiro grande amor, as primeiras escolhas profissionais e também o primeiro atentado. Depois de vivenciar esse momento trágico, ela escreve uma carta a um palestino imaginário, coloca em uma garrafa e pede ao irmão, que presta o serviço militar perto de Gaza, para lançá-la ao mar. Algumas semanas depois, recebe a resposta de um certo "Gazaman"...
A sinopse desse livro me chamou muita atenção, não é um enredo que estamos acostumados a ler, principalmente por se tratar de um conflito real. E tem um ar de romance bem moderno a sinopse não diz muito sobre a estória e isso é o que mais desperta minha curiosidade. 

Nada É Para Sempre - Ali Cronin (Garota <3 Garoto - Livro 01)

Cass é a namorada fiel. Ashley não leva nada a sério. Donna é festeira. Ollie é mulherengo. Jack é esportista. Rich talvez seja gay. Mas e Sarah? Os amigos sempre tiram sarro dela por ser certinha demais, mas ela só está esperando pelo cara certo e agora tem certeza de que o encontrou. Será que ele sente a mesma coisa? Ou tudo não passa de uma paixão de verão? Acompanhe o emocionante último ano de escola de quatro garotas e três garotos de dezoito anos.



A editora Seguinte publicou um conto dessa série que se não me engano está até disponível no site dele. Essa série parece ser legal, apesar de já está nós 20 anos nunca vou superar a fazer dos dezoito e todas as dúvidas.  E já vi que esse livro é minha cara, espero não está errada. 

Procura-se Um Marido - Carina Rissi

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.
Sabe um livro que todas as resenhas que leio são positivas e sempre 5 estrelas? Esse livro é Procura-se Um Marido e claro que minha curiosidade para tira minhas próprias conclusões aflorou e adorei de mais essa capa. 

Finale - Becca Fitzpatrick (Hush, Hush - Livro 4)

Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

Finale, nem tem o que comentar. A série Huhs, Hush foi o meu tomento de 2012, por um triz não comprava ela, mas deu tudo certo. Amanhã o último livro da série chega às livrarias. Nem estou muito ansiosa. ><

6 comentários:

  1. Gostei de sua lista de desejos. Eu não tinha escutado falar o livro Uma garrafa no mar de Gaza, mas parece ser muito bom, eu gosto de ler livros mais reais, que tratam assuntos importantes. Eu tinha escutado para de Nada é para sempre, parece que é um série inspirada em Skins, estou com vontade de ler. Agora Procura-se um Marido parece ser um livro super leve e bom, vou colocar ele na minha lista também. E Finale provavelmente deve ser bom, mas eu tenho que ler os anteriores ainda, só li Hush Hush, por enquanto.
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  2. Acho que essa é a lista de desejos em que mais quero ter todos os livros. rsrsrs
    Estou indo ler o terceiro da série Hush, Hush que por sinal estou gostando e não vejo a hora de ter Finale.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. O novo livro da Carina Rissi também está na minha lista de desejos. Apesar de ainda não ter lido o outro livro dela, mas acho que vou comprar logo os dois juntos! :3

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  4. Quero Procura-se um Marido tbbb!!!!

    Bjokas

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  5. Ola!!!
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro da Garrafa no mar, fiquei com MUITA vontade de ler!!!
    Bjoss

    http://enquantoescrevoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Desses eu só li Finale, assim q lançou nos EUA, e foi muito bom, apesar dos acontecimentos malucos! hehe

    Esse primeiro livro eu não conhecia e fiquei interessada..
    Beijos!


    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir