30 janeiro 2013

Lista dos Desejos #7



Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.


Quando a NC divulgou que iria lança Lola, foi um burburinho todo mundo morrendo de amores e eu aérea porque não li Anna e o Beijo Francês, que muita gente gostou. Ameia a capa desse livro e esse estilo bem diferente e autentico da Lola.

A Última Nota – Lu Pira e Felipe Colbert

 

Quando Alícia Mastropoulos se apresenta pela primeira vez como a principal violinista na Orquestra de sua Universidade, ela não tem ideia dos acontecimentos que este fato desencadeará. Decidida a tocar uma composição inédita deixada por seu falecido avô em vez da música programada, ela se emociona e erra a última nota, mas ninguém parece perceber. No dia seguinte, recebe a notícia que um jovem desconhecido é encontrado no coreto próximo ao local da apresentação e levado para um hospital. Quando acorda, ele não se lembra de nada, apenas chama pelo nome dela. Ele, o belo e misterioso rapaz de olhos azuis, é exatamente o que Alícia precisa evitar. Porém, a aproximação entre os dois se torna inevitável quando ela descobre que sua avó, Cecília, tomando conhecimento do caso, hospedou-o e ainda lhe deu o nome de Sebastian. Preocupada, Alícia pede que sua avó o afaste de casa, antes que a situação traga problemas para sua família e para o seu namoro com Theo. Percebendo a relutância da avó e incomodada com a proximidade cada vez maior de Sebastian, Alícia decide apressar o noivado com Theo, para a satisfação de seus pais, que veem com bons olhos um casamento entre duas famílias tradicionais gregas. Só que, aos poucos, ela começa a descobrir uma intensa atração pelo rapaz desconhecido, que a levará a entender, enfim, o mistério que o envolve, a resgatar histórias do passado e a tomar importantes decisões para o futuro.

Nica do blog Draft da Nica, fez uma vídeo resenha desse livro e ela gostou tanto que a forma como ela fala do livro te cativa. A Última Nota é uma parceria que parece ter dado muito certo e estou bastante curiosa ler.


Doce Perseguição– Janethe Fontes

Uma jovem brutalmente assassinada... Um homem frio e perigoso... Uma promessa de vingança... Graziela tinha apenas quatorze anos de idade quando a irmã fora violentamente assassinada, e ela jurou vingança ao assassino. Essa, porém, seria a missão mais difícil de sua vida, pois, por mais que renegasse seus sentimentos, ela amava o principal suspeito do assassinato... Mas Graziela está disposta a ir até as últimas consequências para descobrir a verdade e cumprir sua promessa. Afinal, a paz de seu coração depende exclusivamente disso...

Já deu pra perceber que livro bacana deve ser esse. Bacana? Deve ser muito bom. Todo esse clima de mistério e amor proibido rendem boas histórias.

Morte Súbita – J. K. Rowling

 

Quando Barry Fairbrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no Conselho Distrital logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas?

Primeiro livro fora da série Harry Potter e levanta opiniões controversas. Uns gostaram outro não. Quero tirar minhas próprias conclusões, apesar de não ser muito o que costumo ler.


3 comentários:

  1. To doida por "Morte Súbita" também. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Gente, tá todo mundo falando desse A Última Nota. Será que é TÃO bom assim?

    Não me interessei por Morte Súbita. Sei lá, acho que a JK serve só pra HP, o resto é querer ficar mais rica que o próprio dinheiro...hahahahaha

    Abraços,

    Matheus Braga

    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Criando expectativas por A Última Nota, espero não me decepcionar.

    Kkkkk Também acho que a J.K. só que mais dinheiros. Mas vou dá essa chance a ela. rsrsrs



    Bjs

    ResponderExcluir