17 janeiro 2014

Cinquenta Tons de Cinza: Ganhando Vida

                 


Foram meses e meses de especulações, desistências e muitas criticas, porém a produção do filme Cinquenta Tons de Cinza começou a ganhar vida.

No dia 01 de dezembro de 2013 as gravações começaram na cidade de Vancouver, Canadá. Vancouver já é famosa por regulamente servi de cenário para as produções
hollywoodianas, só para lembrar alguns Amanhecer Parte 1 e 2, O Homem de Aço e Percy Jackson e o Ladrão de Raios foram filmados na cidade.

Fonte: fiftyshadesofgreyfan.org
Não é difícil encontrar ainda criticas em relação ao elenco escolhido, principalmente em relação aos protagonistas. O ator Jamie Dornan, que viverá o enigmático e bilionário, de gosto peculiar entre quatro paredes, Christian Grey, depois das dezenas de fotos de sua caracterização, começou a cai no gosto dos fãs e leitores da trilogia criada pela britânica E.L. Jamas. 

O que já não podemos falar sobre Dakota Johnson, filha da também atriz Melanie Griffith. Dakota ainda não tem agradado muito aos fãs, são raras as exceções em que se pode ler um comentário dizendo que estão gostando ou começando a gostar da atriz para o papel de Anastasia Steele. 

Fonte: Just Jared


Mas já está ficando cansativo de ler que a cor do cabelo não é essa, que na tal cena ela vestia isso e aquilo. Os fãs parecerem que esqueceram que do livro para o filme, muitas coisas mudam, seja para a melhor ou para pior. Não existe uma adaptação onde 100% do que foi lido vai ser visto no filme e com seus mínimos detalhes.

Outra escolha que causou um certo receio, entre os que a conhecem, foi admissão da cantora Rita Ora para interpretar a irmão caçula de Christian Grey, Mia. Conhecendo o estilo de Ora, percebe -se que não nos faz lembra muito a Mia Grey, mas no fim de tudo é que o importante é ver como fica e torcer para que bem.

Elenco a parte, o filme Cinquenta Tons de Cinza, começa a tomar forma e a cada dia de gravação sites especializados e fã sites do mundo todo compartilham com seu publico fotos e mais fotos das gravações externas.

Vale ressalta que a produção terá duas edições, segundo os produtores eles estão dispostos a ter uma versão mais leve e outra mais explicita, tudo para agradar aos fãs que querem fidelidade ao que é narrado nos livros. 
 
Capa de 22 novembro de 2013 da revista americana Entertainment Weekly.
O longa tem previsão de lançamento fevereiro de 2015. A escolha do mês pode ter sido uma questão de cronograma ou pelo simples fato de que para o hemisfério norte, fevereiro é os mês dos namorados, nada mais romântico para o casal que causou reboliço nas livrarias e anseia o mesmo nas telonas. 

No Brasil ainda não se há datas para o lançamento.


Para acompanhar mais informações e novidades fiquem de olho no Portal 50 Tons. O pessoal fazendo um ótimo trabalho por lá.



Um comentário:

  1. Não estou muito animada com essa adaptação. Primeiro pq não sou super fã dos livros e segundo que não gostei da escolha da atriz. Mas enfim, vou assistir, claro. Só não irei aos cinemas...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir