04 fevereiro 2014

Lendo e Resenhando: Paixão Sem Limites - Abbi Glines



Título: Paixão Sem Limites
Título Original: Fallen Too For
Autor: Abbi Glines 
Páginas: 192
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412208
Ano: 2013

Blaire Wynn passou os últimos três anos de sua vida cuidando da mãe doente, sozinha teve que aguentar todas as responsabilidades que a doença trouxe. As experiências do ensino médio foi uma fase que viu os outros terem, mas não teve como viver as próprias.

Agora sozinha e mal tendo o dinheiro para a gasolina, Blaire viaja até Rosemary, na Flórida para encontrar o pai que abandonou a família no momento mais difícil. O que a jovem de 19 anos não esperava era saber que ele e sua nova esposa viajaram e que seu irmão postiço Rush Finlay era a única pessoa lá, tirando os convidados de mais uma de suas festas.

Pobre coitada da Blaire, é assustador imaginar que uma pessoa em tão pouco tempo possa passar por tantas experiências negativas e ainda ter um pai, filho da mãe, como o dela. Mas a vida é cruel e não é difícil de crer que em algum lugar alguém passe por coisa muito pior.

Sou adoradora incondicional do New Adult, mesmo que a cada livro tenha a sensação de que as mesmas coisas se repetem, porém Abbi Glines conseguiu dar uma toque que a fez ter seu lugar ao sol na minha estante.

Rush Finlay é o cara da vez. Ele odeia o pai de Blaire e não demostra nenhum felicidade em tê-la em sua casa, mesmo assim permite que a garota fique no minúsculo quarto da empregada. Rush é tudo de bom no quesito aparência e Blaire não é nenhum pouco cega em relação a isso, mas já em relação ao seu comportamento, ela não pode dizer o mesmo.
Porém é impossível não gostarmos dele e aos poucos essa armadura que ele vestiu vai ruindo, porém um segredo pode acabar com tudo.

A premissa é a mesma, garota recatada que se vê interessada no gato tatuado, cheio de adjetivos que fariam dessa resenha um culto ao deus grego personificado em Rush Finlay. Mas Glines deu um toque bem mais sexy a seu livro, algumas partes são quentes.

Terminamos a leitura chocados, porque não é nada legal terminar o livro como terminou e ainda vem a editora e põem um pedaço no segundo, Tentação Sem Limites, pra deixar nós leitores em estado de desespero. Adorei a leitura, Glines sabe construí uma trama envolvente e não perde tempo com por menores. Claro que tinha coisa que ela podia se aprofundar, mas prezou deixar o livro na medida certa e mais direto o que nos faz ficar com o gostinho de quero mais.

Avaliação:





Trilogia Sem Limites:

1 – Paixão Sem Limites
2 – Tentação Sem Limites (Fevereiro/2014)
3 – Forever Too For (Não lançado no Brasil)


6 comentários:

  1. Pode ser sempre um eterno clichê, mas a verdade é que sou viciada nesses NA com a mesma fórmula, nunca me canso. E não poderia ser diferente, amei Paixão sem limites e estou super ansiosa pra ler Tentação *-* rsrs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu to super curiosa por esse livro, e sua resenha aumentou 100x mais a curiosidade kkkk

    ResponderExcluir
  3. Resenha bem escrita, abordando de forma simples e inteligente, pontos relevantes do livro, nos dando uma boa noção sobre o conteúdo, despertando o interesse dos leitores;

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha! Estou ansiosa pra ler esse livro. Gosto muito desse gênero New Adult, como disse a Kel Costa, apesar dos clichês. Esse livro parece ser uma ótima opção de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quanto sofrimento a Blaire passou, meu Deus! Estou maluca aqui por esse livro, e mesmo que os livros New Adult tem sempre a mesma fórmula, como voce muito bem disse, esse parece que tem algum ingrediente a mais que cativou o leitor! Não vejo a hora de le-lo e ficar com aquele gostinho de quero mais, esperando o segundo livro! Excelente resenha, bjão! :)

    ResponderExcluir