26 maio 2014

[Pipocando] Godzilla (2014)


Ele é um veterano dos cinemas, fato esse que eu desconhecia até ir buscar mais informações sobre o filme. No ano que completa 60 anos, Godzilla chegou ao seu 30º filme. As únicas referências que já tinha ouvido sobre o monstro, que é resultado de testes nucleares, foi a sua primeira versão japonesa de 1954 e a americana de 1998.

Se em 1954 era obvio que o Godzilla era alguém vestindo uma fantasia e destruído uma maquete, a de 1998, primeira versão criada fora do estúdio Toho, pai do monstro, para mim mais parecia um filme de comédia com um toque aterrorizante. Vale considera que eu era uma criança e fiquei com medo do Godzilla surgi na calada da noite.

Nesta nova versão, a produção da Warner Bros com o estúdio Toho, esclarece muito sobre a origem do gigante e retomam características dele que se não fosse às pesquisas nem sabia que ele já tinha. Preparem-se para a cena de um tal “bafo nuclear”. Até mesmo a nova roupagem do Godzilla deu mais uma aparência de monstro destruidor e se comparado com o de 1998 ganharia fácil a briga.

O filme conta com a participação de Bryan Cranston, famoso pela série Breaking Bad, que trouxe a melhor atuação do filme. O sofrimento do personagem dele, Joe Brody, já na primeira cena me deixou com um bolo na garganta.

E temos que fala dá parte bonita, porque não é só de Godzilla e destruição que o filme vivi. Aaron Taylor-Johnson, vem para agregar beleza, o rostinho bonito é presença marcante no longa, mas na atuação nada de grande destaque. Durante o filme além de querer ajudar a deter o Godzilla ainda tem que encontra a família perdida pela cidade de São Francisco.


O filme é o segundo do britânico Gareth Edwards, e não deixou a desejar na sua direção, só o roteiro que deveria ter dado espaço para aquele que nomeia o filme. Entre os dramas dos protagonistas outra figura se destaca mais que o imponente monstro, que ficou mais sendo um coadjuvante.

Em relação à versão 3D podia passar sem. Estava boa a versão em terceira dimensão, com uma ótima sensação de profundidade visual, mas não espere nada além da sensação de flutuação de alguns elementos na tela.

No Brasil e EUA o filme ficou em primeiro lugar nas bilheterias, o que vai render mais uma sequência sobre O Rei dos Monstros, que espero ser o personagem principal dessa vez. 

Produção boa, efeito bons, história mais ou menos, porém com certeza a melhor produção já feita para o Godzilla.

3 comentários:

  1. Quando anunciaram que estavam produzindo um novo filme para Godzilla quase fui a loucura eu adorava o desenho animado e os filmes também. E quando vi o filme simplesmente adorei! Foi exatamente o que eu esperava, teve até o raio pela boca *_*

    http://re-viewx.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrs O bafo nuclear, eu nem sabia que ele tinha essa habilidade até esse filme, só durante as pesquisas mesmo descobrir que em umas versões do estúdio Toho ele já usava isso.

      Excluir
  2. Ahh eu fui com toda uma expectativa e passava o filme e ele não usava o "poder", pensei que não iria ter, mas, eu não sai decepcionado da sala!! :)

    ResponderExcluir