25 junho 2014

Lendo e Resenhando: Entre o Agora e o Sempre - J. A. Redmerski


Título: Entre o Agora e o Sempre
Título Original: The Edge Of Always
Páginas: 304
Editora: Suma de Letras
Autora: J.A. Redmerski
ISBN: 9788581052151
Ano: 2014

Atenção: Está resenha pode conter spoiler caso não tenha lido Entre o Agora e o Sempre.

Cinco meses depois de se encontrem durante uma viagem de ônibus, o romance de Andrew e Camryn continua as mil maravilhas, eles não poderia está melhores, para completar um bebê está a caminho. Com um futuro animador e cheio de planos para a nova família que se forma, mal podiam imaginar a tristeza que abateria os dois, principalmente a Camryn.

Em quando Andrew tenta supera mais essa fase negra de sua vida, percebe que Cam não está tão determinada a isso. Por isso em uma tentativa de trazer a felicidade e os velhos tempos de volta, Andrew decide que o lugar onde se conheceram é a melhor maneira de fazer isso.

Sempre que gostamos muito de um livro ficamos desejando uma continuação, principalmente se é um livro único. Mas no caso de J.A. Redmerski, ela resolveu ser boazinha e escrever mais um pouco sobre Andrew e Camryn.

Fiquei completamente com o pé atrás, já circulava que estre foi um livro desnecessário e que nem se comparava ao primeiro. Após ler realmente foi essa a constatação.

Entre o Agora e o Sempre foi de fato um livro desnecessário, porém interessante de ser ler.

A receita é a mesma uma grande tristeza que leva os protagonistas de volta a estrada, como se fosse uma cura para todas as dores que os cinco meses em que ficaram no Texas trouxe.

Ao contraio do primeiro livro, não fiquei ansiosa por saber o que ia acontecer e acaba devorando ele em poucas horas. No início foi empolgada, mas depois perdi completamente o ritmo, na consegui ficar presa na leitura como antes. Em alguns momentos achei muito maçante e pensei até em dá um tempo, mas não o fiz por medo de não consegui pega depois.

O mais legal é que Redmerski fechou tudo, se antes queríamos saber mais do que aconteceria, este livro contou tudo. E quando digo tudo e tudo mesmo, não deixou espaço para “Como será que eles vão viver agora?”.

A road trip não foi contagiante como antes, porém teve a sua importância na autoaprendizagem para os personagens perceberem que as coisa mudam e não podem ser iguais. Os personagens por sinal continuam apaixonantes, alguns podemos até conhecer mais do que o primeiro livro tinha nos permitido. Algumas passagens ainda conseguiram me emocionar e o melhor foi terminar a leitura coma sensação de que o que podíamos tira dessa estória, foi tirado. Talvez a autora também sinta isso.

Aconselho a não irem com sede ao pote para essa leitura, principalmente se você amou o primeiro e espera sensação semelhante. Como já disse é um livro desnecessário, porém um final inquestionável.  


Avaliação:


Um comentário:

  1. Oi Thi!
    Que pena que não gostou tanto do livro. Eu acabei gostando mais desse que do primeiro!
    Também achei legal a autora ter mesmo finalizado a história, prefiro histórias assim do que séries com dezenas de livros.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir