10 junho 2014

Lendo e Resenhando: Rosa Negra - Nora Roberts


Título: Rosa Negra (Trilogia das Flores #2)
Título Original: Black Rose (In The Garden #2)
Páginas: 350
Editora: Bertrand Brasil 
Autora: Nora Roberts
ISBN: 9788528616170
Ano: 2012

Atenção: Esse livro é sequência de Dália Azul e pode conter spoiler.

Rosalind Harper é uma mulher de fibra, viúva criou seus três filhos, sozinha e ainda começou a dirigir um viveiro. As flores e plantas são mais do que um passatempo, são quase parte de Roz. Mas sua casa continua sendo assombrada pelo fantasma da Noiva Harper e decidida a descobrir quem foi a mulher, cuja alma assombra a Harper House, ela contratar o Dr. Mitchell Carnegie, um genealogista que irá geração a geração tentar encontrar a verdade.

Em meio às investigações e ter que lhe dar com o ex-marido que voltou a cidade para fazer da vida de Roz um inferno, uma atração entre ela e Mitchell só deixa a Noiva Harper mais irada.

O diferencial desse livro é o casal protagonista que já passou a muito tempo dos louros da juventude, o que trouxe uma maturidade a relação que se constrói.

Mitchell foi um personagem encantador, determinado a ajudar a descobrir o mistério da Noiva, quase se mudo para a biblioteca da mansão. Conhecemos também o filho dele e é tão linda a relação deles.

E o que dizer de Roz? Que mulher incrível. Mesmo com toda aquela posse de durona que veste roupa surrada e suja as mãos na terra, tem um lado super feminino e amoroso.

O fantasma nada camarada está aterrorizante nesse livro, parece que cantar para as crianças não é mais suficiente e a Noiva Harper é protagonista de alguns episódios que na mesma hora eu mandaria chamar um padre, pai de santo, os irmãos Winchester para tirar essa mulher de lá.

Mas nem ela conseguiu ganhar meu ódio mortal, esse prêmio ficou para o ex-marido de Roz, Bryce. Leia e venha juntar-se ao clube.

Nora Roberts ainda dá espaço para os outros personagens então podemos matar a saudades de Stella, seus filhos e Logan. Também temos contato com os filhos de Roz e Hayley e sua filha, que por sinal quase me mata com tanta fofura.           

Mais uma vez estou encantada pela narrativa de Nora Roberts. Não dá nenhum pouco de vontade de larga o livro até e quando chega ao fim você já fica louca para ler o seguinte, que por sinal é o que mais quero ler, desde que comecei a trilogia.

Se tem uma autora que nasceu com o dom, esse foi Nora Roberts. A cada livro me encantando e me fazendo agradecer por quando tinha 15 anos ter começado a ler os livros dela.


Avaliação:





Trilogia das Flores:

2 – Rosa Negra
3 – Lírio Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário