08 julho 2015

[Lendo e Resenhando] Não Pare! - FML Pepper


Título: Não Pare!
Autor: FML Pepper
Páginas: 280
Editora: Valentina 
ISBN: 9788565859660
Ano: 2015

Fazer mudanças é uma rotina para Nina Scott. Em um piscar de olhos ela pode está morando em um lugar diferente. Esse estilo de vida não é uma escolha sua, mas a que sua mãe impôs sem qualquer tipo de explicação. Agora o destino é Nova York, que também vem com a promessa de uma vida mais normal.

Mas quando tudo parece ter entrado nos eixos, eventos inexplicáveis passam a ocorrer com certa frequência e todos parecem diretamente ligados a Nina. Para completar, dois rapazes misteriosos, e que nutrem certa rivalidade entre si, entram na história.

A jovem achava que finalmente teria respostas para suas repentinas paralisias e sobre a razão de suas pupilas serem verticais como a de um felino, mas se ver em uma aventura com mais perguntas a serem respondidas do que as que já precisavam.
“Pela primeira vez em minha vida, daria pra fazer planos para o dia seguinte, começar algo e não ter que abandonar logo em seguida.” Pg.37

Não Pare! me deixou sem palavras. Não consigo mensurar o quanto esse livro me surpreendeu. Desde que entrei na blogosfera literária lia sobre essa obra, tanto da parte dos leitores quanto a própria divulgação da autora, o que despertou minha curiosidade. A conclusão final a que cheguei é que ele não foi nada do que eu esperava, nem mesmo a sinopse me deu uma dica do quanto a narrativa criada pela FML Pepper me surpreenderia.

Confesso que no inicio achei que séria um porre e que não ia curtir, mas quando o enredo vai ganhando força, o que acontece em poucas páginas, a curiosidade e o desenvolvimento dos personagens me fisgaram de vez.

A narrativa não é nada previsível, cheia de reviravoltas não dá para saber em qual personagem confiar. A Nina não me conquistou de cara pois, demorou muito para ela se dar conta que a linha do real e inimaginável tinha sido extinta e se dar conta da situação de o que estava vivendo naquele momento era a mais pura realidade. Pelo menos é o que estou achando e só o desfecho para dizer se estou certa ou errada.

Apesar de essa resistência no acreditar, ela mostrou sua coragem e enfrentou sem medo os desafios que foram surgindo e logo ganhou minha admiração.

A autora também soube trabalhar bem os personagens masculinos. Como Kevin, Richard e até mesmo o John que dão uma embaraçada na mente da protagonista e na dos leitores. Os rapazes ao mesmo tempo em que farão os mais românticos suspirarem, reservam uma caixinha de infinitas surpresas. Pronto parei por aqui.

A diagramação do livro está demais apesar de simples sem toda uma delicadeza e ligação com o enredo. A contracapa não tinha me agradado, achei pobrinha comparada com a capa, mas eis que até ela tem um significado.  E adoro quando a Editora Valentina opta pelas folhas amarelas.

Esse é um daqueles livros que não dá para falar muito do enredo sem tirar o encanto, acho que a sinopse misteriosa e pouco reveladora, sobre o desenrola da trama, foram essenciais para que o efeito surpresa desse tão certo.

Uma curiosidade é que não sei por que, mas eu ouço a música Vai Entender do Jorge e Mateus e associo a esse livro. Eu nem sou de ficar fazendo esse tipo link, só que achei tão curioso que quis falar. Acho que é doideira da minha mente. Rsrsrs

O que mais posso dizer é que a leitura me prendeu do inicio ao fim e o final, ah o que dizer desse final, com certeza já estou roendo as unhas para a continuação, que promete ser mais cheia de ação e revelações cada vez mais fascinante.

Avaliação:



4 comentários:

  1. Thiana,
    A resenha ficou linda!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Hey, tudo bem?

    O que não me da vontade de ler esse livro é que parece que vai ser só mais um livro de sobrenatural e triangulo amoroso :(

    Beijos,
    www.pepperlipstick.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia.

    Realmente é um sobrenatural e digamos que tem um romance sim, apesar de nada com nos livros que vejo por ai. A trama centra é mais predominante e algo bem diferente do que já vi. O romance nem chega a acontecer de verdade.
    Espero que dê uma chance. rsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler essa trilogia, porque todos falam muito bem dela, então acho que a autora soube amarrar tudo muito bem
    bjs

    ResponderExcluir