06 abril 2016

[Resenha] Até Você Ser Minha - Samantha Hayes


Título: Até Você Ser Minha
Título Original: Until You're Mine
Autora: Samantha Hayes
Páginas: 336
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580576658
Ano: 2015

Claudia Morgan-Brown está prestes a realizar o sonho de ser mãe de uma menina. Nem mesmo a ausência James, o marido que é oficial da Marinha, tem desaminado a assistente social. Porém, estar gravida, trabalhar e cuida dos enteados gêmeos tem deixado o casal preocupado, principalmente porque James mais uma vez irá partir em missão, por isso decidem contratar uma babá.

Zoe Harper tem as melhores recomendações e conquistou os gêmeos, porém alguma coisa misteriosa ronda a jovem e Claudia começa a desconfiar, que há outros motivos para Zoe querer trabalhar em sua casa.

O terror aumenta quando mulheres gravidas são atacadas brutalmente e os investigadores Lorraine Fisher e Adam Scott, em meio a seus próprios problemas familiares tem que lhe dá com esses crimes.

“Tudo o que eu sempre quis era cuidar de algo. Imaginava que era a melhor coisa depois de ser cuidada”. Pg. 11 

Criei altas expectativas para essa narrativa, no início estava super empolgada, mas fui perdendo a animação. Apesar de ser um suspense, a leitura não instigava e por diversas vezes tornava-se muito parada. Por ser um trilher, esperava algo como os meus amados livros da Gillian Flynn.

O que não posso negar é que a forma como o verdadeiro assassino conseguiu se esconde foi bem bolada. De cara você pode imaginar quem é, mas a todo momento as dúvidas rondam. Meu único erro foi abrir a última página e creio que esse foi um dos fatores para que a leitura perdesse a graça, pois percebi o quanto a narrativa foi previsível antes da hora.

Os personagens são cativantes, mesmo que algum deles se revele o vilão. Por isso dá uma raiva gostar de determinado personagem e no final ele não ser quem você imaginava que era. Mas, na vida não é diferente, não?!

A trama também mexeu com as minhas emoções, principalmente na reta final. Todos os personagens do livro acabam se conectando de alguma forma e para mim essa “coisa” que os unia foi o mais surpreendente. Foi mais ou menos aquele ditado “As aparências enganam”.

Para quem gosta do gênero vale a penas dar uma lida e tirar suas próprias conclusões.

Avaliação:

24 comentários:

  1. Oi Thiana, tudo bem?
    Não sei se leria esse livro, apesar de gostar do gênero. De qualquer maneira, imagino mesmo que a história mexe com as nossas emoções, percebi isso, especialmente depois de ler sua resenha.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu já conhecia o livro mas nunca o li. É uma trama que não chama muito a minha atenção. Gostei de ver as suas impressões sobre o livro mas só confirmaram que eu não leria mesmo. Mas essa "coisa" que une tudo me deixa curiosa.

    ResponderExcluir
  3. Oi Thiana, adorei o enredo e fiquei mega curiosa pra ler. Estou imaginando os personagens que irei me afeiçoar e depois odiar.... rs A capa do livro não nos diz muita coisa né? Mas acho que a história vai valer a pena. Espero poder conferir em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiie Amiga, tudo bem?

    Eu não conhecia o livro, mas fiquei curiosa para ler, acho que iria gostar do enrendo rs Foi a babá que tava matando? kkk Me deixou curiosa para saber. Como assim, abriu a última página? Isso não pode kkk Eu não faço isso, porque se eu fizer já era :/ Espero poder lê-lo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu já tinha ouvido falar um pouco sobre esse livro e já estava bem curiosa, mesmo que você não tenha gostado muito da história, eu tenho a impressão de que vou gostar, ainda mais que eu amo o gênero, então espero ter uma oportunidade de ler um dia desses!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Thiana,
    Já havia visto a capa desse livro por aí e ficado bastante curiosa, mas desanimei total.
    Como assim, um suspense que não instiga o leitor a ler? Sempre que penso no gênero, imagino aquelas leituras frenéticas que me farão ficar sem dormir, sabe?
    O único ponto que me deixou curiosa foi saber a forma como o assassino se esconde. Acredito que leria por esse motivo, apenas rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Realmente deve dar raiva gostar de um personagem e no final ele te enganou direitinho kkkkkkkk
    Acho que por agora não leria o livro, pois estou gravida, e não estou afim de ler um livro onde tem cenas de gravidas sendo atacadas... não mesmo kkkkkkkk
    Que pena que o livro é meio parado. Nunca li um trilher, e bom, esse me deixou receosa pelo fato realmente da leitura não fluir rapidamente, mas quem sabe mais para frente eu leia

    ResponderExcluir
  8. Oi Thiana,
    Depois que a gente lê Gillian Flynn, nenhum suspense é o mesmo.
    Eu achei bem interessante esse livro, principalmente por um dos personagens se revelarem o vilão. Uma pena que a narrativa comprometa um pouco a leitura, mas acho que isso é meio pessoal e cada um pode ter uma experiência diferente. Achei bem bacana a sua resenha e anotei a dica. :D

    beijo!

    ResponderExcluir
  9. oie!
    Algumas apessoas me dizem que esse livro é bom, outras dizem que o livro é ruim. Ainda não comecei a leitura, e acredito que não vou acrescentá-la por enquanto em minha lista. Mesmo sabendo que a trama é mediana, talvez eu dê uma chance. Vamos ver mais para frente, rs.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oii

    Adoro uma boa estória de suspense e ação, mas nunca me interessei por esse. Acho que depois das estória da Gillian é dificil outros livros darem esse gosto de estória boa. Achei interessante o vilão ter surpreendido no final, mas do restante não leria pois não curto estórias paradas.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ola Thiana uma amiga leu esse livro e gostou com algumas ressalvas, confesso que a premissa dele não me chamou tanta atenção assim, como ando em uma leve de romances, desse vez vou adiar a dica para outro momento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Ah, flor, que pena que você não conteve a curiosidade e acabou sabendo o que aconteceria na última página sem terminar a leitura. Bem, apesar disso, gostei da sua resenha. Mas não me interessei pelo livro ao saber que o thriller não é daqueles alucinantes, que nos deixam colados em cada página. :)

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  13. oi

    mesmo não tendo te conquistado tanto eu gostei da premissa e tua resenha despertou a minha curiosidade!

    parece que a trama é bem interessante apesar de ser meio previsível...gostei!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Gosto muito de suspenses, sei qual a sensação de ler algo previsível, principalmente se tratando desse estilo de livro, onde toda "amarração" deveria estar no suspense. Que pena que a decepção foi gigante, espero sinceramente que as suas próximas leituras sejam mais promissoras. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Só pela sua resenha já dá para imaginar quem é o misterioso assassino. Mesmo sendo um pouco previsível achei o enredo bem interessante... E fiquei bem curiosa com o enredo.
    Bjs
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  16. Não dá para negar que é uma sinopse de dar medo. Pena que talvez não tenha sido desenvolvida da forma que prendesse mais ou que ficasse com olhos abertos o tempo todo, mas é aquele tipo de coisa que faz a gente ter medo em um filme né?

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  17. Oiee Thiana ^^
    Já tinha visto esse livro antes, mas como eu não sou fã de histórias de suspense e thrillers, nunca tive vontade de ler. É uma pena que o livro tenha te decepcionado, é tão ruim quando a gente cria expectativas e a história não chega nem perto de alcançá-las, né? Mas pelo menos o livro conseguiu mexer com as suas emoções, já é alguma coisa...rs'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá! Olha achei interessante a resenha, mas não me animei para a leitura sabe. Acho que este gênero ainda está um pouco longe pra mim. Espero que em breve consiga ler livros do gênero, mas até lá quem sabe... =)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  19. A principio a obra não me chamou a atenção e conforme fui lendo sua resenha percebi que este não é o tipo de livro que me gradaria muito, não sou muito fã do gênero e ao saber que a narrativa é um pouco lenta e o final previsível acabou com todas as possibilidade de lê-lo
    Deixarei a dica passar

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho muita vontade de ler thrillers, adoro a premissa de vários, mas sempre vou enrolando para ler pois não são leituras unânimes, há quem odeie há quem ame, a premissa desse não me chamou a atenção e pena que não foi uma leitura tão satisfatória, mesmo gostando demais outras autoras do gênero.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Que pena que esse livro não atendeu as suas expectativas.
    Eu li e adorei. Sinceramente achei genial o final e a sacada como a autora escondeu tudo. O famoso: Nem tudo o que parece é.
    Mas o livro funciona diferente para cada pessoa que o lê.
    ótima resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  22. Wow!!

    Não conhecia o livro, mas a palavra trama e conexão me deixaram animadas rsrrs... Adoro livros nesse estilo, que permite o leitor se tornar um investigador e tentar desvendar os mistérios contidos naquela obra! Dica anotada com sucesso rsrsrs..

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Desde que lançou estou louca para ler esse livro, mas inúmeros fatores impediram essa leitura, já tinha até esquecido desse livro, mas lendo sua resenha entendi porque quero tanto ler. Sou apaixonada por thrillers, e esse livro tem tudo para ser um dos bons, daquele que mesmo após dias de concluido deixa a pessoa a pensando sobre. Quero ler o mais breve possível!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir