12 abril 2016

[Resenha] Beleza Perdida - Amy Harmon


Título: Beleza Perdida
Título Original: Making Faces
Autor: Amy Harmon
Páginas: 332
Editora: Verus
ISBN: 9788576863748
Ano: 2015

Como a maioria das garotas no colégio, Fern Taylor tem sua uma paixonite. Ambrose Young, alto, todo músculos, cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. Ele facilmente poderia ter saído de um dos romances que Fren ler e às vezes se arisca a escrever. Ela não é a garota mais linda do ensino médio e se chama a atenção dos rapazes não é por sua beleza. Mas, ser bonita ou não é o último dos problemas que ela pode pensar quando os Estado Unidos sofrem os atentados de 11 de setembro.

O acontecimento mexeu com o país e principalmente com Ambrose. Ele estava prestes a ir para a universidade com uma bolsa integral de atleta de luta livre, porém decide, junto com seus quatro melhores amigos, que vai lutar pelo seu país no Iraque. Cinco garotos cheios de sonhos, mas quatro deles terão seus planos para o futuro interrompidos e o sobrevivente não retorna apenas com cicatrizes físicas, mas na alma e seu coração.

Romântico, engraçado e sensível. Beleza Perdida entrou para a seleta lista de livros que me deixaram completamente vidrada na leitura e roubou de vez meu coração. Apesar de o romance demorar de se desenrolar, isso é o de menos. A mensagem de fé, aceita a vida como ela é e de amizade são os personagens principais desse livro.

Bailey, primo de Fern, portador de uma doença que ao longo dos anos foi paralisando seus movimentos é um dos maiores exemplos de superação desse enredo e um personagem chave. Ele é quem roubou meu coração e do qual mais sentirei falta.
Porém, sem dúvidas Ambrose é o mais instigante. Sua vida mudou completamente e ele terá que reaprender a viver em sua nova condição. Fern está empenhada em ajudar, mas terá que vencer os demônios de Brosey e provar que a única beleza que lhe interessa é a interior e das atitudes que ele toma.

O mais legal da narrativa é que ela não se prende apenas ao enredo de Ambrose e Fern, mas também abrange outros personagens e temas. Esse A Bela e a Fera moderna, me fez chorar como eu não chorava desde A Culpa é das Estrelas.

A capa desse livro é linda, tudo a ver com a história. Foi ela quem ganhou meu coração antes mesmo de ler a sinopse e ficar completamente louca para ler.

Avaliação:





18 comentários:

  1. Oi Thi, eu já li esse livro e adorei, mesmo porque é um dos meus estilos favoritos. A capa também me conquistou antes mesmo de eu saber do que se tratava e só de ler sua resenha me deu vontade de reler esse livro de novo, e vou confessar que também chorei em algumas cenas, acho que é impossível não se emocionar. Fico feliz que você também tenha curtido a leitura e se emocionado <3
    Beijos, Fer ♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  2. Oi Thiana, mesmo só tendo lido 3 livros da autora, sou mega fã dela e da forma como ela constrói suas histórias e nos faz torcer por seus personagens. Este livro aqui, foi o primeiro que li dela, e caramba, muito amor envolvido !!! Sinceramente, eu não percebi o conto da Bela e da fera no livro, mas isso é uma interpretação minha, que conheço pouquíssimo sobre o conto citado. Enfim, adorei sua resenha e até me deu vontade de ler o livro novamente.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! eu quero muito ler esse livro mas sempre tive receio com ele por conta dos comentários que escuto, uns amam e outros nem tanto. Ultimamente a minha lista de livros está muito grande e parar a fila para ler algo que estou em dúvida se leio ou não, simplesmente não dá kkk só tenho lido aqueles que estou completamente louca pela leitura. A capa é muito interessante e foi ela quem me interessou de cara.

    ResponderExcluir
  4. Olá Thiana,
    Esse livro parece ser muito envolvente e gostoso de ser lido e parece ser, também, uma lição de vida. Consegui sentir um pouco o que você disse sobre a lição de fé.
    Já conhecia o livro (pela capa) e não fazia ideia sobre a sua grandiosidade. Espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve e quiçá ter a mesma impressão que você.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que capa maravilhosa! To encantada. Não tenho nenhum livro da Autora, e por incrivel que pareça esse livro esta na minha lista de desejos, adorei ler o que escreveu sobre ele, so me deixou com mais curiosidade!

    ResponderExcluir
  6. Oi, só pela capa eu acharia que seria mais New Adult qualquer, mas sua resenha passou a ideia do livro de ser um livro mais denso e os personagens tomam decisções importantes que podem mudar para sempre sua vida. Adorei a resenha e fiquei curiosa sobre o livro e sua escrita.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oie. Então eu sempre ouço muitos e muitos elogios para esse livro mas não tinha muita ideia do que tratava, agora vendo na sua resenha que os garotos foram lutar na guerra do iraque já quero ler, já que histórias de guerra me conquistam. Esse ponto da amizade intensa dos meninos acho que vai me chamar muita atenção, e bom ver que Fern vai tentar ajudar ambrose. PRevejo bastante choro pela frente. Vou passar na frente na lista de livros desejados para leitura, sua resenha me convenceu, parabéns, adorei.

    ResponderExcluir
  8. Oi Thiana, tudo bem?
    Eu adorei a premissa desse livro!
    Ele parece ter uma linda história e parece ser uma leitura realmente muito envolvente.
    Achei bem legal as mensagens que o livro trás e fiquei muito curiosa para realizar essa leitura.
    Espero ter oportunidade de realizar essa leitura em breve e espero gostar bastante.

    Beijos :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. A trama é incrível! Adoro esses livros que são contos de fada modernos, e adorei saber que a autora não prende a trama somente aos personagens principais, gosto muito disso. Fiquei muito curiosa pra ler já que você disse que não chora assim igual chorou com A culpa é das estrelas, e tipo, nem eu, então quero um livro assim pra me emocionar como ACEDE me emocionou! Espero poder ler em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Oiie amiga, tudo bem?

    Acredita que eu imaginava que esse livro traria a trama completamente diferente do que eu li agora. Gostei muito do enrendo e achei a trama incrível e quando você disse que tem mensagem de fé, eu fiquei ainda mais com vontade de ler, isso que nos falta, fé. Espero poder ler e com certeza vou amar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu caio de amores com obras que são meio releituras de A Bela e a Fera, gosto da proposta do livro e desde o lançamento eu fico naquela 'ai eu quero ler', mas sempre me esqueço da existência do livro, sacanagem o livro ser tão emocionante, já vou preparar as caixas de lenço então!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee tudo bom??

    eu vi esse livro e eu chorava varias vezes nas partes do Bailey, ele fez totalmente esse livro ser 5 estrelas. Não gostei tanto assim do casal principal, não senti uma conexão de fato. Mas todas as partes que o primo e os pais dele aparecia, me ganhava !!!! Então esse entra para o ranking dos favoritos!!

    =)

    ResponderExcluir
  13. Esse é um livro que se eu não ler vou pirar. JURO.
    A premissa desse livro me deixa babando, pirando, surtando... Precisooooo;
    Sem dizer que a capa é maravilhosa.
    Eu amo NA, e acho que esse contém uma trama diferenciada, com personagens maravilhosos, nunca tinha ouvido falar que a história é tipo uma A bela e a fera moderno, gostei de saber disso.
    E cara, se tu chorou, agora sim que preciso do livro, pois faz tempo que não leio um livro para chorar, o ultimo foi Um novo amanhecer no inicio do ano passado.

    ResponderExcluir
  14. Oi *--*

    Eu li esse livro no ano passado e estava com muitas expectativas, acabou que não curti tanto. Adorei o fato de ter toda essa superação pelo personagem e o desfecho final me emocionou, mas ainda assim esperava algo totalmente diferente. Eu adoro ver resenhas com opiniões diferentes da minha e vejo que curtiu bastante, queria ter tido as mesmas sensações.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Ainda bemq ue gostaste assim tanto do livro!! :) Favoritos??!?! :) ahah

    Bem, adoro quando os livros nos fazem sentir os sentimentos à flor da pele!! :) Incluindo chorar!! :) hehe

    Concordo contigo, a capa é linda!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Adoro recontagem de contos de fadas e a bela é a minha favorita. Esse foi o motivo que me levou a ler esse livro e não tenho palavras pra dizer o quanto eu amei. Assim como você chorei de mais. Os personagens são bem reais e suas dores palpáveis. Adorei sua resenha deu pra entender exatamente o que você achou da estória.

    Everton equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu mooooorro de vontade de ler esse livro!
    Gente, quer coisa mais linda que uma releitura moderna de a bela e a fera, e que além de ser bem escrita e apaixonante, ainda consegue encantar o leitor a ponto de fazer chorar pra caramba rsrsrs
    Ele é uma das minhas metas pra esse ano, e se tudo der certo ainda nesse semestre vou conhecer essa linda história.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  18. Achei esse livro incrível.
    Realmente é uma história bonita e sensível, com muitos elementos marcantes e personagens queridinhos.
    Confesso que esperava algumas cenas mais intensas, mas como a autora é religiosa, entendi.
    Gostei muito da sua resenha e entendo totalmente porque você favoritou <3
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir