20 abril 2016

[Resenha] Não Olhe! - FML Pepper


Título: Não Olhe!
Autor: FML Pepper
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859691
Ano: 2015

Atenção! Essa resenha contém spoiler caso não tenha lido o livro Não Pare!

Depois de Não Pare! terminar em um momento bem tenso – como você acaba assim, autora? – estamos de volta a saga de Nina Scott. Finalmente chegamos a tão fala Zyrk, dimensão de onde vieram o resgatado Richard e seus “coleguinhas”, que queriam ser os primeiros a encontrar nossa heroína. 

Não Olhe! começa exatamente de onde paramos no livro anterior, que por sinal teve um final tenso, já que a passagem pelo portal causou alguns efeitos colaterais em Nina. Para salvá-la, Richard a leva ao reino onde cresceu e foi treinado. Encravado em um vulcão, Thron é muito sombrio e Nina não sabe se está ali como uma convidada ou prisioneira, sendo que a segunda opção aprece a mais provável.

Para alguns, a lenda sobre uma híbrida que mudaria o destino de Zyrk, não passa de uma mentira.  Entre os líderes dos clãs, da terceira dimensão, as opiniões são as mais diversas, por isso a relação entre eles que já era tensas, ficam mais delicadas. Nina não sabe em quem pode confiar nesse mundo completamente novo e até mesmo Rick deixa a situação mais complicada.

Se você, assim como eu já caiu de amores pelo resgatador/morte Richard lá no primeiro livro, prepare-se agora o nó que ele vai dar na cabeça da nossa protagonista também vai nos afetar. Por diversas vezes, fiquei sem saber qual era a dele, suas atitudes não colaboram nem um pouco para sanar nossas dúvidas. Então vai rolar muito sentimento de amor e ódio por esse personagem.

Se em uma página acreditamos em cada palavra do que ele diz, na seguinte queríamos chuta-lo por fazer tudo ao contrário. 
“Quem era Richard afinal? O vilão com doses de bondade ou o mocinho com nuances de crueldade?” Pg. 52

O romance continua mais tenso do que nunca, mas se no primeiro livro ele apareceu de leve, aqui terá mais força. Para as românticas de plantão esse com certeza será o ponto alto e a Nina determinada do jeito que é vai mostrar que é uma girl power.

É neste livro também que conheceremos mais sobre o já falecido pai da Nina. No primeiro volume ficamos sabendo apenas informações bem básicas, mas agora vamos conhecer mais a fundo as raízes da protagonista. Esse é um momento traz fortes emoções e sem dúvidas foi um dos mais bonitos.

A narrativa de FML Pepper não deixa nada a desejar. As descrições dos locais por onde Nina passa são minuciosas e bem originais. Cada lugar tem uma história, que por si só dava um belo conto, atenção para um certo pântano e floresta que aparecem na trama. Só durante a escrita dessa resenha que me veio a saga A Maldição do Tigre em mente, mas não pelo universo criado por Pepper ter alguma semelhança e sim pela capacidade das autoras em criar lugares incríveis, que mesmo podendo ser assutador você fica louco para conhecer. 

Não sei se poderia considerar um ponto negativo, mas achei essa leitura mais arrastada, porém em nenhum momento vi nada de desnecessário. Acredito que essa sensação tenha sido mais causada por um momento particular, não estava conseguindo me envolver com os últimos livros que lia. Porém achei que a ação demorou mais para engatar e isso pode ter colaborado também.

Mais uma vez o final surpreendeu. Estou louca pensando em como essa trama se desenrolará até seu desfecho. No final de Não Olhe! Nina é defrontada com uma possibilidade surpreendente e estou muito curiosa para entender o que aconteceu e qual será o destino da hibrida.

Avaliação:




15 comentários:

  1. Oi Thiana, eu terminei de ler o último livro dessa trilogia e fiquei mega encantada como a autora desenvolveu cada detalhe e claro que recomendo a leitura para todos. VALE MUITO A PENA!!! Sobre esse livro, fico feliz que você tenha curtido. O final surpreende mesmo né?? Por isso não deixe de conferir a sequência. Bom, no meu caso não achei a leitura arrastada não, mas é como você se expressou, pode ser uma sensação sua mesmo e não da história em si.
    boas leituras ;)
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Thiana, ainda não li nenhum livro desta serie, mas acho a autora maravilhosa e muito fofa com os fãs. Acho que o fato da leitura ter sido mais arrastada neste volume, se d~e em função de ser o segundo livro, mas acho que só lendo para eu saber.
    Pretendo conferir em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca para ler esse livro, a maneira como o livro 1 terminou é angustiante e fiquei querendo matar a autora por fazer isso. Pelo que vi aqui na resenha, é um livro excelente. Não sei se eu acharia o começo meio arrastado, mas vou torcer para não achar.

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Sempre que leio alguma resenha dessa trilogia, fico a me perguntar o por quê ainda não comecei a ler. Gostei bastante da sua resenha, e não entregou nada da trama! Nossa, isso só me deixou mais ansiosa! Com certeza será um livro que vou começar e não vou conseguir mais parar!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Olá Thiana,
    Adorei sua resenha.
    Ainda não li os livros dessa série, mas tenho muita curiosidade. Acho que o segundo volume segue um bom padrão e é uma boa continuação, mas é arrastado. Não é a primeira resenha que leio falando isso, e é, justamente isso, que me faz temer a leitura.
    Acho que a Nina é uma boa personagem e bem construída.
    Adorei sua resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Olá Thiana,

    Eu ainda não li Não Pare, mas quero muito ler... Por esse motivo não li sua resenha. Li os últimos parágrafos e parei na hora que vc disse: No final de Não Olhe! Nina... kkkk Bom, que pena que achou a leitura arrastada. Gosto de livros envolventes e que a leitura corre solta enquanto ficamos triste pq já acabou. Mesmo assim, ainda continuo querendo ler o livro!

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie, Thiana.

    Eu gosto da escrita da Pepper, acho que a sensação de uma narração um pouco arrastada se deve ao fato que esse livro tem mais explicações e tal, no livro um era mais a ação, muitas perguntas no ar.
    Mas fico feliz que você tenha gostado do livro, e o final é tenso né, ainda bem que já tem todos publicados.

    =)

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    Eu estou quase louca para ler Não Fuja também, porque além de amar a história que final foi aquele??? Eu estou doida para saber a resposta. Esse livro é maravilhoso e eu fiquei completamente encantada com a escrita de FML Pepper!
    bj

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!!

    É normal mesmo que um segundo livro seja um pouquinho mais arrastado mas a Pepper é sensacional no que faz, sério, você vai amar o último livro.o Rick é uma iconigta e eu adorei cada minuto lendo sobre ele.
    Gostei da sua resenha e espero que leia o último em breve.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Thiana, sabe que sempre tive muita curiosidade com esses livros, mas nunca tive oportunidade de ler eles de fato, e a sua resenha me fez lembrar o quanto eu quero! haahah fico super feliz em ver que esse segundo volume tenha te cativado, com certeza irei atrás deles!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Ai menina, li bem por alto a resenha, pois tenho interesse de ler a série, mas ainda não li o primeiro. Aí o medo do spoiler bate mais alto. Quanto a leitura arrastada, isso é muito comum em séries, principalmente nos livros do meio, digamos assim.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  12. Oii,

    Estou em cólicas para ler esse trilogia, e pretendo começar esse ano. Quando fiz as primeiras impressões do primeiro, fiquei muito interessada em ler o livro, e espero fazer isso em breve.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Ainda não li nenhum dos livros, mas estou com Não Pare! para ler pois ganhei ele naquela promoção bombom de ler que estava vindo nas caixas de bombom, haha. Adorei o fato do livro ser uma fantasia. Acho que no lugar da Nina, eu também ficaria assustada com o local e espero que nada de ruim tenha acontecido com ela. Não vejo a hora de ler o livro e conhecer a escrita de FML Pepper.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bem?

    Só vejo resenhas positivas sobre os livros dessa trilogia. Infelizmente ainda não consegui ler nenhum mas espero em breve poder ler. Acho que a Nina teve uma reação bem aceitaél visto sua situação. Com muita vontade de ler.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Thiana, vou confessar que não li toda a resenha por conter spoilers, fico feliz que tenha avisado, pois estou com o primeiro livro para ler e ainda não tive tempo! Gosto bastante da autora,já vi algumas entrevistas e os livros dela estão na minha fila de leitura!
    Beijos!

    ResponderExcluir