31 maio 2016

[Resenha] Amante Desperto - J.R. Ward


Título: Amante Desperto
Título Original: Lover Awakened
Autora: J.R. Ward
Páginas: 464
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579301179

Atenção: Esse é o 3º livro da série Irmandade da Adaga Negra. Além da minha opinião sobre o livro não revelo nada além do que está na sinopse original.

Zsadist é o mais assustador membro da Irmandade da Adaga Negra. Durante muitos anos foi escravo de sangue e as cicatrizes dessa época ficaram no seu corpo e alma.

Mais até os brutos podem amar e a vampira Bella pode ser a pessoa quem tirará o guerreiro dessa vida reclusa e quem sabe faze-lo esquecer seu passado. Mas, o sentimento de vingança e os fantasmas do início de sua vida podem colocar tudo a perder nesse romance.
“- Se não deseja estar comigo, tudo bem. É só dizer não. Mas não se esconda atrás de “querer me proteger”. Acha que não sei que sexo com você seria uma parada dura? ” Pg. 192

Sabe um livro que você não consegue parar de ler e fica morrendo de medo de acabar logo? Esse é Amante Desperto, terceiro livro da série Irmandade da Adaga Negra.

Eu sou completamente apaixonada pela série e faço outras pessoas se apaixonarem por ela. Não acreditava muito que iria gosta da história do misterioso e aterrorizante Zsadist, mas eis que agora considero esse livro o melhor da série, entre os que li é claro. Rsrsrsrs

Zsadist é um vampiro de poucas palavras, cheio de cicatrizes e um repelente de pessoas, mas o mesmo prefere que seja assim. Porém, como toda panela tem sua tampa, o cara chama atenção da vampira Bella, como já vimos no livro anterior, que terminou de um jeito de partir o coração.

A vampira da aristocracia parece despertar um sentimento que o guerreiro nunca teve e seu desaparecimento só deixa Zsadist mais transtornado e com sede de vingança. Mesmo quando Bela reaparece traumatizada pelos momentos de terror que viveu na mão de um redutor (inimigo dos vampiros), a cede de vingança não é sanada.

Bella é uma vampira que aparentemente pode passar a imagem de fragilidade, mas quando se depara com o passado de Z. e o quanto seu sequestro o afetou, mostra-se o pilar da relação, que por sinal demora para se desenrolar, mas com a ajudinha de  uma fator da natureza vampira, que tinha curiosidade de ler, acontece em Amante Desperto e de fato a love story dos pombinhos começa pra valer.

O que mais me cativa nesse livro é que ele mostra o quanto as aparências enganam. Zsadist, mesmo como seu jeito duro de ser, me encantou, pois nos mais pequenos atos ele demonstrava seus sentimentos e Bella enxergou isso.

Phury, irmão gêmeo de Z., também é peça chave para que ele sai da casca, mesmo que volte para ela uma vez ou outra. Esse livro também foi ótimo para conhecermos mais do Phury e fica roendo as unhas para ler o seu livro.

E o que falar do final. Gente eu estou babando esse final, eu nunca quis tanto ser uma personagem como quero ser a Bella. Lindo, perfeito, muitos suspiros para esse livro.

Avaliação:



21 comentários:

  1. Oi Thiana, essa é mais uma série que está na minha lista de desejados. Eu acho as capas lindas e já ouvi ótimos comentários positivos a respeito. Gostei bastante da sua resenha, especialmente por não revelar nada que tire a surpresa do leitor. Eu fiquei ainda mais curiosa na verdade e espero poder ler em breve. Quero muito conhecer esses personagens e a ambientação.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Thiana,
    Adorei ver a tua resenha, eu já estava curiosa com o livro e gostei bastante de ver seus comentários sobre a obra. Eu achei essa capa linda. Eu não conhecia a série mas estou curiosa para saber sobre os outros livros também. Esse enredo me atraiu muito e acho que vou amar a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    É a segunda vez que vejo uma resenha sobre esse livro e me chamou muito a atenção. Infelizmente não li nenhum outro antes, descobri a série ontem e é ótimo saber que é cheia de surpresas. Bella deve ser uma personagem fantástica também!

    ResponderExcluir
  4. Oi Thiana, já tentei ler o primeiro livro da série e na época, não funcionou para mim, porem, coloquei como desafio, tentar outra vez e espero que agora, a leitura flua de uma forma melhor.
    A forma como você falou da Bella, me fez desejar ser ela também... rs
    Mega curiosa com o final!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhh, o Z é lindo. Ainda estou no primeiro mas já sou completamente apaixonado por esse vampiro sofrido. Não tinha como não favoritar-lo, não é?

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Gente, eu preciso ler essa série *-* Não sou muito fã do gênero, mas nunca vi UMA crítica negativa sequer para nenhum dos volumes, então imagino que devam ser incríveis mesmo! Saber que você gostou tanto deste me deixou ainda mais animada para lê-lo, e fiquei doida para ver esse final *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu curto histórias de vampiros, mas nao gosto de livros romanceados de temática sobrenatural, prefiro que sejam mais de horror e coisa do tipo... já tinha ouvido falar da série mas nunca me animei pra fazer a leitura...
    que bom que pra vc a leitura caiu bem, e espero que vc curta a continuação...
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Essa é a segunda resenha que leio sobre o Z e a Bella essa semana, e acho que é um sinal para começar a ler logo essa série! Sou encantada por vampiros e personagens como o Z. Vamos lá, começar mais uma série gigante haha.
    Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  9. Ola Thiana esses vampiros são tudo de bom hein, li o primeiro livro e pretendo ler os demais, pelo visto a Bella será de uma força que irá fazer a diferença, e Z como deve ter sofrido, estou tão curiosa com esse final que acho que vou fazer maratona de Ian rss. ótima resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Thiana, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar de forma breve da série Irmandade da Adaga Negra, infelizmente não estou em uma fase que curto muito ler histórias de vampiros, mas essa parece ser interessante. O romance entre Bella e Z parece ser bem construído, fiquei curiosa para saber qual é esse passado misterioso do Z. Fico feliz que esse seja seu livro favorito da série e que o final te agradou bastante. Vou anotar a dica aqui, provavelmente um dia darei uma chance.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Lembro de ter lido uma resenha e que o nome do vampiro é bem estranho. Mas é nome de vampiro mesmo e sei até que ele tem apelido de Z né? Lembro disso, mas não faz muito a minha vontade, apesar de saber que tem um romance e que ele é um vampiro que sofreu muito e tal, mas ainda estou nos meus dramas normais. kkkkkk

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oie! Gente eu sou fascinada por vampiros e sempre quero.ler todos os livros onde eles estejam envolvidos. Mas Irmandade Negra é uma série tão grande que me desanimou um pouco, tenho medo de começar a ler e no decorrer dos volumes acabar não curtindo mais como aconteceu com uma outra série que li de doze livros.
    Vou por enquanto deixar a dica passar, mesmo xom toda sua empolgação para a série eu ainda tenho medo. Rsrs.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Olá ,não vejo a hora de começar a ler os livros da Irmandade da Adaga Negra, vejo as pessoas rasgando elogios a essa série e vi que com você não foi diferente o Z te contagiou de alguma forma, e quero muito saber o por que.A capa está maravilhosa compraria só a Capa se pudesse , mas a premissa do livro é maravilhosa não vejo a hora de ler! Obrigada pela dica !

    ResponderExcluir
  14. Oi, já ouvi falar nos livros da Irmandade Da Adaga Negra, e até comecei a ler o primeiro livro. Mas parei pois percebi que é uma série bem extensa. Esse livro é o melhor, pois li várias resenhas e todos disseram que esse tem o final mais AHHH.
    As capas de todos os livros da Irmandade, são de tirar o fôlego, e as histórias nem se fala.
    Adorei a sua resenha pois não deu Spoiler para quem ainda não leu. Eu estou pensado em ler este livro só para saber sobre o Z.

    Beijoss, Alice
    www.blogmixbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oieeee
    Olha sou suspeita para falar desse livro, pois Z até agora é o melhor de todos, acho a história dele fantásticola e triste ao mesmo tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi...
    Quero muito ler essa série, mas devido ao seu tamanho gigantesco estou adiando e provavelmente so farei uma chance de fato no ano que vem, pois esse ano, estou me organizando pra colocar em dia minhas series iniciadas. Esse livro parece ser muito bom mesmo, nunca havia lido nenhuma resenha dele, mas a sua me convenceu e me lembrarei dela quando chegar a minha hora de lê-lo.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  17. Oi Thiana!
    Eu adoro essa série de Amantes rs' é muito amante bom.. socorro rsrsrs...
    Parei no sexto livro da série e estou com planos de reler e retomar a leitura da mesma. Lembro que Z. foi um dos meus amantes favoritos, seu jeito bronco as vezes assustava, mas quando sabemos do seu passado podemos entender, adorei a sua evolução quando viu que tinha sentimentos pela Bella e amei a forma como ela o tratou o fez enxergar que era digno sim de seu amor. Amo essa série e quero logo voltar a ler!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  18. Olá...
    Como eu já disse antes eu meio que nunca me interessei pela serie da Irmandade, achei esse livro muito interessante e até mesmo deu vontade de ler essa serie só pra ler esse livro kk sua resenha esta ótima e eu realmente torço pelo Z, quero ele mais solto (e olha que eu nem li a estoria completa kk) a capa é linda e muito chamativa rs
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!!

    Eu tenho essa série completa e só li o primeiro! Socorroooo kkk
    Esse é o que mais anseio ler, é do Z!! Amei o Z lá no primeiro, imagina aqui!! Amo a escrita da autora, o hot dela, a forma como envolve o leitor!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Não conhecia o livro, mas da para entender muto bem do que o livro trata porque você explica muito bem. Fiquei curiosa para ler porque adoro livros com seres sobrenaturais. Fiquei curiosa para ler o primeiro e vou procurar a sua resenha.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  21. Olá, sabe que sempre morri de amores por essa série, mas nunca tive oportunidade de conferir mesmo. E ver que você adora os livros me anima muito, eu amo esses romances sobrenaturais, e livros de vampiros são meus preferidos! Adorei ver sua resenha e sua opinião, pretendo ler em breve.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir