25 maio 2016

[Resenha] Delícia, Delícia - Donna Kauffman


Título: Delícia, Delícia
Título Original: Sugar Rush
Autora: Donna Kauffman
Páginas: 297
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859967
Ano: 2016

A extraordinária confeiteira Leilani Trusdale deixou a agitada Nova York para viver na Ilha de Sugarberry e tudo que ela queria era que seu passado não a perseguisse até lá. Mas seu ex-chefe, Baxter Dunne, ou melhor o Chef Hot Cakes, tem uma ideia nova para seu programa de culinária.

Baxter escolheu a pequena confeitaria de Leilani para filmar parte da nova temporada de seu programa, mas a moça não está muito feliz com a ideia. Tudo que ela quer é manter uma rotina tranquila em sua minúscula e aconchegante confeitaria. Mas o chef de sotaque britânico pode ser o ingrediente que falta em sua vida e isso dará assunto de sobra no Clube do Cupcake.

“- Vou pedi desculpas – disse ele -, por ter feito isso na hora errada. E éça burrice de não te contar como me sinto”. Pg. 33

Delícia, Delícia foi um livro que me conquistou em parte, como um pedaço após o outro de um delicioso cupcake, se é que dá para comer um com mais de uma mordida. Primeiro fiquei saboreando a capa, depois a sinopse e finalmente a leitura.

O livro já começa regado a muito chocolate e a grande notícia de que Baxter está chegando a cidade. Lani não está muito feliz com isso, afinal de contas um dos motivos para ela ter deixado seu antigo emprego foi ele e as fofocas que circulavam na cozinha do restaurante Gateau.

Lani é uma protagonista muito divertida e apaixonada pelo que faz. Quando trabalhava no restaurante de Baxter, ela fazia as mais sofisticadas sobremesas, mas sua grande paixão sempre foram os cupcakes, que para seu ex-chefe são inferiores ao que a culinária pode oferecer. Então quando ele a reencontra, diante de dezenas de bolinhos confeitados, acha um absurdo uma das melhores funcionárias, que já passou pelo seu restaurante, ter reduzido sua carreira a míseros bolinhos.

Porém não é por causa disso que vamos odiá-lo. Baxter também é um personagem que cativa e que possui um passado, que apesar da fama conseguiu deixar bem guardado da mídia, mas que aos poucos vamos descobrindo. A vivencia com Lani em Sugarberry também vai mudar algumas convicções dele, sendo assim, Baxter é sem dúvidas o personagem que mais evolui na trama. O Hot Cakes que conhecemos no início é completamente diferente do que encontramos no final da narrativa.

O livro é narrado em terceira pessoa, estilo que venho gostando cada vez mais, por me dá uma visão mais ampla dos personagens e acontecimentos. Apesar desse estilo de narrativa, os capítulos geralmente têm o foco intercalado entre a Leilani e o Baxter, o que deixa mais aprofundado os sentimentos e pensamentos dos personagens.

Apesar de ter gostado na narrativa, a sinopse tinha me passado a impressão de que seria um romance regado a muita sensualidade e nesse quesito deixou muito a desejar. A química entre os protagonistas é inegável, mas senti que faltou esse lado mais sensual. Achei também que a autora focou em situações que poderiam ter sido reduzidas e ter dado mais espaço ao processo de gravação do programa de culinária, já que foi essa situação que estava “incomodando” a protagonista, além também poderia ter trabalhado mais romance. Não que o romance seja mais ou menos, porém achei que quando começamos a ser conquista por ele tudo ficou muito corrido.

O livro também é regado momentos engraçados e quase sempre uma senhorinha jornalista está envolvida. Divirtam-se com Alva e sua busca pela reportagem que lhe dará uma coluna no jornal de Sugarberry.

Delícia, Delícia me lembrou aos primeiros chick-lit que li só que com um toque mais hot, porém não é nada que faça você classifele como um erótico. Acho que a série O Clube do Cupcake, apesar de ter romance, vai muito além disso e traz mensagens de amizade, união com a família e amor ao que se faz, mesmo que seja uma coisa tão simples e delicada como um cupcake.

O livro ainda vem com um bônus de duas receitas de cupcakes criados pela própria autora, Donna Kauffman, realmente um livro delícia, delícia.

Avaliação:


25 comentários:

  1. Oi, Thiana.... mesmo vc falando que o livro poderia ter sido mais sexy, ainda conseguiu avaliá-lo super bem... eu gosto muito dos títulos publicados pela Valentina, são sempre muito caprichados. A capa chama a atenção e tem tudo a ver com o tema, e sim, fazer cupcakes é uma arte, ainda mais quando mistara-se um romance no meio, não é mesmo? Essa história de se ter amor ao que se faz é super importante, independente de serem bolinhos ou outra coisa... gosto de chick-lit, mas não sei se esse me conquistará.
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Thiana, eu estou bem curiosa sobre esse livro e essa é a primeira resenha que leio sobre ele. Fiquei bem interessada com a premissa e acho que vai ser uma das minhas próximas leituras. Pelo visto é uma história leve e descontraída. Legal saber sobre as receitas, é uma delícia mesmo hihi! A capa também está bem caprichada.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thiana, tudo bem?

    Essa é a primeira resenha que leio sobre Delícia, Delícia. Já adorei o nome do chef "Hot Cakes"! Hahahah
    Quando lemos a proposta do livro realmente temos a impressão que ele vai ser mais hot, mas de repente isso será mais aprofundado mos próximos livros, não? Essa capa parece muito um livro de receitas! Quando eu a vi pela primeira vez eu pensei que era! Hahaha
    E que legal essa da receita ao final, bem interativo!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho muito costume de ler chick-lit e, sinceramente, nem sei porque, visto que eu adorei todos que li e sempre me interesso pelos livros do gênero. Provavelmente falta de oportunidade!
    Adorei sua resenha, deixou bem claro os pontos positivos e negativos, me deixou bem curiosa!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Com esse título, já imaginei umas coisas hots em meio a doces HAHAHAH mas enfim, não fiquei muito instigada com a premissa, mas adorei a sua resenha. Não é um livro que eu leria agora, mesmo ele sendo essa gostosura e divertido. De qualquer forma, anotada a dica. :D

    ResponderExcluir
  6. Embora eu leia poucos check-lits eu gosto muito do gênero e esse livro me desperta muita curiosidade. A capa é linda, a sinopse muito boa e os comentários são sempre positivos. Gostei bastante de ver a tua resenha, está bem objetiva e serviu para aguçar ainda mais a minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Sabe que não conhecia esse livro ainda. Pela capa pensaria que fosse um livro de receitas comum kkkkkk Adorei a premissa da estória e fiquei com vontade de ler por você dizer que te lembra muito os check-lit mas com uma pega hot. Creio que iria gostar bastante assim como você gostou.

    Everton Equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Thiana,
    Nem precisaria ler sua resenha para querer ler esse livro, essa capa é LINDA e apenas por ela já dá aquela vontade de ter na estante, sabe?
    A premissa desse livro me conquistou, acho que, assim como você, estou degustando. Sinceramente, para mim, acho que a falta de sensualidade não seria um ponto negativo, desde que a obra fosse bem trabalhada.
    Fiquei curiosa para fazer a leitura e espero fazer isso em breve.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Thiana
    Interessante ler sua resenha. Confesso que pensei ser um livro super sensual, mas você disse que não é tanto assim. Fiquei bem surpresa.
    Mas bom saber que o casal possui química. Isso é fundamental para um bom livro.
    A capa é muito linda. Só por isso acho que já leria.kkkk
    Adorei a resenha e espero ler em breve!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Só acho que esse livro está me perseguindo...haha'
    Gostei bastante da premissa dele, me pareceu ser muito original e divertida, do jeitinho que eu gosto. Fico feliz em saber que você gostou da história, mas é uma pena que algumas coisinhas nele tenham te decepcionado :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu esperava outra coisa desse livro! O titulo e a capa linda, pensei encontrar um romance sensual e vejo que é mais um chick lit né? Não gosto tanto assim...
    Fiquei na dúvida se quero ou não, pq essa capa é delicia delicia mesmo! kkk

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  12. Também pensei se tratar de um romance mais sensual, pelo título kkk, mas vejo que não é bem isso. Delícia Delícia parece ser uma leitura rápida e instigante, e já está nos meus desejados. Me lembrou um pouco o livro Um Gosto de Vida, que é ótimo (fica a indicação). Sua resenha ficou ótima e me deixou super ansiosa para conferir logo essa estória.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie Thiana!
    Este gênero cada vez mais me conquista ao retratar o cotidiano das pessoas! Mas segundo sua resenha podemos esperar algumas cenas hot (uh-lá-lá!)!
    Tudo isso com o fundo delicioso do mundo dos cupcakes (que sou fissurada!), ou seja, o livro parece prometer o que cumpre!
    Não conhecia o livro e gostei bastante da proposta da autora ter escrito em terceira, mas com os insights das personagens. Acho que deve enriquecer bastante a narração!
    E as receitas ao final devem literalmente ser "a cereja do bolo" que fecha esse livro com chave de ouro!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu estou super empolgada pra ler esse livro, primeiramente pela autora ter criado um programa de culinária, e meio que mostrar os bastidores disso, como eu sou uma viciada nesses programas, o livro já me ganhou ai.
    Uma pena o romance do casal ser um pouco corrido, isso me incomoda muito na leitura, mas acho que eu relevaria levando em conta as partes engraçadas que tem no livro ;)

    ResponderExcluir
  15. Hey...
    que enredo interessante, embora eu esteja dando um tempo de livros românticos eu acho que eu poderia futuramente ficar interessada na leitura de Delicia Delicia, até mesmo o nome é intrigante rs, a capa me deu certa fome kk a resenha esta ótima, bem sincera, gostei muito....
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Thiana, a capa é uma fofura só, adorei!
    Sobre a sinopse, realmente dá a impressão que será mais Hot, mas com certeza não tira o brilho livro, que parece ser até despreocupado durante a narrativa, o que para mim, não é um ponto ruim. Apesar de todo o encanto, não leria no momento, mas já foi para a lista de leituras futuras.
    E as receitas! Bem que poderia rolar foto delas aqui hein, hahaha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  17. Olá, sabe que desde que vi o lançamento desse livro eu senti vontade de ler ele, e acho que é uma história bem divertida pela sua resenha. Eu gosto desse tipo de livro com uma pegada leve e contagiante, e esse parece ótimo. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha lido nada sobre esse livro e confesso que não fiquei muito animada com a premissa, mas gostei de saber que os personagens são cativantes e crescem com o decorrer da história e eu também gostei de saber que o livro tem vários momentos engraçados, às vezes quero ler histórias assim e por isso marquei a dica. Enfim, tem lá seus pontos negativos como você citou, mas acredito que deve ser uma delícia de leitura.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. O nome do livro, mega combina com a capa: delícia!!!
    Acho que o fato de não ser tão hot, me interessa mais. A parte sensual de alguns livros é bem cansativa quando o plot do livro é centrado nisso. Já anotei a dica e tenho quase certeza que vou apreciar a leitura.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Não sabe de nada esse Baxter, cupcakes são vida! hahaha... Sou viciada, e não sei o tamanho dos cupcakes que você está acostumada, mas os que eu compro precisam de várias mordidas para terminar... rs... E você não imagina o quanto me deixa feliz saber que a parte sensual deixou a desejar, porque assim poderei conhecer a história. Não curto livros eróticos e o fato de saber que tem um pouco de hot, mas nada que permita que ele seja classificado assim me anima bastante.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Oi Thiana, tudo bem?
    Antes de mais nada, adorei a sua resenha, ficou bem escrita e você teve o cuidado de não soltar spoilers. Parabéns!
    Eu sou a louca do doce, nunca comi cupcake mas AMO chocolate então creio que esse livro me faria salivar em muitos momentos. Outra coisa que acho super legal é a profissão confeiteira, amo o trabalho que essas pessoas fazem e acho muito delicado. Fiquei feliz por você ter comentado que não é um romance erótico, porque geralmente desses eu realmente passo longe, não gosto de jeito nenhum mesmo. Enfim, a premissa do livro é interessante e com certeza está na minha lista dos desejados. Espero gostar tanto quanto você!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  22. Ooi,
    Sua resenha me deixou com vontade de comer cupcakes! Não conhecia a serie mas pela sua impressão acho que vou gostar bastante do livro. A única coisa que me chamou a atenção negativamente é o fato do romance acontecer muito rápido, acho que isso ia me incomodar um pouco.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  23. Olá! Diversas vezes já vi divulgações dessa obra e comentários positivos e, por esse motivo, infelizmente esperei muito mais do que encontrei. Quero dizer, a trama parece ótima e bastante envolvente, mas não achei nada que me atraísse a realizar leitura. O fato de as gravações do programa não terem sido mais aprofundadas me desanimou bastante, pois eu realmente queria ver como tudo aconteceu, já que o cara chegou para isso. Talvez o fato de o livro não ser tão sensual e não poder ser considerado um erótico foi o que mais me chamou a atenção, pois não suporto o gênero erótico. De qualquer forma, fico feliz em saber que a leitura lhe agradou. Agradeço a indicação e talvez leia a obra futuramente. ^^

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem? :)
    Não conhecia essa série, mas achei muito engraçado a sua resenha sobre este livro. Faz algum tempo que já não leio um chick-lit e agora fiquei com imensa vontade. Já para não falar da vontade de comer um cupcake, neste exato momento, porque, para que fique ciente, nunca comi nenhum (sim, eu sei, tenho de tratar disso...).
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  25. A premissa desse livro me lembrou de uma série de tv que acompanho e por isso fiquei bem curiosa, mesmo não sendo uma leitora ávida de chick-lits e que bom que o lado hot não fica tão pesado para chegar a incomodar para mudar na classificação do gênero.
    E fiquei curiosíssima em relação ao chef de sotaque britânico (que é um combo sensação)

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir