20 julho 2016

Lista dos Desejos 2016 #5


Carry On – Rainbow Rowell

Simon Snow é um bruxo que estuda numa escola de magia na Inglaterra. Profecias dizem que ele é o Escolhido. Você pode até estar pensando que já conhece uma história parecida. O que você não sabe é que Simon Snow é o pior escolhido que alguém já escolheu. 
Poderosíssimo, mas desastroso a ponto de não conseguir controlar sequer sua própria varinha, Simon está tendo um ano difícil na Escola de Magia de Watford. Seu mentor o evita, sua namorada termina com ele e uma entidade sinistra ronda por aí usando seu rosto. Para piorar, seu antagonista e colega de quarto, Baz, está desaparecido, provavelmente maquinando algum plano insano a fim de derrotá-lo.
Carry On é uma história de fantasma, de amor e de mistério. Tem todos os beijos e diálogos que se pode esperar de uma história de Rainbow Rowell, mas com muito, muito mais monstros.

Bastar ser um livro da Rowell e já quero ler. Tudo que essa mulher escreve é divino, uns melhores que outros, mas divino. Desde Fangirl sentia que a história do Simon e do Baz merecia ser contada e agora ela dá vida a eles mais uma vez e do jeito certo.



A Maldição do Vencedor – Marie Rutkoski
Trilogia do Vencedor # 1

Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai - o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos -, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida... As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que os obrigarão a lutarem juntos, mas por razões opostas. A Maldição do Vencedor é um verdadeiro triunfo lírico no universo das narrativas fantásticas. Com sua escrita poderosa, Marie Rutkoski constrói um épico de beleza indômita. Em um mundo dividido entre o desejo e a escolha, o dominador e o dominado, a razão e a emoção, de que lado você permanecerá?

Esse livro me chamou a atenção pela capa e comecei a ver comentários muito positivos sobre essa trilogia. Parece que dá a entender que é uma coisa, mas surpreende o leitor. Claro que desejo ser surpreendida também.


Desejo Insaciável – Kresley Cole
Série Imortais #1

A lenda de um feroz lobisomem e uma encantadora vampira – improváveis almas gêmeas cuja paixão testará os limites da vida e da morte.
Um incansável guerreiro mítico. Nada o deterá até que possua a...
Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae.
Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem...
A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae – e da sua insaciável fome de prazer – faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias.

Uma série sobre Lykae e vampiros, que tem mais de 10 volumes e é um urban fantasy. Me roendo de ansiedade para ler esse livro e me encantar como muita gente já foi lá fora. A autora tem seus fãs aqui também, então a coisa deve ser muito boa.



Corte de Espinhos e Rosas – Sarah J. Maas
Corte de Espinhos e Rosas #1

Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.
Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.
Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Eu amo A Bela e a Fera e sou viciada em Game Of Thrones, então é claro que essa jogada de marketing ia chamar minha atenção. Espero que seja isso mesmo, pois a princípio a sinopse me deixou meio na dúvida. Mas como a autora é tão bem falada, vamos que vamos.

2 comentários:

  1. Oii,
    Dos seus desejados também quero muito A Maldição do Vencedor, parece ser uma história super envolvente e minhas expectativas estão lá em cima. haha
    O corte de Espinhos e Rosas eu tenho aqui e quero ler este mês para aproveitar que a sequência sai agora em Agosto também \o/

    Beijos,
    May - http://mayeosvicios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi May,

      Eu só vejo comentário maravilhoso sobre A Maldição do Vencedor e não vejo a hora de ler. rsrsrs Assim como Corte de Espinhos e Rosas, li uma resenha que me deixou completamente encantada, só esperando uma promoção dele, pois está bem carinho e também lançar logo o segundo.

      Bjs

      Excluir