15 maio 2017

Cresça e apareça, faça e aconteça! Vem aí Dumplin'!


Já faz um tempo que a Editora Valentina promete trazer para o Brasil o livro Dumplin’ e isso muito em breve se tornará realidade. O young adult, escrito pela americana Julie Murphy, está previsto para chega às livrarias no final de junho. 

Capa da edição brasileira. Fonte: Editora Valentina.

Com mais de um mês de antecedência a Valentina já começou a revelar algumas informações sobre a edição. A capa, por exemplo, já foi revelada no Snapchat e Instagram Stories da editora. Até o marcador já tem forma e está em votação na página do Facebook, para que os leitores decidam como será a imagem do verso.

O livro narra a história de Willowdean, que foi apelidada pela mãe de Dumplin’ (uma espécie de bolinho de massa). Filha de uma mulher bonita, antiga rainha da beleza, Willowdean não puxou a mãe e começa a questionar os padrões de beleza impostos e com determinação a protagonista tentará mostrar, junto com outras garotas consideradas fora dos padrões, que são  tão capazes de serem Miss quanto uma garota magra e “perfeita”. Uma bela lição de empoderamento e quebra de estereótipos.

Não foi só o sucesso do livro lá fora que abriu os olhos da Editora Valentina para publicá-lo. A sugestão de Carina Derschum, assistente de marketing e editorial foi ouvida, pensada e aceita pela alta cúpula da editora. O resultado de todos esses meses de trabalho logo poderá ser conferido pelos leitores brasileiros.



Curiosidade: Já foi confirmado pela Julie Murphy que em 2018 teremos uma sequência, porém focado em personagens secundário que aparecem em Dumplin'.

34 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia essa obra ainda, mas é bom saber que já está em andamento para o lançamento.
    Vou querer ler, sim. Principalmente pelo tema e pela personagem. Gosto de tudo que envolva o tema sobre os padrões de beleza, em que muita gente acha que só as magras podem conseguir o que desejam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felicity,
      Se não me engano já tem uns dois anos que a Valentina trabalha para publicar esse livro por aqui.
      Finalmente o resultado poderá ser conferido.
      Espero que goste do livro.
      Bjs

      Excluir
  2. Olá!

    Adorei a premissa do livro e me encontro curiosa para saber mais sobre a trama. Com certeza ficarei ligadinha na data de lançamento para adquirir essa belezura aí. Enquanto isso já vou colocando logo na lista de desejados, para não esquecer. Adorei a capa e principalmente esse subtítulo. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode colocar sim Ingrid,
      Tenho ele em inglês, mas ainda não li. Vou espera a edição da Valentina para fazer uma leitura em dobro dele.
      A capa realmente está linda!
      Bjs

      Excluir
  3. Ola
    Não conhecia essa novidade da editora, mas adorei e já estou na expectativa. A premissa parece ser ótima, e tenho certeza que a trama pode trazer boas lições. Bom saber que já haverá uma sequencia. Vou querer ler com certeza!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá F,
      Sim eu também estou acreditando que a trama trará boa lições. Muito curiosa para conhecer mais da Willowdean.

      Bjs

      Excluir
  4. Que bacana! Adoro a Valentina e, saber que ela está trazendo um livro tão especial e com uma história tão original, me alegra muito e me faz tornar-me ainda mais fã da editora.
    Certamente vou querer conferir essa história.
    Adorei saber!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  5. Olá adorei a resenha e suas impressões sobe o livro, é o tipo de livro que gostaria de ler, aborda um assunto muito debatido nos últimos tempos mais que acredito que ainda não atingiu seu objetivo principal que é a conscientização que não existe um padrão de beleza e que a sociedade precisa aceitar o fato das pessoas se amarem da forma como são.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,

      Na verdade não é a resenha ainda. Espero podê-la fazer em breve.
      Sim esse tema ainda não atingiu seu objetivo principal e acredito até que está quase que esquecido. Espero que a chegada de Dumplin' reacenda as discussões.

      Bjs

      Excluir
  6. Adorei a capa, e a premissa parece ser bem legal mesmo, mas não foi algo que chamou minha atenção, então acho que vou esperar sair alguma resenha pra saber se coloco na wishlist ou não.
    Mas obrigada pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas achei a proposta dele bem interessante, parece ser o tipo de que história gosto de acompanhar em YA, com certeza no que ele chegar no Brasil daria uma chance para a leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Olá!! Ainda não tinha conhecimento desse livro, mas a historia e a mensagem do livro me agradaram bastante. Vou ficar de olho nesse lançamento, obrigada pela dica.

    Beijos e Sucesso!!

    ResponderExcluir
  9. OiE, TUDO BEM?? Não sabia do livro mas sempre me interesso por histórias que quebram esteriótipos. Ontem mesmo eu estava falando sobre ditadura da beleza em vários sentidos e em sobre o quanto as pessoas que tendem a ser diferentes dos padrões que a sociedade impõe costumam ser escanteadas e julgadas. Quero muito fazer essa leitura porque acho que beleza é fundamental sim, mas independe de padrões, independe até mesmo de aparência. Mas isso já é filosófico demais né? haha Bjossss e super amei a dica :)

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Nunca tinha ouvido falar desse livro ainda... Mas ainda bem que gostaste da novidade.. Já não falta muito, um mês e pouco..! :P hehe

    Bem, fico a espera da resenha para decidir se farei a leitura ou não...!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas é lógico que fiquei muuuito interessada. Amo Young Adult!!! Amooo personagens imponderadas e que quebram tabus, são mais livros que assim que a sociedade precisa. Fiquei muito interessada no lançamento, vou ficar de olho nas redes sociais da Editora e ficar por dentro de tudo. QUERO ESSE LIVRO!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas achei bem interessante. Achei muito legal ver que esses livros, filmes, etc estão tendo foco em pessoas fora do padrão, gosto bastante de personagens que quebram tabus. Fiquei bem empolgada, que bom que a sugestão da Carina foi ouvida.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adoro quando as editoras divulgam o processo de publicação de novos livros e abrem a escolha da capa e etc pra votação dos leitores. Não conhecia o livro ainda, mas amei a premissa e já estou louca pra ler!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro. Infelizmente não curti essa capa, mas achei a história super pertinente e gostaria de fazer essa leitura! Parece ser um livro que agrega valor ao leitor e eu curto muito histórias assim. Dica anotada!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiii,

    Desde que a Valentina anunciou esse lançamento que eu estou na expectativa kkkkkk E parece que a cada dia eu só fico mais ansiosa, nunca demorou tanto pra chegar um lançamento, quero muito conferir essa história em detalhes.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu estou LOUCA para ler esse livro, Louca em letras garrafares e piscantes.
    O livro pelo que já vi nas redes sociais da editora é completamente empoderador e precisa ser lido por todos para dismitificar essa questão de corpo perfeito e tals, e como uma gordinha ler algo assim me deixa completamente feliz.
    Enfim, quero, quero, quero muito esse livro, não vejo a hora desse lançamento chegar

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Não conhecia esse livro mas confesso que já fiquei louca para lê-lo, ainda mais por questionar os padrões de beleza impostos pela sociedade. Essa quebra de esteriótipos é tão necessária <3
    Aguardando ansiosamente esse lançamento!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Achei a premissa master importante para nós, alem de bem original. Espero que o livro faça muito sucesso.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?

    Confesso que não conhecia a obra, mas achei a premissa bem interessante. Estou com muita vontade de ler, ainda bem que a editora já está trazendo o livro.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  20. Não sabia sobre o lançamento da obra, mas já está indo para minha wishlist! Amo enredos que desconstroem padrões, e esse me parece ser muito bom! Amei o título e capa !! Beijos!!

    ResponderExcluir
  21. Poxa, adorei a temática. É algo extremamente recorrente na sociedade hoje. Os padrões de beleza estão tão enraizados na gente que, mesmo sabendo que não precisamos segui-los, a gente se flagra fazendo dieta, depilando tudo e escondendo celulite. É uma pena. Tomara que seja um excelente livro. Se for, tomara que viralize.

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    ADorei!
    Eu vi essa semana a capa do livro e estou bem curiosa para saber mais dessa história. Gostei bastante do tema, e não vejo a hora de poder conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  23. Oii Thiana, tudo bem? Adoreeei seu post. Eu fiquei mega feliz com a notícia que a Valentina trará esse livro, pois já li comentários mega positivos sobre ele no goodreads, e o tema tratado é muuuito interessante, e eu acredito que irei me identificar bastante. Já quero MUITO ler a obra.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu não sabia nada sobre esse lançamento ainda, mas fiquei super animada agora lendo seu post, pois parece ser um ótimo livro e saber que ele traz uma lição de empoderamento e quebra de estereótipos me deixa muito animada. Enfim, adorei essa capa e a premissa, por isso vou aguardar ansiosa o lançamento.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?
    Eu só soube da existência desse livro quando a Valentina divulgou a capa. À princípio a capa não me deixou muito curiosa, mas amei a sinopse e já estou ansiosa para conferir o livro.
    Mais um para a minha listinha de livros desejados hahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Desconhecia a obra, mas fiquei muito feliz que a Valentina irá publicá-la por aqui!
    A premissa é bem interessante e a mensagem de empoderamento que ela traz é muito bonita, além da quebra de paradigmas no quesito beleza. Dica anotada e já estou ansiosa para saber mais novidades.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Não estava sabendo nada disso, mas posso dizer que ameeeei a capa e achei a ideia do livro bem interessante. Espero que a história seja tão boa quanto parece ser :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  28. Já vi esse livro nas gringas, nem sabia que a Valentina tinha planos de lançar. Mas ainda não tive a oportunidade de ler, vou esperar o lançamento.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  29. Olá,

    Estou acompanhando todo o processo da editora em lançar esse livro aqui no Brasil, curiosidade e empolgação me definem, porque a premissa desse livro é incrível e me parece ser uma leitura maravilhosa, cheia de ensinamentos.

    ResponderExcluir
  30. Olá Thiana,
    Ainda não tinha conhecimento dessa história, mas achei muito interessante, pois gosto dessas obras que fazem a pessoa pensar no padrão de beleza que é estabelecido pela sociedade.
    Claro que vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir