24 maio 2017

Gutenberg publica, em junho, Minha Lady Jane

A publicação de My Lady Jane chamou muito a atenção dos leitores por trazer em seu enredo a mistura de ficção com a história real de Lady Jane Gray, que durante nove dias foi Rainha da Inglaterra e Irlanda, porém acabou executada aos 16 anos por traição e postumamente considerada uma mártir.

Escrito em parceria por Cynthia Hand, Brodi Ashton e Jodi Meadows, o enredo deve trazer mais ficção do que realidade, por isso muita calma na hora de bancar o conhecedor da história britânica. 

Com uma boa recepção entre os americanos, a novidade em breve chega para os leitores brasileiro, a Editora Gutenberg lançará o livro em junho. Com o título traduzido para Minha Lady Jane, a publicação iminente ainda não fez muito barulho na blogosfera, mas já é comemorado pelos leitores que acompanham as principais publicações estrangeira e rezam para chegarem ao Brasil.

Minha Lady Jane apesar de trazer o que na prática foi um momento histórico muito tenso, as autoras optaram por fazer dessa “releitura” ficcional um enredo mais voltado para a comedia.

Sinopse: Inglaterra, século XVI, dinastia Tudor. O jovem Rei Eduardo VI está à beira da morte e o destino do país é incerto. Para evitar que o poder caia em mãos erradas (leia-se: nas mãos de Maria Sangrenta), Eduardo é persuadido por seu conselheiro a nomear Lady Jane Grey, sua prima e melhor amiga, como a legítima sucessora
Aos 16 anos, Jane está em um relacionamento muito sério com seus livros até ser surpreendida pela trágica notícia de que terá de se casar com um completo estranho que (ninguém lembrou de contar para ela) tem um talento muito especial: a habilidade de se transformar em cavalo. E, pior ainda, descobre que está prestes a se tornar a nova Rainha da Inglaterra!
Arrastada para o centro de um conflito político, Jane suspeita de que sua coroação na verdade esconde um grande plano conspiratório para usurpar o trono. Agora, ela precisa definitivamente manter a cabeça no lugar se… bem, se não quiser literalmente perder a cabeça.
Um rei relutante, uma rainha-relâmpago ainda mais relutante e um nobre (e) garanhão puro-sangue que não se conformam com o destino que lhes foi reservado; uma história apaixonante, envolvente, cativante, sedutora… e mais uma porção de sinônimos que só Lady Jane seria capaz de listar. Tudo com uma leve semelhança com os fatos históricos.

25 comentários:

  1. Ola
    Com certeza eu teria interesse em fazer essa leitura, Achei uma novidade maravilhosa e nao sei como nao tinha lido nada a respeito antes. A sinope ja me deixou muito intrigada, sem contar que fiquei apaixonada pela capa.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi F,
      A sinopse é de deixar intrigada mesmo. Quando soube desse livro, fui logo procurar a história real e fico curiosa para saber como eles suavizaram isso, trazendo um lado cômico a obra.

      Bjs

      Excluir
  2. Olá!
    A capa em si já desperta um imenso interesse. Adorei o seu comentário de "bancar o conhecedor da história britânica" hahah. Devo admitir que não conheço nenhum desses autores e ainda não tinha ouvido falar sobre a obra, mas a sinopse realmente chama a atenção, com certeza darei uma conferida quando lançarem em junho, agora só esperar ♥
    Obrigada por trazer essa novidade ♥
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Dela só conheço e de nome a Jodi Meadows, pois ela tem uma trilogia lançada por aqui pela Editora Valentina.
      Espero que você possa ler o livro em breve.

      Bj.

      Excluir
  3. Olá! Tudo bem?

    Gente! AMEI???

    Eu ainda não tinha ouvido falar nesse livro mas, agora tô conpletamente apaixonada! Hahaha Quero pra ontem!

    Achei ótimo optarem por contar a história de uma forma mais cômica! ❤ Muito obrigada por essa indicação!

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorrane,
      Também estou completamente apaixonada por esse livro e espero que ele super minhas expectativas. rsrsrsrs
      Eu fico feliz por ter trazido essa novidade para você.


      Bjs

      Excluir
  4. Olá Thiana!
    Vi sobre esse lançamento ontem e preciso ler ele para ONTEM! Achei a premissa muito bacana e acho que esse lançamento promete agradar - e muito.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Ahhh também acho que vai agradar muitos. Não vejo a hora de também poder ler.

      bj

      Excluir
  5. Oi Thiana,
    eu sou super apaixonada por essas tramas históricas, estou assistindo várias séries e sempre que possível leio livros nesse estilo, mas essa trama em especial não me chamou muito a atenção, eu até gostaria de ler algo sobre essa jovem rainha morta tão jovem e com um reinado tão curto, mas não me interessei muito pela forma que será contato, a questão da comédia e a linha fantasiosa, talvez se seguisse o estilo padrão romance eu me interessaria mais, apesar disso sei que muita gente vai curtir e apreciar a obra.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas a trama parece ser muito boa. Adorei o fato da história se ambientar no século XVI, mesmo não curtindo muito os conflitos políticos (sempre me perco kkk).
    Adorei a dica, anotada aqui.

    ResponderExcluir
  7. Hmm, não sabia desse lançamento...
    A proposta de uma releitura de uma coisa histórica puxada para comédia parece bastante interessante. Fico curiosa para saber como três autoras conseguem escrever a mesma história hahaha.
    Achei interessante :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Já quero pra ontem ler esse livro. Ultimamente ando viciada em Reign, e saber que esse livro se passa num cenário parecido me agrada muito. Que bom que a editora já se prontificou e logo, logo o lio estará nas livrarias. Ainda não tinha ouvido nada sobre a obra e nem li nada de nenhuma das autoras, contudo a premissa me pegou de cheio.

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    CARA, eu conheço bem por tabela a história dela!
    Acredito que essa edição será lindíssima, meus parabéns a editora! Com certeza vai pra minha lista de desejados, já que sou aficcionada pela Inglaterra e tudo que tem a ver com esse país lindo ♥

    ResponderExcluir
  10. Que notícia maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    Mulher, leio tantos elogios para com este livro e morro de curiosidade porque sempre falam que o livro é divertido e eu amo leituras assim. Feliz demais de saber que estrá nas prateleiras brasileiras em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que babaaaado...preciso colocar na minha lista de próxima leitura. Já tinha certeza que preciso ler antes mesmo de terminar de ler a sua resenha, mas após o que você escreveu " “releitura” ficcional um enredo mais voltado para a comedia", é obrigatório eu comprar esse livro. Essa sua frase, para mim, foi a mais importante. Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Oiee Thiana ^^
    Acho que nunca ouvi ou li nada a respeito da Lady Jane. Essa parte da história da Inglaterra ainda não foi contada em Reign...haha' e duvido que um dia seja. Gostei bastante da premissa, saber que é ficção com história real me deixou animada, pois gosto de tentar adivinhar o que é real e o que não é.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh,
      também curto demais ficar imaginado o que é real ou não. kkkk Não assisto Reign, mas fiquei curiosa agora já que parece ambientado no mesmo período ou próximo.

      Bjs,

      Excluir
  13. Olá!
    Devo dizer que me interessei um pouco pela premissa, algo diferente, mas ainda assim talvez não seja o tipo de livro que eu leria. Bom, eu não poderia dizer, alguns dias eu estou doida por um romance, outros dias eu não quero nem saber de romance, outro dia eu só quero aventura e fantasia... então quem sabe não é?
    Espero ansiosamente pela resenha e obrigada pela dica!
    Beijos~

    ResponderExcluir
  14. Oie! Eu tive que rir sozinha com as emoções que essa mistura de assuntos provocou em mim enquanto eu lia a publicação. Gente, fiquei chocada quando soube a historia original da rainha e fiquei mais chocada ainda quando li a sinopse da ficção. Preciso ler essa obra, já fiquei ansiosa pelas risadas que eu sei que vou dar, hahah. Esse negócio de ele poder se transformar em cavalo foi bem inesperado.

    Beijos,
    Fernanda Goulart

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Achei bem interessante esse lançamento da editora, principalmente porque eu não conhecia a história dessa rainha e achei bem 'impactante' ela ter ficado somente 9 dias no poder e ter sido executada.
    Com certeza é um lançamento que eu vou querer ler, sei que será muito bacana

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu não conhecia essa história, na verdade eu não tenho costume de acompanhar muito os lançamentos estrangeiros, acompanho mais o nacionais e só fico sabendo dos outros bem depois. Eu ainda não li nada do gênero de época, mas estou doida para entrar nesse novo mundo (novo pra mim, né? hahaha), a premissa desse livro me chamou atenção e fiquei até bem curiosa para ler. Vou ficar de olho nas redes sociais da Gutenberg para saber mais sobre o lançamento.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  17. Oi Thiana, tudo bem?
    Já li um livro de uma das autoras, que é "O último adeus" e gostei muito da sua escrita, então creio que, apesar do foco ser diferente, esse livro poderá me agradar também. Acontecimentos históricos sempre chamam bastante a atenção, apesar de envolver ficção e a premissa me pareceu interessante. Adorei a novidade e ficarei atenta ao lançamento.


    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  18. Oi, Thiana!
    Menina, eu vi alguns comentários sobre esse livro entre os booktubers e fiquei curiosa porque muita gente elogiou o livro, não sabia que a Gutenberg lançaria, mas espero que a edição seja tão linda quando a estrangeira. A premissa é interessante e como tem fatos históricos com certeza vou ler porque adoro o gênero.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Que notícia maravilhosa!!! Eu estou pirando para ler este livro desde que ele foi lançado nos EUA. Para começar, eu AMO o período em que a história se passa. Sou fascinada por esse período da história da Inglaterra.
    Além disso, achei muito legal as autoras fazerem uma releitura voltando para a comédia, pois a história real foi muito triste.
    Enfim, amei saber que esse livro finalmente será lançado no Brasil e, com certeza, vou querer ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Preciso dizer que sofri uma mudança muito drástica de opinião entre o tempo em que li o início da sinopse até chegar ao fim. No início pensei que fosse um livro que não me prenderia, mas nossa, cheguei ao fim louca para ler! Gostei dessa mistura de ficção com fatos históricos.

    ResponderExcluir