03 novembro 2016

[Resenha] Amante Revelado - J.R. Ward


Título: Amante Revelado
Título Original: Lover Revealed
Autora: J.R. Ward
Páginas: 495
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579301605
Ano: 2010

Atenção: Esse é o 4º livro da série Irmandade da Adaga Negra. Mas não contém grandes revelações dos livros anteriores.

Sinopse: Butch O'Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. 
Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos.
O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo...
O ex-policial Butch O’Neal não imaginava que a cidade que defendia dos criminosos tinha um lado B, ou melhor um lado V de vampiro. No primeiro livro da série Irmandade da Adaga Negra, ele chegou, foi ficando e ficou de vez, sendo o único humano já admitido no grupo. O tira sente que sua vida ganhou um novo sentido na irmandade, mas ainda está faltando algo, para ajudar mais na guerra contra os redutores.

No amor, o coração já foi capturado pela vampira da aristocracia, Marissa, mas sua condição como humano é um dos primeiros obstáculos para o romance dar certo. Só que em um sacrifício, para defender uma espécie da qual nem faz parte, deixa Butch entre e vida e a morte. Apenas um milagre pode salvá-lo.
“Enquanto Butch observava as duas se afastando, soube que não conseguiria dormir pensando no rosto da menininha. Diferente da mae, ela estava totalmente calma. Como se aquele tipo de violência fosse a coisa mais comum.” Pg. 327

Se tratando de eventos que podem iluminar ou não, a mente dos leitores, para como a série pode chegar ao fim, esse foi o livro. De todos ele foi o que mais se aprofundou na mitologia envolvendo vampiros e redutores, apesar de ainda ter ficado MUITO em segundo plano e atiçado bastante a curiosidade.

Desde o primeiro livro, Butch foi um personagem que me cativou, porém que ficou fora do contexto de qual seria seu papel dentro da irmandade. Foi também no primeiro volume da série que seu interesse pela vampira Marissa é mostrado e de lá para cá os dois viviam soltando faíscas.

Marissa mesmo tendo vividos séculos é muito ingênua, pelo menos era o que eu achava nos livros anteriores. Em Amante Revelado, podendo conhecer mais a personagem, vemos que ela não é tão bobinha assim, mesmo que um choque de realidade tenha sido necessário para ela se ligar na situação.

A interação do casal é perfeita, mas o fato de Marissa acha que Butch é muito frágil para a vida entre vampiros já causa atrito entre o casal. Que só lá para mais da metade do livro conseguem acerta os ponteiros.

Esse foi um dos livros mais parados, focando mais na situação do ex-policial. Ele é sequestrado pelos redutores e passa por uma experiência nada agradável, pior do que a de Bella no livro anterior. A vida de Butch fica em jogo e apenas os vampiros tem uma chance de salvá-lo com destaque para melhor amigo, Vishous.

O que falar desses dois? Vi um grupo que torcia para um romance entre eles e gente esse livro só deixa bem claro que isso poderia até ter acontecido. Interesse do V. é que não faltou e me deixou com o maior nó sobre a sexualidade dele e quem ler esse livro vai entender.
“Aqueles mortos-vivos filhos da mãe haviam capturado o seu... bem, não sabia especificamente... o que Butch significava para ele. Mas era algo mais intenso do que qualquer coisa que senta em muito tempo” Pg. 60

Até a Virgem Escriba faz uma grande participação na trama e gente esse mulher me deixa tão intrigada, que acho digno um dia termos um livro sobre ela. Entre os personagens secundários o jovem John ganha mais espaço e me faz cré que sua transição está próxima.

Apesar de amar a série e ter dado sempre 5 estrelas aos livros, confesso que esse foi um livro que não me prendeu tanto como os outros. Não sei se foi o momento pelo qual passei enquanto lia ou se realmente foi a história. Porém, não foi ele ou uma estrela a menos que fará amar menos essa série.

Avaliação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário