19 abril 2013

Lendo e Resenhando: O Trono de Fogo - Rick Riordan




Título: O Trono de Fogo [As Crônicas dos Kane] Livro 2
Título Original: The Throne of Fire [The Kane Chronicles] Book 2
Páginas: 400
Editora: Intrínseca
Autora: Rick Riordan
ISBN:  9788580570922
Ano: 2011

Atenção: Esse livro é a sequencia de A Pirâmide Vermelha, caso não tenha lido alguns fatos aqui apresentados podem ser spolier. 

A sequência de A Pirâmide Vermelha começa três meses após dos fatos ocorridos no primeiro livro. Depois de quase o fim do mundo provocado pelo deus maligno Set, descobrimos quem é o real vilão da história.

A serpente gigante Apófis, está apostos para destruir o mundo. Set virou fichinha diante desse mal. E os irmãos Kane estão mais uma vez determinados a combater o mal e buscam pelo livro sagrado do deus Rá.

O Trono de Fogo segue a mesma linha de narrativa do livro anterior. Dois capítulos narrados por Carte e dois por Sadie e assim sucessivamente.

Carter e Sadie já não possuem mais suas ligações com os deuses Hórus e Ísis então estão tendo que aprimorar bastante suas habilidades mágicas.

Durante os três meses os irmão foram em busca de encontrar outras crianças que tivessem ligação coma magia e encontram. Até uma brasileira está no grupo de aprendizes. A casa do Brooklin virou uma verdadeira escola.

Entre os novatos vemos logo dois se destacarem Walt e Jaz, sendo Walt um dos mais ativos.
Zia, continua sumida, e Carter coitadinho sofrendo por isso, mas eis que surgi uma pista que faz o garoto ir atrás dela.

Sadie agora está com o coração dividido, Anúbis ou o novato Walt?

Bastet sumiu um pouco nesse livro, mas em compensação outro deus surgiu para dá uma mãozinha aos irmãos nas horas de mais necessidade. Desjardins virou um santo perto de outro membro da Casa da Vida que surgi querendo acabar com nossos heróis.

As aventuras continuam na mesma medida, e vamos explorando a mitologia egípcia mais a fundo além de sermos apresentados a novos deuses.

Algumas passagens fora bem tocantes. Amo a relação do Carter e da Sadie que mesmo vivendo anos separados tem uma forte ligação com irmão. 

O próximo é o ultimo livro e por já ter visto que é fininho quero só saber como o Rick vai responder tudo que quero saber nele.

O livro só não levou cinco estrelas porque achei uma leitura mais cansativa que o primeiro, eras para terminar, mas a culpa creio que foi de um livro que me aguardava para ser lido. 


Avaliação:







Nenhum comentário:

Postar um comentário