14 maio 2013

Lendo e Resenhando: Doce Vampira - Ju Lund


Título: Doce Vampira
Páginas: 210
Editora: Ornitorrinco 
Autora: Ju Lund
ISBN: 9788565623032
Ano: 2012

Poderia ser apenas mais uma história fantástica sobre vampiros, mas o que acontece quando esses vampiros vivem em uma sociedade que tem conhecimento de sua existência e uma amizade entre um deles e um humano surge?


Doce Vampirar é um livro narrado por Eduarda, uma jovem que por decisão dos pais acaba mudando de escolha e em meio ao medo de ser a nova aluna e excluída acaba conhecendo Ester, a única vampirar da instituição.

O que começa como uma forte amizade acaba se tornando num algo mais que para surpresa das duas é mutuo. O romance de Eduarda e Ester é um romance proibido, seus pais superconservadores se que aceitaria o fato de a filha está apaixonada por uma pessoa do mesmo sexo e muito menos que essa pessoa fosse uma vampirar.

Em meio a proibições e a repudia desse relacionamento Ester é expulsa da escola e Eduarda passa a viver em um regime de restrições onde cada passo seu é vigiada. Porém em meio a esse clima de tensão a força do amor encontra brechas e em uma fuga para viver sua historia com sua doce vampirar, Duda começar a conhecer um muito diferente do seu e as dúvidas começa a surgir.

Doce Vampirar foi minha primeira experiência com a literatura Queer Chick e foi uma agradabilíssima experiência. O livro aborda mais que um romance entre duas garotas, abrange também aspectos como o preconceito pela relação entre duas pessoas do mesmo sexo e o preconceito de raças.

Se o livro começa com um clima romântico de amor impossível, durante a leitura somos arrebatados por uma onde de tensão e mistério e o fato de o livro ser narrado pela Eduarda ficamos tão perdidos quanto à personagem. A leitura flui rapidamente daria para eu terminar o livro em um dia, mas os afazeres estenderam a leitura por cinco dias, e olha que até no ônibus eu lia o livro.

O final deixou um gosto de quero mais, foi surpreendente. Não sei se a Ju Lund pensa ou já está trabalhando uma sequencia que ao meu vê seria merecidíssima. Conhecer mais sobre a Ester também séria uma boa pedida e preciso de algumas respostas e saber o depois do ponto final. 


Avaliação:



                                                             

Um comentário:

  1. Olá Thiana! Super obrigada por sua bela resenha, fiquei muito contente que gostou.

    Respondendo as suas perguntas assim que compartilhar seu link... :) Bjokas

    ResponderExcluir