03 maio 2013

Lendo e Resenhando: Finale - Becca Fitzpatrick




Título: Finale - Hush, Hush - Livro 4
Título Original: Finale
Páginas: 304
Editora: Intrínseca 
Autora: Becca Fitzpatrick
ISBN: 9788580572827
Ano: 2013

ATENÇÃO: Essa resenha pode conter SPOILER caso não tenha lido os livros anteriores.


O que dizer de Finale?

Me pergunto isso ainda. A série começou ótima, ai ficou melhor ainda, no terceiro livro foi SHOW e ai chega o final, várias teorias de como acabaria de como iria ser um final grandioso e tudo foi por água abaixo.

O que foi que a Becca estava fazendo ao escrever esse livro. Acho que pensando no seu próximo trabalho porque a Becca dos outros livros não estava escrevendo esse.
Já estava com o pé atrás quando lhe várias resenhas dizendo que não tinha sido um bom final e não foi mesmo.

Nora está agora à frente do exercito nefilim e você espera muito dela e de seu novo amiguinho Dante. Patch, coitado, quase um coadjuvante, Vee ficou esquecida, quantas vezes ela apareceu mesmo?

E nosso amado nefilim Scott, o que dizer dele nesse livro?

Muitas perguntas e poucas respostas. Fitzpatrick escreveu coisas nos livros anteriores e esqueceu de dizer o por que delas nesse fim e outras foram acontecimento tão sem sentido. Ficou parecendo uma daquelas histórias que de boca em boca ficou mal contada.

Durante a leitura, do meio para o fim, foi um custo terminar, estava curiosa para saber o que ia fechar a série e esperava que não fosse tão decepcionante, mas a verdade é que foi. Me senti até um E.T. ao ler um resenha que coloca  o livro no top de melhores do ano. Para tudo! Acho que minha edição foi trocada e o que tenho aqui é um rascunho, uma outra versão.

“Ah Thiana, então você não era fã de verdade! Não entendeu a essência dessa obra.” Certamente algum fanático irá dizer. Amei a série loucamente e mérito é do Patch, não porque ele é tudo de bom, é o personagem mais interessante e se a série Hush, Hush fosse toda narrada por ele acho que iria ser mais fã ainda.

Apesar de achar que a autora errou na mão, o livro continua com aqueles quotes que adoramos e o epilogo foi aceitável. Finale não é ruim tem seu altos e baixos e pode não agradar a todos.

Se já leu os livros anteriores não custa nada ver como acaba, mas cuidado nada de altas expectativas.  

Avaliação:




Série Hush, Hush:

Finale

Um comentário:

  1. Nunca tive a oportunidade de começar a ler a série Hush Hush. Tenho um desejo enorme a fazer este, mas não sei o que impede-me. Talvez falta de vontade. Não sei, eu quero ler, mas tem algo na saga que não chama-me a atenção. Bem, enfim parece ser legal para quem gosta desse tipo de série.
    Xxx

    ResponderExcluir