21 maio 2013

Lendo e Resenhando: A Maldição do Tigre - Colleen Houck


Título: A Maldição do Tigre 
Título Original: Tiger’s Curse
Páginas: 351
Editora: Arqueiro
Autora: Colleen Houck
ISBN: 9788580410266
Ano: 2011


A Maldição do Tigre foi mais uma daquelas leituras que fiquei ansiosa para fazer devido a tanta gente amando a série criada pela Colleen Houck, até na faculdade tenho uma colega que ama a série. Por golpe do destino encontrei o livro baratinho e levei para casa.

Eu amo as capas dessa série, por elas já tinha gostado e ao começar a leitura fui gostando mais dessa trama da Houck.

Kelsey Hayes, órfã de pai e mãe, hoje vive com uma família adotiva que aprendeu a amar muito. Nas férias consegue um emprego temporário em um circo e lá conhece o tigre branco de olhos azuis, Dhiren, que mal sabe ela é um príncipe indiano amaldiçoado há 300 anos.

A conexão entre o “animal” e a garota é instantânea. Kelsey vendo aquele tigre solitário encontra um pouco de si ao lembra que após a morte dos seus pais se sentiu tão solitária quanto o tigre.
“Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando a minha alma.” Pg. 34 
As coisas começam a mudar quando um misterioso senhor chamada Kadam, vai até o circo interessado em devolver o adorável e encantador tigre branco a sua origem natural, a selva E como logo percebe a conexão da jovem com o tigre sugerir que faça a viajem junto com ele para que o animal se adapte a sua nova casa, é nesse momento de Kelsey embarca em uma aventura que nunca imaginou viver e muito menos que estaria ajudando a quebrar uma maldição.

Em um geral gostei bastante de A Maldição do Tigre, cheio de aventura e trazendo uma cultura que até então não era muito conhecida, a indiana. Em que não queria ser transportada para as florestas indianas e em companhia de um tigre que é um príncipe tudo de bom com lindos olhos azuis.
“Mesmo descalço e vestido com roupas simplórias, parecia alguém poderoso. E mesmo que não fosse bonito - e ele era extremamente bonito - eu ainda me sentiria atraída por ele. Talvez fosse seu lado tigre. Os tigres sempre me parecem majestosos. Ele era tão bonito como homem quanto como tigre.” Pg. 85 
Kelsey foi uma personagem que me deixou um pouco irritada, a garota tem 18 anos, mas em alguns momentos ela parece uma de 12 anos, e olha lá que em alguns casos elas nem são tão chatinhas. O que mais me incomodou na escrita foram algumas falas dela, na minha cabeça a entonação não ficaram muito maduras e condizente com a idade dela.

Achei Dhiren, ou melhor Ren, muita areia para o caminhãozinho dela. Ele é um romântico, protetor e que morre de ciúmes da Kels quando seu irmão, também tigre só que negro, Kishan começa a por as asinha de fora, uma pena ele ter aparecido pouco nesse livro.

As aventuras desse são maravilhosas da vontade de ir para a índia mesmo com aquela confusão que são as ruas do país. Colleen Houck foi audaciosa ao utilizar elementos da cultura indiana e criar um romance que funciona basicamente em torno dele e de elementos vindo da sua imaginação.

Essa foi uma ótima leitura e não me arrependo nenhum minutos de ter comprado esse livro. Espero que nos próximos livros a série me fisgue de vez.

Avaliação:




A Série Tigre’s Curse:

A Maldição do Tigre
O Resgate do Tigre
A Viagem do Tigre
O Destino do Tigre




Nenhum comentário:

Postar um comentário