18 março 2014

Lendo e Resenhando: Garota Tempestade - Nicole Peeler


Título: Garota Tempestade       
Título Original: Tempest Rising 
Autor: Nicole Peeler        
Páginas: 280
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859035
Ano: 2013


Rockabill é uma pequena e conservadora cidade, mas Jane True, com seus 26 anos, parece não se encaixar muito bem a ela, mesmo tendo vivido ali desde que nasceu. Sua mão sumiu quando ela tinha seis anos e desde então vive com o pai que a muito já não anda bem de saúde. Jane também tem um hobby bem peculiar, nadar no mar congelante e dono de um redemoinho que virou atração turística.

Mas sua vida começa a mudar quando em um de seus nados encontra um corpo que visivelmente não partiu dessa para a melhor devido a um afogamento. Esse é o estopim para que finalmente ela descubra que existe no mundo mais coisas incomuns do que imaginava. Jane é uma meia-humana em perigo já que alguém está decidido a extingui-los do mundo, mas com seus novos amigos, bem improváveis, e atenção garotas um investigador bem sexy e vampiro, vão tentar desvendar esse mistério.

Esse livro engana o leitor. A capa, quando olhada rapidamente, pode levar você a imaginar que só é um livro infantil, mas vamos combinar que prestando atenção melhor possui alguns elementos que eu acharia duvidoso para um livro infantil. Foi a partir dai que meu interesse começou a desperta e acabei lendo a primeira, depois segunda resenha e decidir que precisava ler Garota Tempestade.

Jane True é uma personagem que me conquistou no primeiro paragrafo, sua capacidade de fazer de tudo uma piada querendo ou não e os pensamentos nada castos dela renderam boa risadas. Seu expediente na livraria Morrer de Ler junto com Tracy e Grizzie, suas únicas amigas até então, também são engraçados.

Ryu é tudo de bom, já está no top piriguetagem de 2014. O vampiro-investigador é o recheio do bolo e sua química com Jane é muito boa, isso rende umas partes mais clientes, mas nada que se repita aos exageros. Nicole soube medir o que era necessário ou não ser escrito.

Um personagem que durante todo livro ficou as sombras, foi o que me deixou mais animada pela continuação, pois quando começamos a conhecer ele o livro termina. O único defeito que encontrei é do mistério que se estendeu por toda trama, mas nos quatro últimos capítulos se resolveu, ou quase, já que algumas coisas ainda ficaram em suspenso e possivelmente é ele que ira rondar por toda a série, que ao todo possuem seis livros.

No Brasil o segundo chega ainda no primeiro semestre de 2014. E deixo aqui meus parabéns à editora Valentina, diagramação impecável desde a capa aos detalhes nas páginas se encontrou algum erro de revisão ele me passou.

Com certeza vou continuar essa série, ainda tem muito que quero saber sobre Jane True.

Avaliação:





Série O Estranho Mundo de Jane True:

1 – Garota Tempestade
2 – Caçadores de Tempestade (1º semestre de 2014)
3 – Tempest's Legacy (Sem previsão no Brasil)
4 – Eye of the Tempest (Sem previsão no Brasil)
5 – Tempest’s Fury (Sem previsão no Brasil)
6 – Tempest Reborn (Sem previsão no Brasil)



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário