04 março 2014

Lendo e Resenhando: Pausa - Colleen Hoover


Título: Pausa (Slammed #2)      
Título Original: Slammed: Point Of Retreat
Autor: Colleen Hoover     
Páginas: 304
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401892
Ano: 2013

Atenção: Essa resenha pode conter spoilers caso não tenha lido Métrica.

Will e Lake tiveram muitos obstáculos ameaçando o amor deles em Métrica também sofreram uma perda, somando-se as várias outras que já tinha sofrido. Quando as coisas começam a entrar nos eixos lá vem à vida pregar mais algumas peças na vida desse casal. Uma ex de Will ressurge e tenta repara os erros que comentou no passado, mas não contava que o tempo que passou longe mudou o rapaz e deu a ele uma nova família.

Tive que ir à resenha de Métrica e ver se tinha favorito o livro, por que se eu amei o primeiro, Pausa é duas vezes mais amor.

Narrado pelo ponto de vista de Will, temos uma maior chance de conhecer mais sobre o sentimento do rapaz em relação a seu irmão caçula Caulder, Lake, Kel, o irmão caçula de Lake, e até mesmo os amigos Eddie e Gavin.

Um dos pontos alto desse livro são Caulder, Kel e Kiersten, a nova vizinha deles e o primeiro amor de Kel. Kiersten é uma personagem maravilhosa, mesmo com a pouca idade se destaca por sua inteligência e maturidade. É tanta maturidade que acaba tendo papel muito importante para os conflitos que começam a surgir entre Will e Layken. Sua mãe Sherry também é muito importante na trama.

Não me importaria se um dia Hoover resolver escrever sobre Caulder, Kel e Kiersten, esses três são o recheio delicioso desse enredo.

O casal nesse livro que dá um novo passo em sua relação, mas parece que o tão esperado momento é sempre adiado e devido a um segredo o dos começam a se distanciar. Mesmo não estando presente, Julia, mãe de Lake, está dando uma força para que eles entendam da importância de aprender com esses problemas.

Pausa afirma mais uma vez a importância da família e amizade, mas também deixa espaço para tratar de temas como o bullying, que apesar de visto superficialmente foi inserido com perfeição na medida do possível.

Diferente do primeiro, a poesia ficou em um segundo plano, mas quando surgiu, foi para me fazer os olhos marejarem e solitárias lágrimas caírem. Colleen Hoover tem uma escrita inteligente e fascinante e conseguiu até pregar uma peça no leitor.

Esse livro é um New Adult extremamente romântico e não deve nada aos cheios de sensualidade e cenas mais quentes. O terceiro livro, This Girl, será lançado ainda em 2014 e mais uma vez será narrado por Will, o livro será a releitura do primeiro, mas narrada pelo rapaz.

Avaliação:



Trilogia Slammed
2 – Pausa 

3 – This Girl

Nenhum comentário:

Postar um comentário