17 junho 2014

Lendo e Resenhando: Cair das Trevas - Cate Tiernan


Título: Cair das Trevas (Amada Imortal - Volume 2)
Título Original: Darkness Falls
Autor: Cate Tiernan
Páginas: 256
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501092663
Ano: 2013

Atenção: Essa resenha pode conter spoilers caso não tenha lido Amada Imortal.

Um young adult de ritmo mais lento do que os que estamos acostumados a ver por ai. Amada Imortal, primeiro volume da trilogia, nos apresentou a Nastasya, uma imortal de quatrocentos e poucos anos, e sua complicada vida.

Em no primeiro livro a protagonista, fugiu de seu melhor amigo, após vê-lo deixar um taxista incapacitado. O episódio fez a moça começar a questionar sua existência e a maneira como tem vivido. Tudo isso acabou levando-a a River’s Edger, uma espécie de centro de reabilitação para imortais.

A vida campestre foi o que mais desagradou Nastasya, não vamos nem comentar a comida. No primeiro livro o que mais irritou foi a experiente, para não dizer velha, Nas ser uma reclamona e até pegar os ovos no galinheiro se tornou uma grande batalha.

Mas não se pode negar que Cate Tiernan criou uma personagem engraçada. A protagonista ainda me fez rir bastante.

Em Cair das Trevas os poderes de Nastasya começam a se desenvolver, a convivência em River’s Edger tem dado resultados, mas os mistérios em volta dela só parecem aumentar cada vez mais.

O livro foi bem menor que o primeiro e com certeza no quesito acontecimentos misteriosos superou. E se tratando do iminente romance de Nas com o deus viking, Reyn continuou sendo pouco explorado, isso me faz pensar se no terceiro volume vamos ter mais deles juntos.

Em comparação com o primeiro esse não me conquistou tanto. Começo ter a impressão que a autora gosta muito de escrever e acaba perdendo o foco de dizer logo o que quer, criando altos e baixos no enredo. Pode ser que isso seja uma estratégia para o fechamento da estória, mas o que esse livro teve de mais fino que o primeiro, teve também de leitura mais enrolada para terminar.

Cair das Trevas recebe uma estela a menos que Amada Imortal, mas com a torcida para que o final seja tudo aquilo que a série não foi até agora.

AVALIAÇÃO:


Trilogia Amanda Imortal

2 – Cair das Trevas
3 – Inimigo Sombrio (Lançamento em Junho/2014)

 




2 comentários:

  1. Oi Thi!
    Eu adorei o primeiro livro! Só que faz tanto tempo que eu li que até desanimei ler a continuação agora... Mas se ele chegar às minhas mãos, eu leio!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Ei Thiana

    Já recebi o terceiro, mas não estou ansiosa para ler, só para terminar a trilogia rsrs.
    Também gostei mais do primeiro, achei o 2 muito enrolado, e ela é tão imatura que nem parece que viveu tanto rsrs.
    bjs

    ResponderExcluir