09 setembro 2014

Lendo e Resenhando: Encontre-me - Romily Bernard


Título: Encontre-me
Título Original: Finde Me
Autora: Romily Bernard
Páginas: 304
Editora: Globo Livros
ISBN: 9788525054531
Ano: 2014

Wick Tate é órfã de mãe e seu pai é um criminoso muito violento, do qual ela quer distância. Agora ela e sua irmã Lily vivem temporariamente em um bairro de classe média alta, a vida dos sonhos que qualquer órfão.

Em quanto sua irmã parece ter si apitado fácil àquela vida, Wick mantem os pés no chão e em segredo faz um pé de meia para uma ocasional emergência. Só que o meio que usa não é o que consideramos uma forma legal, ela é uma hacker e das boas.

Em meio aos casos de mulheres tentando encontra algum podre do namorado, Wick encontra na porta de casa um diário, que pertence a Tessa Waye, uma velha amiga e que agora está morta. Junto com o diário é deixado uma recado dizendo “Encontre-me”.

O livro de estreia de Romily Bernard me deixou completamente supressa. Por ser um enredo envolvendo jovens e um clima de suspense, não levava tão a sério que a narrativa seguiria uma linha viciante e sem firulas.

Por mais que algumas passagens possam parecer desnecessárias ao chegar ao clímax tudo faz muito sentido. Wick pode parecer turrona em relação a família com quem vivi, mas é entendível seu posicionamento. Depois de tanto sofrimento na vida, é difícil para ela se apagar.

As habilidades de hacker da protagonista é o único meio que tem para tentar desvendar o mistério da morte de Tessa e além disso ainda tem que lhe dar com um detetive que quer achar seu pai e Joe, um golpista que se aproveita de Wick para dar seus golpes.

Em meio a tanto mistério Wick ainda se aproxima de Griff, um colega das aulas de computação. Definitivamente, Griff foi selecionado para concorrer uma vaga no top periguetagem deste ano. Ser fofo e determinado são pré-requisitos pra conquistar uma vaga. Ele também guarda uns segredinhos e vai ser de grande ajuda para a heroína.
                                        
O suspense se estende até o finalzinho do livro, que por sinal achei um pouco corrido, mas soube fechar bem o enredo. Encontre-me é o primeiro livro de uma trilogia e Wick promete solucionar mais alguns mistérios por ai.


Avaliação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário