04 outubro 2014

Outlander - Primeira Temporada (1ª Parte)

Em agosto o canal Starz levou ao ar sua nova aposta para série de TV, Outlander. Baseada no livro de mesmo nome, escrito pela americana Diana Gabaldon, a expectativa para a estreia eram altas, já que muitos fãs do livro ficaram extasiados com a adaptação do livro.

Os assinantes do canal tiveram a oportunidade de assistir o primeiro episódio, Sassenach, com uma semana de antecedência e mesmo com a vinculação restrita, foi um verdadeiro sucesso e na internet só o que se comentava, principalmente no Twitter, era Outlander. Ou como os sábado agora são conhecidos #OutlandeDay

A série teve sua estreia na mid season, época em que as série mais famosas estão em hiatos e os canais lançam outra que não são muito aguardadas e com expectativa de vida bem curta, porém uma vez ou outra traz surpresas.

Outlander com certeza é uma delas, já que mais ou menos quando o segundo episódio foi ao ar, foi confirmada que a série terá uma segunda temporada.

Do que se trata
A série narra à história de Claire Randall, uma enfermeira inglesa que serviu durante a 2ª Guerra Mundial, em 1945. Após o fim da guerra, ela e seu marido Frank Randall,(Tobias Menzies) vão para sua segunda lua de mel, em terras escocesas.

Mas durante a viagem, Claire é misteriosamente transportada no tempo e vai parar em 1743, durante o conflito entre os exercito da rainha e os highlander. Perdida nesta terra estranha, Claire é encontrada por um clã escocês, onde suas habilidades médicas são bem vinda e onde conhece Jamie Fraser, o homem que deixara seu coração dividido entre a vida que conhece e a qual agora está presa.

Elenco
Interpretando a protagonista Claire, está à irlandesa Caitriona Balfe, que antes de trabalhar no cinema e na TV era modelo de marcas como Dolce & Gabbana, Calvin Klein e Chanel. Em 2008 fez uma participação no filme Super 8 e em 2013 em Truque de Mestre e Rota de Fuga, neste útlimo trabalhou com Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger.

Como Jamie Fraser, temos o escocês e arrancador de suspiros Sam Heughan, ator pouco conhecido internacionalmente já que seus trabalhos em sua maioria foram para filmes de TV e mine série. Mas agora com o sucesso de Outlander isso com certeza vai mudar, e as fãs agradecem, ninguém mais vai ouvir um sotaque escocês e não pensar em Heughan.

Tobias Menzies interpreta dois personagens é o Frank Randall, marido da protagonista e Black Jack, antepassado de Frank que vivem em 1743. Tobias já é mais conhecido, principalmente para quem assistiu Game Of Thrones, onde o ator fez alguns episódios. Seu currículo também inclui produções como 007 – Cassino Royale e Em Busca da Terra do Nunca.

No elenco também temos o também escocês, Graham McTavish, que muitos podem não reconhecer, mas é o Dwalin de O Hobbit e a holandesa Lotte Verbeek, a Lidewij de A Culpa é das Estrelas.

Minhas impressões
Meu primeiro contato com a série foi com a divulgação da editora Saída de Emergência, sobre a republicação do livro no Brasil, já que antes a Rocco era responsável pelos livros.

A cada imagem divulgada pelo fan page e Twitter oficial da série, meu interesse foi despertando, já que nunca tinha parada para assistir algo do tipo. No primeiro episódio fique completamente apaixonada e viciada pelo enredo, além de achar a abordagem bem diferente de muitas séries hoje em dia. Poucas séries me atraem e as que costumo assistir já estão tão desgastadas que nem fico na expectativa por novos capítulos.


A ansiedade pelos próximos episódios de Outlander é sempre alta, tanto que passei a assistir a série antes mesmo de a legenda sair. Uma ótima forma de praticar meu inglês.

Mid Season Finale
No dia 27 de setembro foi ao ar o último episódio da 1ª parte da primeira temporada, que tem oito capítulos. Com tanto sucesso, este será o momento mais chato pelo qual a série vai passar, já que com o hiatos ela só retorna em 4 de abril de 2015, quase seis meses fora do ar.

Para que assistiu o episódio 8, momento de surtar, porque acaba daquele jeito e só voltar em 2015, vai parecer uma eternidade.

A longa espera fez muitos fãs encherem a fan page e Twitter da série com demonstração de insatisfação, a minha também está por lá. A única parte de certa forma boa para os brasileiros que estão conhecendo a série é que o primeiro livro já foi republicado e a Saída de Emergência já confirmou o lançamento do segundo livro. Ao todo já são oito livros.

Até o momento não há nenhum informação sobre se a série será transmitida por alguma emissora na TV aberta ou fechada, no Brasil.



Um comentário:

  1. Olá! Delícia esse post; tô apaixonada pela série e tudo isso pq resolvi conferir essa tal série nova que o povo n parava de falar no twitter.Bastaram 5 minutos pra me encantar. Fotografia linda, atores excelentes, uma história cativante e uma trilha sonora perfeita. A abertura da série, na minha opinião, empata em beleza com a de Game of Thrones que, até então, era a mais bela. Bj e até mais :)

    ResponderExcluir