22 fevereiro 2015

[Para Ouvir!] Fifty Shades of Grey (Original Motion Picture Soundtrack)


Vocês estão sofrendo com a enxurrada de publicações nas redes sociais sobre Cinquenta Tons de Cinza? De fato não se fala em outra coisa nas últimas semanas se não neste filme, até mesmo aqui no blog. Já conferiam o que achei do filme? Leia aqui.

Hoje, estamos de volta com a coluna Para Ouvir!, não sei ainda se terá dia fixo para postagem e nem se será todas as semanas, ela por em quanto está "deixa a vida me levar". E só para abusar mais um tiquinho, vou falar da trilha sonora do filme Cinquenta Tons de Cinza. Hehehe
Uma artista que resume essa soundtrack é a Beyoncé, ela pode até não ter ganhado tanta visibilidade quanto outras canções da trilha, mas com certeza foi o nome de maior peso. As duas canções da diva do R&B escolhida para o filme foram as versões remix de Haunted e uma muito sexy Carzy In Love. As músicas combinaram bastante com o longa. Elas foram usado em cenas muito hots o que deixou a composição perfeita.

Mas se tratando desta trilha sonora com certeza a menina dos olhos, ou melhor o rapaz dos olhos, foi The Weeknd. O cantor também possui duas canções no CD, porém foi Earned It que se destacou e ganhou um clip dirigido pela diretora do filme, Sam Taylo-Jonhson.

Mais se tem uma música que é a queridinha dos fãs, ela é Love Me Like You Do da Ellie Goulding. A canção é tão chiclete que na segunda vez que escutei já cantava junto e o melhor não enjoa nunca. Uma curiosidade é que, se eu não estiver errada, no filme o refrão que foi alterado e quero sabe onde está essa versão para eu ouvir, já que nem na trilha instrumental ela aparece.

Assim como o gosto musical do Christian Grey, esse álbum é bem eclético. Além dos nomes já citados, ainda conta com canções de Anna Lennox, com uma versão maravilhosa de I Put A Spell On You, Frank Sinatra – Witchcraft, Sai – Salted Wound (esta música, não gostei quando foi divulgada, mas no contexto do filme eu adorei), Skyla Grey – I Know You, The Rolling Stone – Beast Of Burnden e outros.

Tristeza vieram quebrados os dentinhos que seguram o CD, mas ainda segura. rsrsrs
Uma canção que gostei da batida, mas só está na versão vendida pela Target é Rude do Terence Coles & Leon "RoccStar" Youngblood. Essa edição também possui a música Call Me - St. Paul and the Broken Bones.
 
O encarte tem algumas fotos. Adoro essa cena.
A versão do álbum vendida no Brasil ainda conta com duas canções instrumentas da trilha sonora score que não sei se esta a venda no Brasil no formato físico, vi apenas no iTunes.

A produção da soundtrack ficou por conta da compositora e produtora, Dana Sano, que já trabalhou na trilha sonora de filmes como Seven: Os Sete Pecados Capitais, Álbum de Família e O Doador de Memorias.


Esse CD é a mais bem-sucedida trilha sonora desde 2009.

Top 5: 
5 – I Put Spell On You
4 – Undiscovered
3 – Haunted
2 – Crazy In Love
1 – Love Me Like You Do


Nenhum comentário:

Postar um comentário