11 fevereiro 2015

Lendo e Resenhando: Eu Te Sinto - Irene Cao


Título: Eu Te Sinto
Título Original: Io Ti Sento
Autora: Irene Cao
Páginas: 168
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581051734
Ano: 2014

Atenção: Esta resenha pode conter spoilers caso não tenha lido Eu Te Vejo.
Enquanto caminhava até o ponto de ônibus, tenho a estranha sensação de que vou me arrepender de alguma coisa, mais cedo ou mais tarde. Embora não saiba exatamente do quê.

Pg. 62

Depois de ter ver sua vida vira de cabeça para baixo, Elena se muda para Roma e dá uma chance a um relacionamento com o arquiteto Filippo. Uma nova cidade, nova casa e um novo afresco em que trabalhar. Finalmente Elena sentiu que sua vida estava no caminho certo, mesmo que no inicio ainda sentisse o coração doer pelo rompimento do Leonardo, mas ele ter desaparecido era um presente.

Na noite de aniversario de 30 anos de Elena, Leonardo reaparece e vai mexer mais uma vez com a vida dela. 

Irene Cao seguiu uma receita diferente para a continuação de Eu Te Vejo, com um ritmo mais lento, as primeiras páginas é quase uma narrativa da rotina de casal de Elena e Filippo, nem mesmo quando Leonardo da às caras o “acordo, fazemos amor, estou atrasada como sempre, começo a mistura as cores” parece para. Leonardo continua na rotina aparecer, deixar a Elena louca e sumir, de sempre. 

O livro mostra Elena dividida o tempo todo e mesmo quanto toma uma decisão definitiva nada colabora para que ela siga seu rumo. Leonardo mesmo com suas sumidas repentinas quando aparece vivi perseguindo Elena. Pela primeira vez imaginei que já estava na hora de a protagonista pedir uma ordem de restrição conta ele. Por mais que tente se afastar de Leonardo, não consegue resistir a sua insistência.

Com Gaia, a melhor amiga, quase sumida do livro, a autora inseriu Paola, parceira de trabalho de Elena que ao longo da história vai se revelando uma personagem totalmente diferente da primeira impressão que temos. Já um outro, um estudante que visita a capela onde Elena trabalha, é pouco abordado e não faço a mínima ideia se há a possiblidade de ele dá as caras no último livro.

As cenas hots continuam dando um show de criatividade, é impossível não afirmar que Leonardo tem presença. Dá até mesmo de ficar dividia, já que Filippo de uma maneira mais romantizada também marca território.

Neste livro o segredo de Leonardo é posto em evidencia e para minha decepção era mais ou menos o que imaginava, tive até um déjà vu com um livro da Rachel Gibson, já que a situação do segredo de Leonardo foi quase idêntica.

Este livro poderia dá um ponto final nesse enredo, mas se existe um terceiro e não custa nada sabe o que Cao vai reservar para esta última parte.


Avaliação:


Um comentário:

  1. Não conhecia esse livro
    Mas amei a resenha
    Ainda mais por ter essa pegada tão forte
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir