31 dezembro 2015

Melhores Leituras de 2015


Sempre é muito difícil para mim escolher as melhores leituras do ano. Certo que uns cinco livros já estavam na lista desde que terminei a leitura, mas completar ela sempre é complicada.

Em 2015, li bem menos do que esperava. Os dois últimos semestres da faculdade foram muito puxados e já no finalzinho tive que mudar a minha meta, pois quando a estabeleci nem tinha me lembrado de um pequeno detalhe chamado Trabalho de Conclusão de Curso.

Foram 34 livros lidos em 2015. Quatro a mais que a meta de 30, que estabeleci já em novembro. Dentre esses 34, conheçam as dez melhores leituras do ano. Vou também deixar um trecho das resenhas dos livros que já foram postadas e link para ela completa.

10. Sempre Foi Você – Carrie Elks (Universo dos Livros)

Este foi mais uma daqueles livros que só pela sinopse me conquistou e valeu muito apena tê-lo comprado. A narrativa foi muito mais do que imaginava e logo desperta a curiosidade de ler mais livros da Carrie Elks.

Resenha completa aqui.


9. Beleza Perdida – Amy Harmon (Verus Editora)

O mais legal da narrativa é que ela não se prende apenas ao enredo dos protagonistas, Ambrose e Fern, mas também abrange outros personagens e temas. Esse A Bela e a Fera moderna, me fez chorar como eu não chorava desde A Culpa é das Estrelas.

8. Outlander: A Viajante do Tempo – Diana Gabaldon (Saída de Emergência)

Com 800 páginas, Outlander é um livro complexo para se resenhar. Uma história rica, cenários fantásticos e ainda temos que entender uma personagem que inicia uma jornada onde para ela tudo é desconhecido e muito diferente do que viveu em toda sua vida.

Resenha completa aqui.

7. Não Pare! – FML Pepper (Valentina)

Não Pare! me deixou sem palavras. Não consigo mensurar o quanto esse livro me surpreendeu. Desde que entrei na blogosfera literária lia sobre essa obra, tanto da parte dos leitores quanto a própria divulgação da autora, o que despertou minha curiosidade. A conclusão final a que cheguei é que ele não foi nada do que eu esperava, nem mesmo a sinopse me deu uma dica do quanto a narrativa criada pela FML Pepper me surpreenderia.

Resenha completa aqui.

6. Fangirl – Rainbow Rowell (Novo Século)

Mais uma vez Rainbow Rowell me fez cair de joelhos por uma história sua. Depois de ter me deixado sem palavras com Eleanor & Park, de novo ela me fisgou e mostrou que é uma contadora de histórias excepcional.

Resenha completa aqui.


5. Jardim de Inverno – Kristin Hannah (Novo Conceito)

Esse é um livro para chorar, se você é muito emotivo, cuidado, pode render uma bela ressaca literária. Jardim de Inverno é um daquelas obras que depois de muito tempo ainda dá aquele apertinho de emoção no coração.

4.  Amante Desperto – J.R. Ward (Universo dos Livros)

O que mais me cativa nesse livro é que ele mostra o quanto as aparências engaram. Zsadist, o mais sombrio vampiro da Irmandade da Adaga Negra, mesmo como eu jeito duro de ser, me encantou, pois nos mais pequenos atos ele demostrava seus sentimentos e a vampira Bela enxergou isso.



3. Objetos Cortantes – Gillian Flynn (Intrínseca)


Segundo livro que termino da Gillian Flynn e tenho o mesmo sentimento de que algo está faltando e de inconformidade com a maneira que acaba. Toda a narrativa é cheia de sujeira, sobre o lado mais decadente do ser humano e dá a expectativa de que tudo acabará bem, mas Flynn mais uma vez mostrou que nem sempre sua visão de um final positivo pode agradar a todos.

Resenha completa aqui.

2.  Um Mais Um – Jojo Moyes (Intrínseca)

Impossível pegar um livro da Jojo Moyes e achar que dali não sairá nada menos que a perfeição. Desde que li A Última Carta de Amor, me surpreendo coma a capacidade que está autora tem de criar histórias tão diferentes, mas que criam a mesma empolgação e sentimento em seu leitor. Pelo menos é assim comigo.

1.  Caixa de Pássaros – Josh Malerman (Intrínseca)

Na tarde de um domingo, comecei essa leitura e entre intervalos entrei na madrugada lendo, só não terminei naquele momento, pois tomei um grande susto com um barulho e resolvi aliviar a mente. Assim que acordei fui terminar a leitura e quando li a última linha, percebi que aos 45 minutos do segundo tempo de 2015, eu tinha lido o melhor livro do ano.

Resenha completa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário