22 dezembro 2015

[Lendo e Resenhando] Perigoso Demais - S.C. Stephens


Título: Perigoso Demais
Título Original: Reckless
Autora: S.C. Stephens
Páginas: 464
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859493
Ano: 2015

A banda D-Bags finalmente teve seu talento reconhecido e está chegando ao estrelato. Mas a fama e o sucesso podem ser mais um obstáculo na relação do vocalista, Kellan Kyle, e sua amada, Kiera Allen. Quando eles finalmente parecem ter acertado os ponteiros no quesito confiança, veio a fama e colocou outros obstáculos.

Quem leu as resenhado dos outros dois livros, sabe que não cai de amores por essa trilogia. A última esperança era ser fisgada pela narrativa nesse desfecho e não é que realmente fui. Ainda não estou caindo de amores pela história do casal que é tudo Demais, porém o enredo foi tão mais instigante e teve tanto momento fofos, de ódio e de “quero um para mim”, que considero esse o melhor livro.

Todos aqueles medos de encher o saco e aquela falta de confiança sumiram dos personagens e isso foi essencial para eles aguentarem enfrentar os problemas que foram surgindo nesse livro. Até mesmo uns vilões apareceram para nos fazer odiá-los e dá uma animada na história, principalmente a diva pop Sienna Sexton.

Apesar do desenvolvimento dos personagens, nem tudo são flores. Kiera deixou a insegurança de lado, porém adotou uma atitude muito altruísta o que me fez odiá-la. 

O excesso de altruísmo, para não acabar com o sonho dos integrantes da D-Bags, foi a grande chave para que todos os problemas desse livro surgissem. Tudo bem que até certo ponto ela tinha razão, porém será que valeria a pensa colocar sua própria felicidade em risco?

O desfecho foi bem legal e não poderia ser outro. Teve momentos de tensão e um epílogo muito do fofo. Entre traições, desconfianças, piadas obscenas do Griffin e muita música, todos acabaram bem.

Sobre a edição, encontrei diversas palavras erradas e em alguns casos até palavras em uma tradução meio grosseira, mas os erros foram os mais predominantes. A edição segue a mesma linha dos outros livros: folhas brancas, detalhes que remetem a música em cada folha, nada muito elaborado, mantendo a simplicidade e sendo lindo.

Essa não é uma trilogia da qual sentirei falta. Porém, estou curiosa, pois na gringa já saiu um livro sobre o baixista Griffin e Anna, a irmã de Kiera. Acho que valeria mais a leitura do que reviver toda história pelo ponto de vista do Kellan, por sinal é um livro que também vem por aí.

Avaliação:



Nenhum comentário:

Postar um comentário