21 julho 2017

[Resenha] Casada Até Quarta - Catherine Bybee

Título: Casada Até Quarta
Título Original: Wife By Wenesday
Autora: Catherine Bybee
Páginas: 196
Editora: Verus Editora
ISBN: 9788576865933
Ano: 2017

Sinopse: O contrato de casamento deles previa tudo.. menos se apaixonar.
O primeiro livro da série Noivas da Semana.
Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu.
Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele. 
Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.

O que poderia acontecer se o destino unisse a dona de uma agencia de casamentos e um empresário, também integrante da nobreza britânica, que precisa casar para receber a herança e título de duque deixados pelo seu falecido pai?

Com esses ingredientes Catherine Bybee conseguiu criar um romance leve, sem enrolação que no fim nos deixa com uma sensação gostosa e felizes por termos conferido essa história.

Samantha Elliot tem como objetivo deixar os mais satisfeitos possível e casados seus clientes. O que ela não esperava é que seu novo cliente Blake Harrison, acabaria lhe fazendo uma proposta no mínimo inusitada.  Ao invés de Sam procurar uma esposa temporária para ele, que ela fosse essa mulher.

Claro que a proposta chega com um acordo financeiro com muitos zeros, que irá ajudar muito Samantha a manter o tratamento de sua irmã mais nova, que sofreu um AVC e precisa de cuidados especiais.

A atração entre o casal é evidente para ambos e com o acordo firmado e casados, logo outra proposta é feita. Já que terão que passar um ano casado, porque não aproveitar esse tempo e a atração entre quatro paredes?

Quando o livro foi lançado eu não me animei para ler, achei que seria um novo A Garota do Calendário (que abandonei no segundo livro), mas acabei recebendo da Verus e resolvi engatar a leitura. Graças a Deus, eu li porque esse livro me agradou muito mais.

Com uma pegada mais romance de banca, Casada Até Quarta conta sem enrolação e sem grandes dramas uma história de amor fofinha e quente. Mas quando falo quente não estou dizendo que tem inúmeras cenas de sexo, por incrível que pareça as que tem nem chegam a fazer desse um livro erótico.

Página após pagina, vamos vendo Samantha e Blake percebendo que de um acordo algo mais começa a surgir. Quem mais quebra a cabeça com esse sentimento é Sam, ela sabe muito bem que Blake é um homem desejadíssimo que já teve inúmeras mulheres e a todo tempo se mantem pé no chão de que seu casamento irá acabar quando os objetivos dele forem atingidos. Já o Blake de homem desejado, passa a demostrar um carinho, atenção e proteção por Samantha, que só cego não ver que ele está caidinho por ela.

A parte dramática incialmente fica por conta do passado de Samantha, que aos trancos e barranco conseguiu dar a volta por cima, mesmo assim seus fantasmas ainda a assombram. Vemos também sua relação com a irmã que devido a um AVC precisa de cuidados constante. E nesse ponto não gostei muito do fato de a autora não ter trabalhado muito a relação das irmãs, queria ter visto mais disso.

Já lá para o final do livro outro drama acontece, mas que rapidamente é resolvido e o livro acabar. Esse foi um outro ponto que me incomodou um pouco também. Achei que a autora iria desenvolver mais essas problemática, mas em poucas páginas ela conseguiu solucionar tudo e nem deixou pontas soltas.

Catherine Bybee consegue com esse livro atingir seu o objetivo. Criar um romance interessante de se ler, que nos faz suspirar e sem enrolar os leitores. Casada Até Quarta é mais certeiro que um tiro no alvo e com certeza agradará os fãs de romances.

Avaliação:


10 comentários:

  1. Olá Thiana, tudo bem?

    Eu já havia visto algumas resenhas positivas acerca deste livro, mas infelizmente como é uma série, vou deixar terminar de ser publicada para que eu possa pensar em comprá-los, rs.

    Romance de época é um grande problema para mim, mas pelo que percebi no final de sua resenha, assim como a série da garota do calendário, ao invés de a autora aproveitar as poucas páginas que tem para realmente desenvolver seu texto, acaba deixando tudo muito superficial.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Thiana,
    Acho as capas da coleção lindas de morrer! Dá vontade de comprar só pra colocar na estante e ficar admirando!
    Ainda sim os livros da coleção não perfazem meu estilo literário. Romances não são o meu forte e por isso vou deixar passar a dica. Ótima resenha!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Também li a garota do calendário e não odiei o segundo livro mas se for pelo mesmo motivo que o meu o teu a série melhora bastante em março. Bom venho ouvido muita gente falar bem desse livro e estou super curiosa com a leitura, farei em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Estou apostando minhas fichas nessa nova coleção da editora, mas se começar a acontecer como a outra série que eles lançaram que saia comentários positivos e negativos ao mesmo tempo já vou desistir, mas acredito que irei gostar das histórias desses livros!

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Já li esse livro e como uma obcecada por romances amei a leitura, e olha que não curto cenas hots, heim? Achei que a autora soube dosar muito bem essas cenas e não ficou vulgar, o romance é legal, faz a gente suspirar pelos cantos e Meu Deus o Blake é muito fofo, apesar de parecer durão... Quero um desses pra mim ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Thiana,
    Ainda não li esse livro, mas estou curiosa, pois ele parece ser leve, divertido e envolvente. Fiquei contente por você ter dito que a autora conseguiu cumprir seu propósito e adorei essa questão de o livro ter dois acordos. É meio porque não unir o útil ao agradável.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu nem preciso dizer que leria esse livro apenas pela capa, que é linda. A sinopse dele me deixou curiosa sim, mas também com aquela sensação de: ah, já sei como é. Me parece um tanto clichê, mas espero poder dar uma chance. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oie,tudo bem??? O enredo não traz nenhuma originalidade e creio que o romance é o ponto alto da história mas é uma leitura que eu faria ( graças a vc que explicou que n se tratava de uma versão remasterizada de a garota do calendário) pois como leio muito terror e suspense sempre procuro algo leve pra me livrar das minhas ressacas literárias!Pelo que entendi a série tem histórias independentes ne? Melhor,
    Pq da pra ler sem neura de querer saber o final da história. Bjosss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Eu tenho muita curiosidade para ler esse livro desde o seu lançamento, acho que a Verus soube investir muito bem no marketing dessa obra e a premissa parece ser bem fofa e fluida.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Fiquei super interessado na obra e seria, com certeza, uma leitura que eu faria.
    Alguns autores acabam criando situações problemas na narrativa logo no fim do livro, e isso pode ser prejudicial, pois pode ficar mal resolvido ou ser resolvido muito rápido, deixando o leitor sem tempo para as emoções.

    Adorei o post e o blog.
    Beijão!
    https://bloggmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir