29 agosto 2017

[Resenha] Nossa Música - Dani Atkins

Título: Nossa Música
Título Original: Our Song
Autora: Dani Atkins
Páginas: 368
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580417258
Ano: 2017

Sinopse: Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte.
Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam.
Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.

Como nossas vidas teriam sido se tivéssemos escolhido um caminho diferente, um amor diferente e amigos diferentes? Quando peguei Nossa Música para ler estava nesse dilema, não por arrependimento de algumas decisões que tomei, mas pela decisão e conduta de terceiros que impactaram diretamente na minha vida.

Se tem uma coisa que faz muita gente pensar nos “e se” é no campo dos relacionamentos e é com essa premissa conhecemos a história de Ally, Joe, Charlotte e David.

No início era Ally e David, duas pessoas de patamares socais completamente diferentes, mas que acabaram se apaixonando. Apesar dessas diferenças isso nunca pareceu ser um empecilho para o casal, que apesar das brigas sempre se reconciliavam, mas o que acontece quando surge uma outra mulher, que bem mais próxima socialmente do seu namorado e que de repente acaba interferindo na vida de vocês dois?

Foi com esses dilemas que Ally teve que lhe dar e no fim das contas acabou sendo a única que aparentemente saiu sofrendo dessa história.
Oito anos se passam e Ally agora casada e mãe de família reencontra Charlotte, casada com David. Ambas passando por um conflito pessoas que deixou seus maridos entre a vida e a morte.

Nesse clima de reencontro e temor, Ally e Charlotte vão revivendo o passado e repensando nas decisões e caminhos que trilharam em suas vidas, muitas vezes pensando nos “e se” e rezando para que suas vidas voltem a normalidade.
“- Seguir? Às vezes não tenho muita certeza. Talvez o passado não esteja tão apagado quanto você pensa. Talvez ainda haja segredos escondendo-se em cantos escuros. Talvez seja hora de ele se revelarem.” Pg. 253

Esse foi um livro que mexeu muito comigo, principalmente com minhas emoções. A princípio achei que seria uma leitura maçante, mas já no primeiro capitulo me pegou de vez e quase que devorei ele em apenas um dia.

Todos os personagens são muito cativantes, mas vi que algumas pessoas que leram o livro ficaram entre simpatizar mais com a Ally ou com a Charlotte. Apesar de não ter criado antipática por nenhum personagem, as decisões e atitudes de alguns me desagradaram e nesse quesito Charlotte e David foram os mais afetados.

Charlotte mostra-se uma mulher muito determinada e achei que suas atitudes na juventude forçaram uma aproximação com David, mesmo ela sabendo que ele era comprometido. Um exemplo superficial é, se você tem três amigos e pode pedir ajuda a um dos três, Charlotte sempre focava em David.

David sendo muito atenciosos acabava indo na onda dela e no fim não percebeu o quanto essas suas atitudes afetaram seu relacionamento com Ally, por sinal personagem em quem mais conseguir me ver. Se algo desagrada Ally ela não faz o papel de sonsa e apesar de não expressar, em palavras, suas atitudes deixam isso muito evidentes até um ponto que tudo explode e ela não segura mais o que se passa em seu coração.

Com o coração partido, surgiu na vida de Ally o Joe, melhor personagem desse livro e o mais injustiçado diga-se de passagem. Joe é aquele tipo de homão da po$#@, mas que não chega chegando e nos pequenos gestos vai deixando seu interesse evidente. No começou foi um grande amigo, que acolheu Ally quando ela precisou se sentir mais independente e que no percurso se apaixonou por quem ela era e o mesmo aconteceu com ela.
“- Então ele é um idiota, se você me permite dizer.- Por não vir atrás de mim?Ele balançou a cabeça bem devagar.- Por deixar você escapar, para início de conversa.” Pg. 112

Para quem já se casou ou teve um grande amor mais perdeu com certeza Nossa Música será um livro que falará mais alto, que fará pensar onde estão as pessoas que um dia estiveram em nossa vida.

O desfecho da trama foi previsível, mas esperava que não tivesse seguido pelo caminho que foi. Quando coloquei na balança um personagem ganhou, mas com certeza preferia um fim mais neutro.

Rolaram muitas lágrimas por aqui e pelo que percebo essa é uma característica da autora fazer seus leitores chorarem. Nossa Música é um livro daqueles trabalhados nos dramas da vida como ela é, que nos faz perceber que nem tudo pode ter um final 100% feliz ou do jeito que queremos.

Avaliação:

10 comentários:

  1. Eu amo demais esta autora, os outros livros dela eu chorei horrores, mas de tanto que li spoilers deste livro em um grupo de parceria, deixei para ler um pouco depois, mas estou ansiosa para ler. Esta autora é o máximo.

    ResponderExcluir
  2. Hey!
    Que livro interessante, eu tinha lido a sinopse e umas resenhas, mas não tinha me interessado tanto (elas não estavam completas), mas a sua me deixou realmente interessada na leitura. Vou atrás do livro depois.

    ResponderExcluir
  3. Só de ler sua resenha, minha cabeça já fez várias viagens aqui.
    Tive um grande amor, quem não teve? Será que algum outro amor será suficientemente grande para cobrir aquele grande amor que eu perdi? rs
    Não tenho respostas, né?
    Conheço a autora, mas nunca li nada dela.
    Adorei a história do livro e sua resenha.
    Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  4. Li este livro no fim do mês passado e ele me deixou devastada!!! Me envolvi na história de um jeito que tive a impressão que eu conhecia todos os personagens. Adorei saber que a leitura foi intensa pra você também. É um livro que sempre recomendarei.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thiana!
    Dei uma parada na leitura desse livro faz um tempinho. Não estava no clima de dramas.
    Mas pretendo retomar em breve. Já li da autora "A História de Nós Dois" e sei bem da emoção que ela trás ao leitor. ^^ Se você chorou, vai acabar acontecendo comigo também. rsrs...
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Eu li somente um livro dessa autora e amei demais, espero que essa obra seja tão boa e emocionante quanto a que eu li, porque se for com certeza irei amar a leitura dela, tirando essa capa que é linda né? Chama a atenção por si só!

    Bjs, Sorteio Ativo, serão 3 ganhadores e um deles levara para casa um Exemplar de Fuck Love da Faro Editorial! Não perca essa oportunidade!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  7. Este livro está na minha programação de leitura deste mês.
    Após ler a sua resenha percebi que deveria tê-lo lido, pois fiquei com a impressão de que irei me emocionar com a história, mesmo se em alguns momentos eu encontrar situações previsíveis.
    Preciso de um livro para chorar, já li muita coisa tensa nos últimos dias hehehe

    ResponderExcluir
  8. Ola!
    Estou lendo e assistindo Tantas resenhas desse livro, na maioria das vezes com opiniões positivas, que a vontade aumenta cada vez mais. Mal vejo a hora de receber meu exemplar.

    Hahaha, sim, a autora gosta de fazer seus leitores sofrerem e soltarem inúmeras lagrimas, essa já se tornou a marca dela. Amo fortemente essa capa, tão linda ♥

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Já vi muitos comentários positivos sobre esse livro.
    Sinceramente eu gosto de dramas e livros que nos fazem refletir, mas tenho que estar no clima para lê-los.
    pretendo ler esse livro, mas não no momento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Thiana,
    Adoro a escrita da autora, mas tenho lido muitas resenhas negativas dele, o que está me afastado da vontade de ler, sabe?
    Fico contente por você ter gostado tanto e por ter descoberto que esse livro mexeu tanto assim com você. A sua resenha me fez pensar que preciso me arriscar, do contrário, não saberei o que sentirei ao ler.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir