07 fevereiro 2018

[Resenha] Como Agarrar Uma Herdeira - Julia Quinn

Título: Como Agarrar Uma Herdeira
Título Original: To Catch na Heiress
Autora: Julia Quinn
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580417593
Ano: 2017

Onde Comprar: Amazon / Saraiva

Sinopse: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.
Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.
A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.
 

Já fazia um tempinho que não lia nenhum romance de época, apesar de ter vários na fila. Por não ser uma daquelas séries longas, apostei nesse primeiro livro da duologia Agentes da Coroa, escrito pela Julia Quinn.

Em Como Agarrar Uma Herdeira somos apresentados a senhorita Caroline Trent, órfã de pai e mão, durante anos viveu sobre os cuidados de tutores até cair na mão do pior deles, Oliver Prewitt. Apesar da vida luxosa de Oliver, Caroline não pode dizer que bebe da mesma fonte, apesar de que ela acredita que o dinheiro de sua herança esteja sendo usado para as regalinha do seu tutor. Mas faltando algumas semanas para seu aniversário de 21 anos e quando finalmente poderá ter controle de sua vida, ela resolve fugir.

O problema é que antes mesmo de sair da propriedade dos Prewitt, Caroline e capturada por Blake Ravenscroft, uma agente da coroa, que está em uma missão para capturar a espiã espanhola Carlotta De Leon. E claro que confundiu Caroline com a criminosa. Como quer mesmo sair dali ela nem diz que não é, mas também não tenta dizer o contrario.

Com toda essa confusão Caroline vai parar na casa de Blake onde ele tenta extrair da moça provas para incriminar Oliver Prewitt, seu tutor que supostamente está traindo o país.

Fazia tempo que não lia um romance de época tão divertido. Nesse livro o humor reina absoluto. Caroline e Blake vivem em um pé de guerra animadíssimo. Inicialmente em parte por Blake se sentir mal por uma criminosa está despertando algo nele e depois pela negação de seus sentimentos, mesmo quando descobre toda a verdade sobre Caroline.

Já Caroline é uma mistura de prestativa demais, com atrapalhada e falante. Para mostrar sua gratidão por Blake permitir que ela fique em sua casa até completar a idade em que estará livre de Oliver, ela crê que pode realizar algumas tarefas no local o que deixa Blake de cabelos em pé.

E a troca de farpas entre os dois é tão intensa, que nem o Marquês James Riverdale tem paciência suficiente para aguenta-los em alguns momentos. E por falar no  Marquês ele é o protagonista do segundo livro dessa duaologia, Como Casar Com Um Marquês.

A escrita de Julia Quinn continua a mesma, não notei nada de diferente em relação a seus outros livros, apenas que esse realmente teve uma veia cômica bem mais latente que os outros dela que li.

Uma coisa que gostei muito é que cada capítulo é iniciado com uma palavra do dicionário que Caroline escreve. Além de colocar o significado a personagem ainda faz uma aplicação em frases que já dão um indicio do que nos aguarda naquele capítulo.

Quinn ainda traz muita sensualidade a alguns momentos da trama, mas nada que seja exageradamente hot, ficando no tom certo para o gênero.

A maior parte da narrativa foi muito fluida, porém nos minutos finais de leitura senti uma queda no ritmo e me via na necessidade de saber como a história terminaria.

Fora isso nada mais me incomodou em Como Agarrar Uma Herdeira, sendo esse um livro que com certeza deve ser lidos pelos fãs da autora e até mesmo uma boa dica para quem quer se aventurar pelos romances de época pela primeira vez.

Avaliação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário