21 fevereiro 2018

[Resenha] Como Se Casar Com Um Marquês - Julia Quinn


Título: Como Se Casar Com Um Marquês
Título Original: How To Marry a Marquis
Autora: Julia Quinn
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580417616
Ano: 2017

Onde Comprar: Amazon / Saraiva

Sinopse: Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.
Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.
Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.
É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.
Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.
Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.


Fechando a duologia Agentes da Coroa, temos Como Se Casar Com Um Marquês. Aqui teremos como protagonista um velho conhecido dos leitores, que por acaso leram o primeiro livro, o marquês de Riverdale.

Como mocinha somos apresentados a Elizabeth Hotchkiss, órfã de pai e mãe, a jovem tem que cuidar de três irmãos mais novos, Susan, Jane e Lucas. Antes membros de uma aristocracia não tão abastada, mas com boas condições, agora os irmão tem que fazer cada centavo render para as tarefas mais básicas do dia-a-dia.

Lizzi como é mais chamada, trabalha como dama de companhia de Lady Dunbury. Dona de um humor um tanto ácido e muito perspicaz, Lady Dunbury guarda um segredo e agora está sendo chantageada. Para solucionar o mistério de quem é seu chantagista ela convoca seu sobrinho o marquês para ajuda-la. Porém ela pede que ele adote a identidade de um administrador o Sr. James Siddons.

Junto com esse momento, temos Lizzie em busca de um marido, já que sem pra onde ter que correr apenas um casamento com um marido endinheirado resolverá seus problemas. E em um belo dia ela acaba encontrado um livro de capa vermelha chamado Como Se Casar Com Um Marquês.

Mesmo relutante ela acaba seguindo algumas dicas do livrinho e para testar seus charme começa usando com cobaia o novo administrado da patroa. Mal ela sabendo que de fato ele é um marquês e que de fato está se interessando por ela.

James sabe que precisa se casar, mas nenhuma das jovens de Londres chamam sua atenção, claro que como um bom romance de época é nos encantos da jovenzinha do interior que ele irá cair. O problema é que ele não pode revelar seu segredo e vai acabar também tentando ajudar Lizzie a encontrar um marido.

Apesar de ter adorado essa leitura, o livro não caiu tanto nos meus encantos. Esperava uma narrativa que me fizesse rir como o primeiro livro dessa duologia, Como Agarrar Uma Herdeira. Assim como no primeiro livro não temos uma paixão avassaladora, mas um casal que nega as aparecia e disfarça as evidencia do interesse mutuo. Claro que chega uma hora que não dá mais pra negar nada.

Mesmo sentido falta da veia cômica de Julia Quinn, nesse livro sentir que a autora puxou um tiquinho para o drama e conseguiu arrancar algumas lágrimas dessa pessoa que vos escreve.

Lizzie é um amor de pessoa, apesar da responsabilidade de criar os irmãos mais novos, ela é a inocência em pessoa e vemos isso se perdendo quando a interação dela com James vão se desenvolvendo. Não que seja algo ruim, mas ela começa a ficar mais esperta para os perigos do mundo.

E o que falar desse marquês? Desde o primeiro livro já me encantei por ele e por sua postura correta e agora foi amor total. Com certeza alguns corações terminaram esse livro desejando um Rivadale em sua vida.

A diagramação do livro continua o mesmo padrão de todos os romances de época da Julia, já lançados pela Arqueiro. Encontrei uns dois ou três errinhos que escaparam a revisão, mas nada muito grave.

Apesar de ter gostado mais do livro anterior, acabei dando a mesma nota a eles, pois enquanto um puxou para o riso o outro mexeu mais com minhas emoções, compensando os risos que faltaram nele.


Avaliação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário