11 maio 2016

[Resenha] Não Sei Se Te Amo - Ju Lund


Título: Não Sei Se Te Amo
Autora: Ju Lund
Páginas: 158
Editora: -
ASBN: B01DWNFBKU
Ano: 2016

Após diversas decepções amorosas, Ninna se fechou para o amor. Por isso ela segue focada em termina a faculdade, que vem exigindo muito dela, no trabalho e com o desejo morar fora do país para adquirir experiência e construir uma carreira em terras estrangeiras.

Mas na maioria das vezes o nosso coração não pensa como nosso cérebro e quando menos esperava Ninna se ver apaixonada por seu amigo Sebastian, mesmo assim luta contra o sentimento. Já Sebastian, de todas as formas e usando os melhores argumentos, tenta mostrar que merece uma chance, mas até os mais determinados chegam ao seu limite.

“- Você merece alguém que te ame, mesmo sendo assim tão fria comigo – soltou sem meio termo”


Conheço o trabalho da Ju Lund desde que ela lançou a primeira edição do livro Doce Vampira e de lá para cá sempre fico ligada nas novas empreitadas da autora. Fiquei muito feliz quando ela enviou para os blogs parceiros, antes do lançamento, o seu mais novo livro Não Sei Se Te Amo. Até então o que eu sabia era que seria um New Adult, que por sinal é um gênero que adoro. Na mesma hora comecei a ler e o resultado foi que não conseguir parar até a última página.

Narrado pela Ninna, no início da trama conhecemos a personagem prestes a completar 16 anos e apaixonada. O problema é que o amor platônico, que parecia que ia se tornar real foi frustrado. Aos 17 anos, o namoro que ia bem tornou-se mais uma decepção para o coração de Ninna. Já aos 19 foi a inveja que a fez ser dispensada por uma mensagem de texto.

Com esse histórico não é difícil de entender as motivações da protagonista em preferir um relacionamento sem compromisso do que entregar seu coração e mais uma vez sofrer. Só que entre seus amigos de faculdade está Sebastian, que nos mais simples gestos deixa evidente seu interesse por ela. Ninna, mesmo querendo resguardar seu coração, começa a sentir os primeiros sinais de que nutre sentimentos pelo amigo e os dois começam um cabo de guerra, onde ele tenta convencê-la a dar uma chance aos dois e ela a preservar a amizade.

Completamente apaixonada foi como fiquei durante a leitura desse livro. A Ninna é gente como a gente e por várias vezes me compadeci de sua decisão de fechar o coração, mas quando surge o Sebastian doidinho para dar todo seu amor foi difícil não querer dar um sacode nela.

Sebastian nos ganha nos mais simples gestos, ele é o típico cara do livro do gênero, mesmo assim é diferente de grande maioria. Bonito (ok ele é gosto), bom de papo, tatuado sem exagero e nada de briguento. O namorado que muita mulher pede a Deus e me incluo nesse meio. Para completar o cara ainda tem um coração muito bondoso.

E a Ninna é uma verdadeira batalhadora, estudando em dois turnos ainda consegue trabalhar para assim conseguir dinheiro suficiente e realizar seu sonho de morar fora do Brasil e além de tudo é uma excelente filha, que não se envergonha de dividir com a mãe seus medos e angustias diante dos seus anseios e das investidas de Sebastian.

Apesar de já conhecer a escrita da Ju Lund, sua empreitada pelo gênero New Adult me mostrou mais uma de suas faceta e novamente fui conquistada por sua escrita. Não Sei Se Te Amo é um livro que você lê sem perceber o quanto já leu e mesmo assim não é o suficiente e o leitor precisa saber como o romance irar acabar. Acho que foi essa fluidez, além de uma trama bem amarrada, que me fizeram só larga a leitura quando a finalizei, já passando das duas da manhã.

E como o gênero pede, a sensualidade é ponto forte na trama, mas nada de forma exagerada que acabe se tornando o foco da narrativa. Ao meu ver os momentos quentes do livro foram na medida certa e sem perder toda a delicadeza presente ao longo da estória. E que capa lida é essa? Completamente in love por ela e se encaixa perfeitamente com a trama, para mim tem todo um significado especial.

Já fazia muito tempo que não lia um livro que me deixasse tão vidrada, e se você assim como eu gosta de um excelente e extremamente envolvente New Adult, esse é o livro. Ju Lund é um talento, que mais uma vez mostrou o potencial da literatura nacional. 

Avaliação:



14 comentários:

  1. Vc não imagina a emoção de ler☺ esse comentário, o apoio é palpável. Obrigada por deixar maus um livro meu fazer parte de sua vida lit.
    Cada palavra está guardada en meu coração☺☺ mil bjokas

    ResponderExcluir
  2. Oi Thiana, tudo bem?
    Já conheço a escrita da Ju, mas infelizmente ainda não tinha ouvido falar desse título. Ela é uma ótima autora e merece muito destaque e sucesso em sua trajetória. E é claro que sua resenha me deixou muito curiosa e ainda mais motivada a querer fazer essa leitura.
    obrigada pela indicação!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. "O namorado que muita mulher pede a Deus e me incluo nesse meio." +1! Haha, Não conheço a escrita da Ju, mas você me deixou bem curiosa! A premissa da história parece clichê num primeiro olhar, e confesso que sua resenha me fez pensar que não é tão clichê assim. Vou procurar o livro para ler. Beijoo, Mari

    ResponderExcluir
  4. Oi Thiana, eu não conhecia esse livro e nem a autora. Pela capa não imaginei que eu pudesse me interessar tanto por ele, achei que fosse só mais um hot qualquer e confesso que no começo da resenha eu ainda achava isso Mas da metade para o final eu passei a gostar do livro pala maneira que você falou dele. Eu estava achando a Nina muito infantil, mas mudei o pensamento. Enfim, gostei da dica e espero poder ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi Thiana, tudo bem?
    O New Adult é um gênero que tem me conquistado cada dia mais com as leituras que venho fazendo nesse gênero.
    Fiquei bem curiosa com Não Sei Se Te Amo, principalmente por ser um livro de uma autora nacional.
    Que bom que a história tem envolveu tanto! Caso eu venha a realizar essa leitura espero gostar tanto quanto você!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Eu também adoro New Adults ♥ é um dos meus gêneros favoritos. Ainda não conhecia esse livro, mas li várias resenhas de "Doce Vampira", e, pelo o que eu me lembro, todas eram positivas. Imagino então que a escrita da autora seja incrível, assim como suas histórias, e ver que "Não sei se te amo" te conquistou me fez ter certeza disso. Adorei o livro! Fico feliz em saber que o livro te deixou vidrada, espero que eu também fique assim quando lê-lo...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conheço a escrita da autora mais fico feliz em que mais uma vez você pode confirmar o seu talento. Sabe, também amo quando pego uma história bem amarrada e atrativa que me deixa acordada até de madrugada, que nem percebo a hora e tal. Isso aconteceu com você aqui, né? Enfim, sobre a história eu achei ela bem legal e pode deixar que já está mais que anotada na minha lista de new adult.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  8. Não conheço a escrita da autora, mas pelo que li em sua resenha ela sabe dosar bem o drama, o romance e as partes sensuais (hot) fazendo com que "não sei se te amo" seja uma boa leitura.
    A personagem Sebastian parece até um príncipe encantado moderno que qualquer mulher moderna quer encontrar na vida.
    Achei interessante a autora não focar só na vida e relacionamento do casal e sim situar as outras amizades e o relacionamento familiar da personagem principal. Acho que estas características tornam a história mais factível e com isso bem atraente ao leitor!
    Sua resenha, na minha humilde opinião foi ótima; clara, bem escrita e sem contar partes essenciais da história mantendo a magia pro leitor descobrir. Parabéns!

    Bjinhos ;)

    Elaine M. Escovedo

    http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie, tiana, que legal esse livro, eu nunca tinha ouvido falar da autora mas gostei muito da premissa dessa história. Nina por ser uma garota simples acho que faz todas nós nos identificarmos com ela, e esse mocinho, acho que também vou adorar ele. Fiquei feliz em saber que a sensualidade está presente mas não em exagero, gosto disso nos new adult. Em fim, é uma obra que eu leria. Parabéns pela resenha e desejo muito sucesso para a autora.

    ResponderExcluir
  10. Olá , assim como você sou apaixonada por New Adult, li sua resenha e a cada palavra o meu desejo por esse livro aumentava , todos os romances tem seu lado clichê e o que os diferenciam e o final A capa é maravilhosa até sem a sinopse eu compraria. Uma coisa que me chamou atenção , pelo pouco que você falou da Ninna me identifiquei bastante , pois é um personagem que digamos e comum não tem excesso de dinheiro essas coisas que estamos acostumados a ler em NA e YA . Parabéns pela resenha minha vontade de ler esse livro só aumentou !

    ResponderExcluir
  11. Oi, flor.
    Eu só não vou anotar a dica dessa leitura porque não estou interessada em romances com essa dinâmica de mocinha desiludida com o amor que acaba por ser cada vez mais conquistada por um cara super-decidido e confiante. O clichê não está me atraindo, sabe? Mas gostei muito dos seus elogios ao modo como a autora narrou e desenvolveu esse romance. Parece que a escrita dela é que faz valer a pena conhecer esse casal. :)

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bom?
    Bem, não conhecia a autora nem o livro, mas, gostei muito da proposta do mesmo. Apesar da premissa clichê, fiquei bem curiosa em relação a esse romance que surgirá entre os protagonistas. Outro ponto positivo foi ver que a personagem te passou características de uma pessoa real e gosto muito disso nos livros, de ver características em personagens que eu mesma tenho. Sugestão anotada!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia a autora e nem suas obras, eu adoro um New Adult e apesar de ser um pouco clichê fiquei curiosa para saber mais sobre a Ninna e suas escolhas, imagino como de ser difícil pra ela se abrir novamente para um novo amor. Gostei da premissa e espero conferir!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus Thiana, me dá esse livro, quero, preciso, me ajuda. hahahaha. Não sou chegada num New adult então eu gostar desse livro, é tipo:
    Ele é um dos melhores na do mundo. 💟
    Hahahahahaha. Vou correr pra procurar, olha, eu já tinha ouvido falar na autora, mas, não havia me interessado em outras obras. Então, ela deveria focar nos New Adult haha.

    ResponderExcluir