27 outubro 2016

[Resenha] Redenção de Um Cafajeste - Nana Pauvolih


Título: Redenção de Um Cafajeste
Autora: Nana Pauvolih
Páginas: 560
Editora: Fábrica 231 (Rocco)
ISBN: 9788568432136
Ano: 2015

Sinopse: Pioneira da autopublicação no segmento erótico nacional, com mais de um milhão de visualizações de suas histórias na plataforma online Wattpadd e sucessivos primeiros lugares na lista dos e-books mais vendidos da Amazon, Nana Pauvolih estreia na Rocco com a trilogia Redenção, um de seus maiores sucessos. Lançamento da coleção Violeta, do selo Fábrica231, Redenção de um cafajeste, o primeiro volume da série, conta a história de uma garota simples, que sonha terminar a faculdade e ser professora, e se envolve com um empresário sem escrúpulos. Uma história que mistura doses certeiras de paixão, romantismo e erotismo, tendo o Rio de Janeiro como cenário. 
Em Redenção de Um Cafajeste, a autora narra a história de uma garota simples, que sonha terminar a faculdade e ser professora, e que conhece um empresário, dono de uma das revistas masculinas mais escandalosas do país. Uma história que mistura doses certeiras de paixão, romantismo e erotismo, tendo o Rio de Janeiro como cenário.

­
Maiana é uma moça de família humilde e no ápice dos seus 21 anos o que mais deseja é termina sua faculdade de história e ser professora. Dando assim uma vida melhor para sua mãe e irmã mais nova. Muito bonita, sempre ouviu de sua mãe que devia aproveitar da beleza para chamar a atenção dos homens, principalmente os ricos.

Apesar de ser contra essa postura, sua irmã Juliana não foi tão imune aos “conselhos” e a cada noite está em uma badalada festa e no encalço de um homem rico, entre eles o dono da revista masculina Macho, Arthur Moreno. Ele é tudo que Juliana queria ter, mas o rapaz não está interessado em compromissos e sim em uma noite de loucuras entre quatro paredes. Um mal-entendido coloca Maiana em seu caminho e para tê-la, promete mundos e fundos a Juliana, que deve o ajudar a conquistá-la.

Se você não gosta de cenas de sexo realmente bem descritas e palavras fortes nesta hora, é melhor passar longe dos livros da Nana Pauvolih. Redenção de Um Cafajeste é o primeiro livro de uma trilogia em que o sexo é um dos principais protagonistas e aparece com muita frequência.

Mas em paralelo a isso somo apresentados a personagens de mundos bem diferentes. Maiana acha um absurdo usar a beleza para se aproveitar dos outros e quer um amor verdadeiro, chegando ao ponto de ser virgem e só querer dar esse passo quando estiver realmente apaixonada. Que fique claro que ela já namorou, mas nunca seguiu a diante com o relacionamento.

Já Arthur é muito diferente, para ele a vida é ter uma mulher ou várias a cada noite. Ele é um “rei” e pode ter tudo e todos aos seus pês e quando conhece Maiana usa de todas as armas que tem para levá-la para cama. O que ele não contava era que o desafio seria difícil e por isso faz muita besteira para conseguir.

Arthur é descrito como um homem extremamente bonito e sedutor e só se você for cega para não se abalar com os encantos do rapaz. Maiana não é imune a isso e se ver interessada nele, mas seus valores e princípios são fortes e a todo momento tenta se resguardar desse sentimento e pressiona Arthur a mostrar que realmente é uma boa pessoa.

A narrativa do livro é dividida entre Arthur e Maiana, por isso passamos a conhecer muito bem os personagens. Maiana é uma pessoa muito doce e as vezes sua inocência dá nos nervos, sua mãe e irmã são duas megeras, porém para finalmente enxergar isso ela vai ter que sofre a maior decepção de sua vida.

Com Arthur o cenário é outro, já começamos o livro sabendo que ele não é flor que se cheire e por isso já podemos considera-lo uma péssima pessoa, mas sua convivência com Maiana faz algo começar a surgir. Não fiquei feliz, pois mesmo com a sensação de que algo acontece com seus sentimentos, o Reizinho vai fazer coisas terríveis.

O romance é regado a muito sexo, com uma cena mais impactante que a outra e isso pode incomodar os leitores. Mas tem história, Thiana? Olha, eu acredito que o enredo foi bastante satisfatório. Não é nada espetacular, mas me vi envolvida com a história e ansiosa para chegar ao momento em que a redenção de Arthur acontece. Mas ele tem de pelejar muito, então não achei que em um piscar de olhos os erros dele são perdoados.

Já aviso que esse não é um livro de ficção para todos. Se você é um leitor que pega um livro para se desligar dos coisas ruins e mimimis da vida real e não se importa com uma história erótica mais forte, indico o livro. Mas se não é, passe longe.

O próximo livro é de Matheus, um dos melhores amigos de Arthur, que neste livro se interessa por Maiana. Mas como a vida não é fácil Matt ele também terá sua redenção.

Avaliação:

2 comentários:

  1. Oi Thiana!
    Não é meu tipo de livro. Não tanto pelo erótico em si, mas porque não sou muito de livros que girem em torno de histórias de amor. Mas, pelo que você disse, mesmo que você tenha considerado o desenvolvimento satisfatório, o enredo parece focar mais nas cenas de sexo do que no desenvolvimento da história e isso certamente me desagradaria porque acho que os personagens e a história devem vir sempre em primeiro lugar, independente do gênero.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Thiana!

    Eu li e confesso que fiquei bem impressiona com uma das primeira cenas de sexo de Arthur. É bem impactante mesmo, mas eu adorei a protagonista e acho que Arthur merecia sofrer um pouco mais hehehehehe Quero ler o segundo em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir