30 maio 2017

[Resenha] D'Votion - Julie Lopo

Título: D’Votion
Autora: Julie Lopo
Páginas: 251
Editora: Planeta Literário
ISBN: B017J8MJZ4
Ano: 2015

Sinopse: As ruas de Grays Harbor escondem um assassino. Mulheres jovens estão morrendo e sendo abandonadas pela cidade. Mas, o agente do FBI, Hector Parker, está disposto a fazer de tudo para identificar o assassino. Porém, uma das mortes o destruiu: Evangeline Parker, grávida de cinco meses. Uma nota junto ao corpo de sua amada esposa: Eu sei que está atrás de mim, mas jamais me encontrará. Eu sei quem você é, mas não sabe quem eu sou. Então, ele jurou vingança. 
“Eu sei que está atrás de mim, mas jamais me encontrará. Eu sei quem você é, 
mas não sabe quem eu sou.”
As investigações os levam até a Boate D’votion, onde um clube BDSM funciona 
nos seus andares superiores. O dono, Marcus King, e os outros membros do clube, 
se tornam os suspeitos do FBI.
Oito mulheres já foram mortas. O FBI precisa encontrar o assassino, antes que 
ele encontre a sua próxima vítima.


Eu não sei ainda o que pensar desse livro. De cara o que mais me chamou a atenção para solicitar esse livro a editora foi a premissa de um Serial Killer como essas características BDSM e o fato de uma das vítimas ser a mulher do policial que está atrás dele. Isso me remeteu a algum filme que já devo ter assistido e gostado.

Apesar de a sinopse nos apresentar ao agente Hector Parker, o livro começa nos mostrando a Nataly. Órfã, não teve a mesma sorte de encontrar uma boa família como seu amigo, que considera um irmão, Marcus.

Mesmo após sua adoção Marcus sempre esteve próximo de Nataly, tanto que quando ela atingiu a maior idade e teve que deixar o orfanato, foi ele quem deu um lar e emprego para ela. Marcus é o dono da boate D’Votion, que muitos acham ser um local como outro qualquer, mas em seus andares superiores, e restrito a clientes exclusivos, é uma local para a pratica de BDSM.

Parece que todos os principais personagens do livro, exceto o FBI, não praticam BDSM. Nataly é uma dominadora, mas vez ou outra também faz o papel de submissa, mas é claro que dominar é sua preferência. Particularmente não consegui criar um vínculo com a personagem, senti uma falta de profundidade nela e em alguns momentos a achei extremamente mimada. Outra questão é que a Nataly tomou banho de açúcar, todo mundo que essa mulher.

O detetive Hector até tenta ganhar minha simpatia, mas achei que ele acabou sendo um mero coadjuvante e isso impede que criemos um vínculo maior com ele.

Alguns capítulos voltam no tempo e nos mostrar o assassino em ação, esses momentos são narrados em primeira pessoa. O vilão narra como mata as mulheres e mesmos já sabendo com antecedência o conteúdo do livro, esses momentos me geraram certo desconforto e confesso alguns até pulei, pela brutalidade dele, mas o modus operandi e tão sistematicamente o mesmo, que também pulei alguns momentos por serem repetitivos.

Outro personagem que ganhou meu coração foi o Félix um dominador, que em todos os momentos tenta demostrar seu amor por Nataly, mas a moça, apesar de se “aproveitar” dele, não deixa muito espaço para que um relacionamento surja.

Não sei muito bem o que pensar do desfecho. Teve leitores que disseram que o vilão era bem previsível, mas eu até a revelação fiquei em dúvida de duas pessoas. As motivações dele também não me convenceram.

Ah e não posso me esquecer de dizer que a autora tem mania de sempre dizer a altura dos personagens, quando estava descrevendo. Isso não teve utilidade nenhuma no final.

D’Votion tinha tudo para me conquistar, mas senti que o enredo foi pouco trabalhado e os personagens muito imaturos para o tema tenso que ele aborda.

Avaliação:

13 comentários:

  1. Olá
    O que dizer de uma obra que pouco conheço e já tô cortado da minha lista de futuras leituras kkjj. Uma pena que o livro não tenha fluido contigo, o fato da autora da detalhe de altura e sem ter fundamento algum realmente deve ter te irritado bastante rsrs. Em conta partida a capa é um verdadeiro luxo, amei. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Quando eu vi a capa achei que era só mais um livro hot. Mas pela sinopse e sua resenha eu vi que tem essa pegada de policial que eu adoro. Mas infelizmente eu não consegui me atrair pelo livro, gostei muito da sua sinceridade na resenha e os pontos que você mencionou eu achei super válidos.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu gosto de livros nesse estilo, mas realmente me desanimei pela sua resenha. Que pena que o enredo não foi bem trabalhado e que os personagens não eram amadurecidos. Nossa! Falar a altura do personagem realmente me parece totalmente desnecessário!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Ainda não achei um livro que trabalhasse bem o BDSM, por isso passei logo de cara essa dica quando li essas palavras na sua resenha, mas quando acabei a leitura da mesma notei que tive uma certeira primeira impressão em não querer realizar a leitura do livro kkkk

    BJss

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thiana.
    Eu adoro livros policiais e até curto livros eróticos, mas não sei bem se leria essa mistura dos dois! Confesso que alguns pontos que você levantou na sua resenha me deixaram meio tensa e não sei se eu iria gostar!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Que pena que a sua experiência não foi boa. Mas acontece, né, da gente encontrar livros que simplesmente não encaixam conosco ou com o momento que estamos vivendo. Obrigada por ter compartilhado suas frustrações. Provavelmente eu teria experiência semelhante. Que suas próximas leituras sejam melhores. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu não gosto muito de personagens imaturos, então não sei se vou gostar muito desse livro.
    Quem sabe eu dê uma chance para o livro, pois a trama me chamou a atenção.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Oi, Thiana
    Nossa, ainda não conhecia esse livro, mas realmente a premissa chama atenção. Em primeiro lugar porque adoro uma história com psicopata haha.
    Uma pena que o desenvolvimento deixou a desejar, acho que por isso não sei se arriscaria a leitura.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  9. Ola lindona que pena que faltou aprofundar alguns personagens, os pontos que ressaltou na resenha não me animam a ler, principalmente as cenas brutais que no momento não me atraem. Quem sabe em outro momento eu leia. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Estou passada que um livro com essa premissa incrível, que daria para abordar e explorar de várias maneiras, tenha sido insatisfatória. É realmente uma pena! Eu gostei da premissa, achei eletrizante, mas não vejo sentido em ler um livro pouco trabalhado, por isso deixo a dica passar.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Que triste um livro com uma premissa tão boa acabar não rendendo uma história boa ao fim, principalmente pelos personagens imaturos e o enredo pouco trabalhado. Li um conto da autora e gostei muito,inclusive fiquei com vontade de ler outras obras dela, e por isso espero que essa obra seja um caso isolado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ai linda, tenho um bloqueio forte com livros que tem a capa assim... Olho e já sei que não é pra mim. Mas gostei da sua empolgação na resenha e que bom que você gostou da trama.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    Não conhecia o livro, e assim como aconteceu com você, o que chamaria minha atenção para o livro é o Serial Killer, fora isso não leria o livro. Achei a premissa até interessante, mas acho que comigo não funcionaria... Uma pena que o livro também não atingiu suas expectativas. Mas adorei sua resenha, principalmente a sinceridade.

    ResponderExcluir