17 maio 2017

[Resenha] Opala - Jennifer L. Armentrout


Título: Opala
Título Original: Opala
Autora: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 416
Editora: Valentina
ISBN: 9788558890397
Ano: 2017

Atenção: Essa resenha pode conter spoiler caso não tenha lido Ônix, segundo livro da série Lux.

Sinopse: Ninguém é igual ao Daemon Black. Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem... Tem rolado muita combustão espontânea. Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam. Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente... E não sei bem o que isso vai significar no final. Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar os híbridos, mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer. A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores inimigos, mas não podemos voltar atrás. Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre. Juntos somos fortes... e eles sabem disso.



Quando terminei de ler Onix, segundo livro da Saga Lux, finalmente pude dizer que a série tinha me conquistado de vez. Com o final daquele livro minhas expectativas para Opala estavam muito altas e contava os dias para o lançamento. Mas nem tudo são flores nessa minha relação com a saga escrita por Jennifer L. Armentrout e estamos passando por uma crise.

Com um início cheio de emoção devido ao retorno do irmão gêmeo de Daemon, Dawson, já estava esperando uma trama bem mais alucinante e cheia de ação. Ledo engando caros leitores, fui completamente enganada e isso partiu parte do meu coração.

Com Dawson de volta ao lar e transtornado, por sua amada Beth ainda está prisioneira dos vilões, a Deadalus, o rapaz em boa parte do tempo é quase como se fosse uma criança incontrolável, cujo os pais (nesse caso os irmãos) tem de ficar de olho para não fazer nenhuma besteira.  A única coisa que sossega ele é a garantia de que Katy e Daemon irão ajudá-lo a bolar um plano para resgatar Beth.

Só que nesse meio tempo duas coisas vão preocupar nossos protagonistas, a 1ª é sobre Will, que após os eventos do livro anterior, não sabemos muito bem se conseguiu alcança seu objetivo, e a 2ª é Blake que está de volta e com uma carta na manga.

Blake propõem que eles se ajudem no resgate Beth e Chris, Luxen que transformou o ele, caso Katy e Daemon não o ajude ele ameaça conta alguns segredinhos dos dois para a DOD. Sem saída, eles aceitam, claro que Daemon não perde a chance de alfinetar o cara e fazer o papel de macho alfa quando o assunto é a namorada Katy.

Katy também anda desconfiada, muito desconfiada, com o retorno de Blake e depois da decepção que sofreu com ele, mantem-se muito mais cautelosa. Conseguindo controlar melhor seus poderes, ela quer participar ativamente do plano de resgate, claro que isso não agrada muito o Daemon, mas ele acaba tendo que dar o braço a torcer.

Com esse pano de fundo, resgatar Beth e Chris e continua mantendo seus segredos muito bem guardados, Opala não conseguiu me conquistar como Ônix. O livro até começou em um ritmo maravilhoso, mas cheguei em um ponto da leitura que fiquei extremamente decepcionada, pois achei que a autora enrolou demais. Vez ou outra acontece algo que agitam a trama, mas achei que faltou um algo mais.

Para não dizer que só estou falando de pontos negativos, vamos aos pontos que me agradaram. Uma coisa que gosto muito nessa série e a forma como Jennifer faz Katy e Daemon interagirem. Depois de muito conflito entre eles, finalmente assumiram o namoro e a rotina deles de casal é muito fofa. Mesmo com tanta coisa acontecendo em suas vidas e as preocupações, isso não geram indisposições no relacionamento, que acaba sendo até uma forma de escarpar da vida complicada.

Daemon é cada vez mais apaixonante e mostra se um perfeito namorado. Katy também não fica atrás e ao meu ver deixou as inseguranças para traz e tem sido muito mais sincera com o que pensa e sente, não deixando isso corroê-la e deixando evidente seu posicionamento. No quesito romance não tenho do que reclamar.

O final de Opala é estarrecedor e me deixou muito dividia entre ler ou não sua sequência. Eu não gosto e nem tenho o costume de abandonar série, incluindo aqueles que não gosto, segundo porque amo o romance entre Daemon e Katy e terceiro porque o final de Opala intencionalmente nos deixa loucos para saber o que vai acontecer.

A edição da Valentina como sempre continua impecável, folhas amarelas, uma fonte e tamanho de letra agradáveis para a leitura e não encontrei problemas na revisão.

É provável que Originais, quarto livro da série, seja lançado no final desse ano. Acho que tenho bastante tempo para absorver esse livro, esquecer o que me desagradou e animar a saber como continua a saga de Daemon e Katy.

Avaliação:




12 comentários:

  1. Olá!
    Passei meio por cima da Resenha porque ainda não li o livro 1, Ônix. A capa do livro resenhado é linda! Amei e vou anotar pea conferir! Xero,
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana,
      Compreendo, mas anota ai mesmo e leia quando possível!

      Bj

      Excluir
  2. Acho as capas maravilhosas, mas eu to meio enjoada desse estilo, então desde o lançamento que não tenho muito interesse, saber sua opinião sobre esse segundo volume só me confirmou que não é meu estilo de leitura.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raíssa,
      Olha quando lançou essa série eu também estava, mesmo assim encarei.
      Na verdade esse é o terceiro volume, não é meu preferido, mas acho a trama bem interessante.

      bj

      Excluir
  3. Olá!
    Menina, eu quase comprei esses livros numa promo, mas dei prioridade a outros haha, ainda mais pq a série tem 5 livros, acho, e só tem 3 lançados.
    Fiquei um pouco perdida por não ter lido os anteriores, mas já fiqui curiosa com o final arrebatador que vc menciona.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelle,
      Rsrsrsrs sei como é tentando dá prioridades também, mas as vezes é difícil.
      Isso só tem três lançados e talvez no fim desse ano já saia o quarto.
      Como falei achei esse livro um pouco arrastado, mas o final é de arranchar os cabelos de curiosidade pelo próximo.

      Bjs.

      Excluir
  4. Oiee Thiana ^^
    Eu ainda não li os primeiros livros, mas sou curiosa e arrisquei ler algumas partes da sua resenha...haha'
    Uma pena que a autora tenha enrolado um pouco na história, e que o livro não tenha te conquistado totalmente :/ eu não sou muito fã de histórias com aliens e coisas do tipo, e estou fugindo de romances, mas tenho muita curiosidade de ler essa série. Eu também não gosto de abandonar séries :/ achava que era uma trilogia....haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Confesso que fiquei um pouco surpreso, pois achei que essa obra fosse o desfecho da história kk. Enfim, essa serie sempre diverge opiniões, eu mesmo ainda não sei se começo ou não à ler. As capas das obras são lindas e eu acho essa mulher da capa à cara de Angelique Boyer kkk. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Thiana!
    Olha eu aqui *-*
    Sabe que eu tenho o primeiro livro dessa série que comprei na Bienal, mas ainda não tive coragem de ler. 😁 Comprei na empolgação e ele ainda não brilhou os olhos para mim. Como não tenho problemas com spoilers, li sua resenha e posso dizer que o livro ficará na estante mais um pouco.
    Bjs😊

    ResponderExcluir
  7. bem, se você continuar acompanhando, espero que o novo livro seja bem melhor e traga alguma reviravolta ou afins para deixar você surpreendida com a leitura e o romance dos personagens... tentei ler o primeiro mas parei em poucas páginas, porque nao curti a escrita nem o enredo...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  8. Oiiii Thiana tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha trazido a resenha para nós e assim até mesmo gostado da obra, essa capa é bastante linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Confesso que li a resenha meio por alto porque quero ler a série, e como assim são 4 livros? Socorro, eu pensei que era uma trilogia O: Poxa que pena que esse final de Opala colocou em xeque você continuar a série ou não. Sou daquelas que mesmo odiando abandonar série se não curto, largo logo HAHAHAHA Ótima e sincera resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir