31 maio 2018

[Resenha] Lady Whistledown Contra-Ataca - Julia Quinn



Título: 
Lady Whistledown Contra-Ataca
Título Original: Lady Whistledown Strikes Back
Autora: Julia Quinn
Páginas: 352
Editora: Arqueiro
ISBN:   9788580417678
Ano: 2017

Sinopse: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 

Quem roubou o bracelete de lady Neeley?



Quem roubou o bracelete de Lady Neeley? Esse é X da questão que irá permear os quatro contos reunidos em Lady Whistledown Contra-Ataca.

Famosa entre os leitores da autora americana Julia Quinn, Lady Whistledown é a mais famosa cronista de Londres e pouco, pouquíssimos sabem quem de fato ela é, mas nesse livro não é esse o foca da narrativa. Porém, é através das crônicas dela que o leitor tem uma visão bem humorada do que está acontecendo na alta sociedade londrina depois do rouba o novo mimo de Lady Neeley em seu próprio baile.

Julia Quinn convidou mais três autoras de romances de época para trazer diferentes pontos de vista e história que acontecem ao mesmo tempo em que esse grande mistério não é desvendado.

Claro que o primeiro conto é o da autora que organizou esse grande encontro. Em O Primeiro Beijo, Julia nos apresenta a Tillie Howard, um dos melhores partidos disponíveis para casamentos, mas que não está nada animada em casar com seu pretendente. Em seu caminho surge Peter Thompson, um veterano de guerra e considerado um caçador de recompensas, mas que está caidinho pela jovem e precisa prova que não está de olho em seu dinheiro.

Em seguida vem o conto de Mia Ryan, A Última Tentação, é sem duvidas é o meu preferido. O mais curto dos quatro deixou um gostinho de quero mais. Nessa história conhecemos Isabella Martin, a dama de companhia de Lady Neeley e a melhor organizadora de festas da cidade.

Ela fica encarregada de ajudar Anthony Doring a organizar uma festa com o objetivo dele escolhe finalmente uma esposa, o problema é que claro que alguém se apaixona nesse processo. Isabella é a mais velha das três protagonistas e com isso ganhou minha simpatia, apesar do sonho em casa a personagem se mostra muito pé no chão e uma independência que para época não era comum ainda mais para uma mulher.

Em O Melhor de Dois Mundos, escrito por Suzanne Enoch, conhecemos Charlotte Birling que divo a um escândalo ocorrido em sua família, quando ainda era criança acabou sendo criada de forma rígida e a se esconder a todo custo para não causa mais problemas ao sobrenome que carrega. Mas o que fazer quando o mais desejado de Londres acaba se encantando por ela e o sentimento é reciproco, Lorde Matson é outro que tem que provar que sua fama não vale nada quando ele se apaixona verdadeiramente.

E fechando esse livro de contos temos O Único Para Mim, de Karen Hawkins. Com uma história mais longa aqui vamos ter finalmente a solução do mistério que permeia o livro, quem roubou o bracelete?, mas também vamos conhecer a história de Sophia, que foi abandonada pelo marido Max  por causa de um mal entendido em um jogo de cartas. Quando a moça resolve que quer anular o casamento, ele retorna a cidade para esclarecer as coisas e provar que ainda ama a esposa.

Esse é um livro que flui muito bem, mas claro que alguns contos gradam mais que outros, assim com a escrita da cada autora. Julia Quinn conseguiu conduzir o seu conto muito bem, mas o que gostei mais foi de conhecer a escrita das outras autoras e perceber quantas nuances há entre elas. Como falei o conto da Mia Ryan foi o que mais curtir, assim como a escrita da autora. Infelizmente também é o mais curto e para mim o que conseguiu ser mais direto na proposta de um livro de contos.

Os trechos das crônicas de Whistledown dão o tom humorado de todas as histórias, só fique na dúvida se for a Julia que escreveu todos ou se as outras autoras foram responsáveis por essa parte também, porque não dá pra perceber nada de diferente, a Lady é a mesma em todos os contos e a que já conhecemos lá na série Os Bridgertons.

É inegável que todas as histórias são envolventes e gostei de cada um a sua maneira. Julia ainda organizou outro livro nesse estilo o Nada Escapa a Lady Whistledown, mas esse vou deixar para uma próxima oportunidade já que preciso dar um tempo na leitura de romance de época.

Avaliação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário