24 abril 2013

Lendo e Resenhando: Silêncio - Becca Fitzpatrick




Título: Silêncio - Hush, Hush - Livro 3
Título Original: Silence
Páginas: 301
Editora: Intrínseca
Autora: Becca Fitzpatrick
ISBN: 9788580571318
Ano: 2012


ATENÇÃO: Essa resenha pode conter SPOILER caso não tenha lido os livros anteriores.



Quando Crescendo acabou fiquei em estado de choque. Como um livro poderia ter acabado daquele jeito? Hank te odeio com todas as minhas forças.

Se eu tivesse lido Crescendo logo quando foi lançado certamente teria morrido na espera de Silêncio o que graças a Deus não aconteceu porque já estava com ele em mão.
Silêncio, terceiro volume da série Hush, Hush, já começou com a corda toda o prefacio me deixou meio atordoada.

Tive um certo receio em relação a esse livro porque Nora aqui está completamente sem as lembranças dos últimos cinco meses, ou seja, Patch não existe na vida del. Meu receio maior foi que isso se estendesse pelo livro todo e se tonasse um história onde ela teria que relembra todos os acontecimentos dos primeiro livros e o adicional de um certo clímax aqui.

Isso aconteceu, mas foi bem rápido e não um completo lenga, lenga. Hank que agora sabemos ser o verdadeiro pai de Nora e um nefilim imortal, esta mais ativamente na vida da jovem e durante seu desaparecimento engatou até um namoro com a chata da mãe de Nora.

O que mais gostei nesse livro foi que mesmo sem memoria e com alguns querendo esconder as coisas de Nora, ela tinha um pressentimento de que algo estava errado e ia em busca da verdade.

Patch fica as sombras durante boa parte do tempo, mas volta como Jev, que é o verdadeiro nome dele, mas não se acostumem a chama-lo assim. Scott também tem sua participação e minha gente até simpatizei mais com ele. Nessa série ele é meu segundo amor. Rsrsrs

Vee ficou tão chata aqui, achava ela até divertida, mas ela fez uma coisa que não gostei.

Silêncio é um livro onde vejo a Nora crescer, de encarar as coisas sem medo mesmo que isso custe sua própria vida e o começo de novas responsabilidades. O livro seguiu alinha de Crescendo e encerrar, não tão assustadoramente como ele, mas com uma fagulha importante pra Finale.

Agora é sair correndo para ler FINALE.   

Avaliação:


   


Série Hush, Hush:

Silêncio
Finale

3 comentários:

  1. Oi Thi!

    Não li nenhum livro da série, mas você descreve tantas emoções na resenha que dá vontade de ler.

    Espero que o Submarino lance alguma promoção, para eu comprar a série inteira de uma vez!

    Beijos,

    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Thiana, tudo bem?
    Lembro que quando li Silêncio fiquei em uma ansiedade danada! O livro é com certeza o segundo melhor da série (sendo hush, hush o primeiro) rsrs E o final? Meu Deus, lembro bem que terminei o final de boca aberta!
    Estou só esperando essa semana cheia de provas passar para ler Finale!


    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!!
    Amei Silêncio. O primeiro livro antes de ler essa era o melhor, mas esse foi para o top.

    Bjs

    ResponderExcluir