29 maio 2013

Lendo e Resenhando: Dália Azul - Nora Roberts


Título: Dália Azul (Trilogia das Flores #1)
Título Original: Blue Dahlia (In The Garden #1)
Páginas: 378
Editora: Bertrand Brasil
Autora: Nora Roberts
ISBN: 9788528615609
Ano: 2012


           
Que sempre está aqui no blog já deve ter percebido que sou muito fã dos livros da Nora Roberts. Não importam o que digam, os livros dela podem ser mais do mesmo e ter inúmeros clichês, mas os adoro.

Dália Azul abre a trilogia mais florida do momento, nesse volume somos apresentados a Stella Rothchild uma viúva mãe de dois garotinhos muito ativos, Gavin e Luke.

Alguns anos após a morte de seu amado marido, Stella tenta seguir sua vida criando seus pimpolhos e em busca de um novo lugar, que possa chamar de lar. E é assim que ela ira parar em Memphis, mais próximo de seu pai e da madrasta.

Ela vê no grande negocio de jardinagem, criado por Roz Harper, uma ótima oportunidade de trabalho e após ganhar essa chance vai morar junto com a “chefe” na Mansão Harper, que tem uma moradora bem inusitada a Noiva Harper, uma fantasma quase camarada e depois ganhar mais uma moradora, essa de carne e osso a Hayley e sua bagagem extra.

Stella é a personificação da organização, tudo sempre nos trilhos fazendo seu trabalho cada dia melhor só não contava que em seu caminho alguém iria fazer uma grande bagunça não só em sua vida como abalaria seu coração até então em paz com a viuvez.

Logan Kitridge, um paisagistas que odeia todos os formulários e organização de Stella, mas ele também não esperava que aquela mulher e seus dois filhos fossem arrebatar seu coração.

Dália Azul é mais um livro gostoso de ler, exceto quando começa a falar das flores, são muitas e olha que esse é só o primeiro livro e pensando em seriamente começar a praticar jardinagem, já me sinto apita.

A trama não se prende apenas nos protagonista desse volume, Nora da uma geral entre os personagens fazendo que nos habituemos com eles para voltarmos a vê-los nos próximos livros e isso deixa um gostinho de quero mais. A escrita da Roberts continua a mesma, ágil e fácil, o que tonar a leitura bem gostosa e nos deixa envolvido na leitura, as horas passaram que nem percebi.

Mais um livro cinco estrelinhas da Diva.

Avaliação:  





2 comentários:

  1. Oi Thi!

    Eu também adoro os livros da Nora, mas faz tempo que não leio algum.

    Acho que eu me sentiria perdida na parte das flores, não entendo muito desse assunto, mas quero ler esse livro.

    Beijos,

    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Uma das minhas autoras favorita é a Nora.


    O livro é ótimo Sora, vale a penas ler. Não vejo a hora de pegar os outros da trilogia.


    Bjão

    ResponderExcluir