12 maio 2013

Mães Literárias



Hoje estamos comemorando o dia das mães, que afinal é todo dia como sempre dizem.

E nada mais junto que em um blog literário nos lembremos de algumas mamães que saíram dos livros para nossa imaginação. Selecionei quatro mães, não segui nenhum linha de preferencia ou nada parecido, apenas olhei para a estante e bati o olho em alguns livros onde a figura materna esteve presente.

Aqui está uma seleção de algumas mães do universo literário.



Renée Dwyer – Saga Crepúsculo

A mãe da Bella Swan da saga Crepúsculo apesar de ter uma participação coadjuvante na história, deixou sua marca. Renée quase tinha o papel invertido com sua filha. Em quanto Bella era um poço de maturidade e organização a mãe vivia a vida intensamente e com o pé na estrada ao lado do novo marido. Bem que a Bella poderia ser mais descontraída como sua progenitora.




Blythe Grey – Série Hush,Hush

Ela ganhou nosso ódio por não gostar do lindo, e cheio de adjetivos positivos, Patch, mas ela é a mãe da Nora Grey. Outra mãe que teve uma participação coadjuvante, mas que deixou sua marca no hall das mãe literárias. E como mãe é mãe Blythe não poderia faltar já que esse ano dos despedimos dela.


Rosalind Harper (Roz) – Trilogia das Flores

Ela está em todos os livros da Trilogia das Flores escrita por Nora Roberts, sendo seu livro como personagem principal Rosa Negra. Aos 47 anos, Roz tem três filhos bem criados e um negócio de sucesso, essa é a mãezona que sempre tem espaço para mais um em seu coração e na sua casa, além de sempre ter conselhos sensatos para dar.




Becky Bloom – Série Os Delírios de Consumo de Becky Bloom


Ela é compradora compulsiva e depois de amar incondicionalmente suas novas aquisições, nos pegou de surpresa com a novidade de que teria um bebê. Isso não seria um spoiler para quem não leu, afinal um dos títulos da série é autoexplicativo. Becky agora é uma mamãe, mas que continua com seus “probleminhas” com compras. 



Não dá pra colocar todas que queria, mas e você quem mais adicionaria a essa lista?

Nos livros, filmes, música ou vida real, não importa onde elas estejam sempre existirá uma mãe ou alguém representando esse papel. Biológica, adotiva ou emprestada amor de mãe é o melhor e mais valioso do mundo.
Um feliz dia das mãe a todas as mamães e futuras mamães.  


3 comentários:

  1. Becky Bloom e Renée Dwyer <3. Amo-as muito e sem mais comentários <3.
    Feliz dia das mães!
    Xxx

    ResponderExcluir
  2. Que ideia legal para o dia das mães!
    Das que você citou, só conheço a Blythe, a mãe da Nora. Ela é mesmo beeeem 'mãe' (haha) para não gostar do Patch hein?!
    Achei o post bem criativo!
    Acrescentaria apenas Molly Weasley, a mãe do Ron. Ela não poderia faltar! Com seus sermões e seu jeito protetor :)

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ju, que mancada esqueci da Molly e olha que Hp está na estante aqui. kkkk Essa é mãezona mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir