04 fevereiro 2015

Lendo e Resenhando: Até Que Eu Morra - Amy Plum


Título: Até Que Eu Morra
Título Original: Until I Die
Autor: Amy Plum
Páginas: 429
Editora: Farol Literário
ISBN: 9788582770467
Ano: 2014

Atenção: Este livro faz parte de um a trilogia, por isso pode conte spoiler caso não tenha lido Morra Por Mim.

“ Uma expressão de dor cruzou-lhe o rosto, e eu soube que estávamos pensando a mesma coisa. A história de Geneviève e seu marido humano um dia poderia ser a nossa.”
Pg. 57

Após a morte de seus pais e a mudança para Paris, a vida de Kate mudou completamente. Mais ainda quando conheceu o charmoso francês Vincent, que é um revenant. Agora ela está completamente nesse mundo inimaginável que é muito mais que apenas guardar um segredo.

O maior obstáculo entre o amor de Vincent e Kate é a imortalidade dele, por isso ambos estão centrados em achar uma solução para que possam viver esse amor.

“- Mas você já sabia, não é?

Meu coração virou geleia dentro do peito, e então ele disse aquilo de novo.”
Pg. 95

O primeiro livro me deixou completamente fascinada por essa história, o inicio bem misterioso sem saber que tipo de criatura era o Vinc e também muito “inovador” já que é outro ser místico e na incrível Paris.

Por isso as expectativas eram altas para a continuação, porém o enredo deu um caída e não foi tão agitado quanto antes. O relacionamento dos protagonistas está bem solido e constantemente tem que que viverem com a questão de ele sacrificar sua vida pelos outros o que implica diretamente em como eles vão ficar juntos.  

Kate continua uma ótima protagonistas e muito determinada. Vincent me faz o querer  mesmo com as implicações de sua estirpe, não sei o que essa autora tem com essa palavra que continua a se repeti muito, ou foi a tradução?

Até Que Eu Morra ainda traz novos personagens revenants para Paris e muito sobre a espécie começa a se desenrolar. Os vilões, numas, estão bem sumidos, mas não se enganem isso reserva grandes surpresas.

Falando em surpresa, Georgia, irmã de Kate, ganhou mais minha simpatia neste livro e ela é de muita importância para a irmã que tem com quem dividir todo o segredo que ronda seu namorado.

O desfecho me deixou sem chão, muita maldade da autora com seu pobres leitores. Agora é reza para a Farol Literário lançar o quanto antes o último livro.

Avaliação:




2 comentários:

  1. Oi Thi!
    Eu já li esse livro e também gostei! Será que vai demorar muito para o próximo livro? Quero mais Vincent e Kate!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia esse livro
    Mas gostei bastante da resenha

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir