17 janeiro 2017

[TMJ] ... Te Amo Para Sempre


Título: ...Te Amo Para Sempre
Editora: Panini Comics
Ano: 2017
Edição: 1*
Páginas: 132
Roteiro: Flávio Teixeira de Jesus
Desenho: José Aparecido Cavalcante, Lino Paes Roberto Martins Pereira.
Arte-final: Andrea Petta, Cristina Hitomi Ando, Jamie Podavin, Jorge Correa Jr., Marcela Curac Russi, Marcelo Kina, Matheus Oliveira, Paulo Matheus Costa, Rosana Valim, Tatiane Monteiro.

Por desleixo não consegue acompanhar a primeira fase da Turma da Mônica Jovem (TMJ) e por isso fiquei muito feliz quando soube que a revista séria zerada, dando assim a chance de que novos colecionadores e fãs pudessem acompanhar uma nova “temporada” da TMJ.



Nessa edição de janeiro meu eterno shipper está mais junto do que nunca. Mônica e Cebola finalmente parecem ter resolvido as coisas do coração e assumiram pra valer o namoro. Na 1ª temporada (vou chama assim, pois é mais bonito que série) o casal teve seus momentos de love, só que se separam. Porém, na edição de dezembro uma pessoa deu uma força para que o casal se entendesse.

Agora pelo visto vamos acompanhar mais desse relacionamento. Com o título de ‘...te amo para sempre’ claro que não ficou difícil saber que o romance iria rolar soltou. Mas quando tudo parece bem, Cebola recebe uma correspondência que o deixara muito preocupado e querendo a cada página mostra de todas as formas o quanto ama a Mônica.


Para o começo de uma nova fase eu simplesmente amei o enredo dessa edição. Eu nunca poderia imaginar o quanto o Cebolinha, que dizer Cebola, poderia ser tão romântico.

A irmã do Cebola, Maria, faz grande participação nessa história. Foi gosto de ver a relação deles e também de saber que Maria é uma pestinha, mas muito sincera e fofa. O cachorro da Mônica, o Monicão também teve sua cota de participação e essa foi a primeira vez que o vi na Turma da Mônica Jovem. Ele pode ter aparecido já, mas como ainda não li todas as revistas da 1ª temporada não posso dar certeza.

Mais do que esse romance lindo, o que me encanta nessa revista são os desenhos. Já estava apaixonada pela capa e 4ª capa quando foram divulgadas, mas o recheio é uma lindeza. Gente o cuidado da galera com os detalhes das roupas e os estilos, as expressões e cenários é demais. Dá até uma invejinha dessa galera talentosa. E meus parabéns para quem deu a ideia de trazer algumas artes inspiradas em cenas do filme A Culpa é das Estrela, fui hipnotizada por elas.


Avaliação:



*Em dezembro de 2016, a Turma da Mônica Jovem chegou a sua 100ª revista. Começando um novo ciclo a revista foi zerada e em janeiro de 2017, saiu a edição nº 1, da série 2.

27 comentários:

  1. Olá!
    Adorava a turma da mônica quando eu era mais nova aos poucos fui deixando de lado, mas sinto falta de ler, queria ler todas em sequencia e chegar no presente (com eles jovens) e depois de ler o que você achou dessa edição minha vontade aumentou, vou fazer uma meta de ler a turma da mônica novamente, depois te conto se eu consegui rs.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      A versão deles pequenos acho um pouco difícil ler todas, porque elas ainda são publicadas. Já li várias, mas a sensação é de que é algo infinito. A primeira fase da edição jovem não acompanhei e algumas nem encontro mais para comprar. Mas vou me dedica e seguir agora certinho mês a mês.

      Bj.

      Excluir
  2. Olá Thiana, tudo bem?
    Eu nao conhecia esse titulo, mas fiquei bem interessada depois de ler seus comentários e a premissa parece ser ótima, sem contar que eu amo essa ambientação de HQ e da Turma da Mônica que fez parte da minha infância. Achei a capa bem bonita e fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento, seja pela parte da ambientação quanto personagens, entre outras características. É um gênero que chama muito a minha atenção, um dos que eu leio com frequência na verdade, e pelo que pude compreender por aqui, os elementos são ótimos. Espero poder ler em breve!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá ♥
    Quando eu era mais nova eu tinha muitas mais era muita revistinha da Mônica mesmo, eu sempre brincava que era a Mônica e fiquei brava uma vez pq eu não tinha o dente igual o dela (vai entender né? rsrs coisas de criança).Eu já ouvi falar desses quadrinhos agora com eles grandes, mas nunca parei para ler, até por que os HQs não são lá mais minha pria. Eu amei a capa, e sabe aquela nostalgia ? Foi o que eu senti lendo sua resenha. Quero saber como eles ficaram jovens. Fiquei mega curiosa para ler esse HQ mesmo não sendo muito minha praia, mas tenho que confessar que ainda amo a Mônica e assisto todos os dias rsrs . Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os HQ também não são minha praia, acompanho alguns bem isoladamente. Resolvi começar essa coleção da TMJ porque acho que realmente estava faltando isso na minha estante e além disso é uma hq 100% brasileira e que continua marcando gerações.

      Bjs.

      Excluir
  4. Eu não sabia que havia sido zerada, que ótimo! É muito dificil encontrar as primeiras edições e assim dá uma nova oportunidade pro pessoal que está começando a acompanhar. Você lê a revista do Chico Bento moço? Ele tá lindo demaaais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Entrei até em grupo para poder comprar essa edições antigas, mas até por lá ainda é difícil.
      Agora vou segui firme e forte para ter todas dessa nova fase.
      A do Chico só li uma que era "O Filho do Chico Bento" outro dia achei a capa dela rasgada na minha gaveta, acho que encanhou em alguma coisa. Quero ver se compro novamente ela. Acho a do Chico muito boa, pois como ele é mais velho que a galera do TMJ os assuntos deles são mais maduros, mas sem perder aquele jeitinho que nos conquistou quando crianças.

      Bjs.

      Excluir
  5. Oie! Tudo bem? Eu cheguei a ler um quadrinho (não sei de que chamar kk) da Turma da Monica Jovem, mas não consegui gostar tanto quanto eu amo eles crianças, mas é bom saber que ela foi zerada, quem sabe assim dou mais uma chance e começo a minha coleção!
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu amava a turma da mônica, você não faz ideia! Sempre quis acompanhar a turma da mônica jovem, mas nunca tive um real animo. Que legal que saiu uma nova série para os fãs continuarem acompanhando. Adorei saber suas opiniões.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Nossa, acho que eu praticamente aprendi a ler com gibis da Turma da Mônica!
    Eu tinha uma coleção enorme, e meu pai sempre comprava mais quando eu terminava de ler. Na verdade, até ele gostava de ler meus gibis huahsuhaush
    Eu já tinha visto que tinham lançado essas revistas com os personagens adolescentes, mas nunca tive a curiosidade de ler nenhuma.
    Com a sua resenha me bateu uma saudade, um sentimento bom de nostalgia, que me deu uma super vontade de ler e acompanhar a série rsrs
    Parabéns!
    Um beijo.

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Eu amava turma da mônica, seu post me deu uma baita saudade, queria muito ler o jovem, mas nunca tive a oportunidade de comprá-los, me deixou até com uma nostalgia, pois Mônica e sua turma fez parte de toda a minha infância, meus primeiros gibis lidos, gostei bastante de ver suas impressões sobre essa edição e fiquei animada para ler, espero encontrar para comprar e puder me deliciar novamente e matar as saudades, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ai, que lindo Thiana!
    Eu não leio quadrinhos, mas li alguns da série Mônica para meus filhos e sou fanzona de Maurício Souza, minha filha é apaixonada e acompanha só por que traz algo da infância sabe?
    Muito bacana seu post!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiee Thiana ^^
    Nossa, lembrei agora de quando eu não perdia uma edição de TMJ...haha' os meus favoritos eram os do aniversário da Marina (a capa era linda demaaais), mas, com o tempo, fui enjoando das histórias e acabei por doar todos os meus gibis-mangás. Fiquei com saudades agora...haha' não sabia que eles ainda lançavam as histórias *-*
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Nossa, que amor! Eu tenho muita vontade de ler A Turma da Mônica jovem, pretendo começar esse ano, porque gente, é só amor quando vejo coisas na internet. Mônica e Cebola assumindo <3 Ai que maravilha. e essa capa??? Haha. Quero ler!!!!!!

    bjss

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Faz muito tempo que não acompanho turma da Mônica, mas sabia que ela e o Cebolinha acabavam ficando juntos. Não sabia que a Panini iria lançar essa nova série e fiquei com muita vontade de ler, ainda mais por esse novo destaque para a irmã do Cebolinha, que eu até tinha esquecido que existia hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. oiee, nossa to ficando velha, quem cresceu vendo a Turma da Monica se assusta vendo como o tempo passa, mas fico muito feliz em ver que uma obra nacional tão gostosa continua na mente dos jovens leitores!

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa, não tinha a menor ideia de que tinham chegado à centésima edição e que aí tinham zerado e começado pelo número 1 da série 2! Não acompanhei nada até agora, mas acho que se encontrar desde essa primeira da série nova pra comprar vou colecionar. Amo demais essa turma e quero muito conferir o romance de Mônica e Cebola, ainda mais com cenas de A culpa é das estrelas. *-*

    ResponderExcluir
  15. Quero muito começar a ler os números dessa revista. Acho muito legal Mauricio trazer os seus personagens com todos os dilemas da fase jovem,e de uma maneira tão lúdica e divertida que deixa qualquer um babando. Adorei ver esse número, e adorei mesmo como as coisas estão caminhando.

    ResponderExcluir
  16. Eu amo a turma dá Mônica. E essa jovem tô achando tao bem.desenhada e as vezes mais bem acabada que a primeira fase deles crianças. Com certeza como fã antiga quero esse. Bejjos

    ResponderExcluir
  17. Thiana eu fui a loucura quando soube que iria começar uma nova temporada, pois agora tenho a oportunidade de completar a minha! hahahaha Menina to louca para ter todas as hqs da primeira temporada, cheguei a comprar muitas quando era mais jovem, então vou aproveitar para completar. ;)
    Tenho que comentar que eu tinha desconfiado que uma das ilustrações que eu vi na fanpage da revista era inspirada na Culpa é das Estrelas. <3 <3 <3 O amor só cresceu mais.

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Ahh... que lindo! Eu era apaixonada pela turma da Mônica quando era criança e é com vergonha e pesar que admito não estar acompanhando a turma da Mônica jovem. Pretendo reverter isso o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Não sou muito fã de HQ, mas fiquei com muita vontade de ler todos da turma da Mônica.
    Essa dica eu irei usar. =p

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que gostava de gibis da Mônica quando era mais nova, mas agora não chamam muito a minha atenção, sabe? Logo não fiquei muito animada com sua dica. No entanto, imagino que deva ser uma leitura bem bacana, deve ser hilário ver o Cebolinha sendo romântico. Enfim, não é uma leitura que eu faria, mas gostei de conferir suas impressões.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa,

      As revistas são bem curtinhas e muito bom de ler entre um livro e outro. Acho que na blogosfera está faltando um pouco trazer esse lado da nossa cultura valorizar nossos HQ. Mônica e sua turma marcou muita gente e ainda marca. Espero que possa dar uma chance para essa nova fase dele.

      Bjs.

      Excluir
  21. Olá,
    Achei super legal a sua postagem mostrando quão amorzinho fica esse casal junto! rsrs
    As artes parecem ser de um primor sem igual e fiquei bem interessada em garantir um exemplar para minha coleção.
    Confesso que não li nada sobre TMJ, mas tenho muita vontade e acho que vou correr atrás dos exemplares!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  22. Quando lançou há anos atrás eu e minha irmã colecionávamos, mas aí meio que perdemos o controle e deixamos de comprar. Cresci lendo TM, então vê-los grandes foi muito bom.

    A qualidade dos desenhso é realmente excelente, bate de frente com alguns mangás japoneses, de verdade (tem saídos uns com uns traços que my gosh.)

    É sempre bom conhecer uma fã de Turma da Mônica!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  23. Oie
    Tudo bom?
    Eu não tô acompanhando a série, mas adoro Mônica, Cebolinha e seus amigos.
    Lendo sua resenha, fiquei de boca aberta aqui por saber que Cebolinha é romântico.
    Beijos

    ResponderExcluir