04 março 2017

[TMJ] Um Mundo de Distância


Título: Um Mundo de Distância
Editora: Panini Comics
Ano: 2017
Páginas:
Capa: Denis Y. Oyafuso
Roteiro: Flávio Teixeira de Jesus
Desenho: José Aparecido Cavalcante, Lino Paes, Roberto Martins Pereira.
Arte-final: Andrea Petta, Jamie Podavin, Jorge Correa Jr., Marcela Curac Russi, Marcelo Kina, Matheus Oliveira, Paulo Matheus Costa, Rosana Valim, Tatiane Monteiro,Viviane Yamabuchi, Wellington Dias.

Na segunda edição da Turma da Mônica Jovem de 2017, a galera entrou em uma aventura cibernética. Com Cebola fazendo intercambio na Austrália, a única forma dele ter um contato com os amigos é através de conferencias em vídeos. Claro que além de colocar o papo em dia, ainda mata um pouquinho da saudade da namorada, Mônica.


Só que paralelo a isso um novo jogo será lançado e um personagem que apareceu na edição 100, Nik, foi convidado para ser o gamer que apresentar a novidade. Pessoas de várias partes do mundo poderão jogar, mas eles serão selecionados e só vão saber se conseguiram quando receberem um aparelho de realidade aumentada que será necessário para o jogo.

Previsivelmente ou não Mônica, Magali e Cascão são selecionados e outas pessoas do mundo todo. Quando o jogo começa eles são separados em equipes e terão que cumprir desafios. Só que coisas estranhas começas a acontecer logo após as partidas, uma delas é que eles ficam extremamente cansados e com sono após elas.

Essa edição foi quase um recordar é viver da edição 2 da TMJ na primeira fase, até mesmos o look da Mônica e da Magali no jogo fazem referência a isso. Eu particularmente prefiro as histórias que são voltadas mais para o cotidiano dos personagens, do que essas aventuras e por isso talvez eu não tenha amado essa edição.


O mais legal é a relação à distância da Mônica e do Cebola, não vejo a hora desse intercambio acabar e eles estarem juntinhos novamente. O que pelo visto ainda não acontecerá na edição 3, pela previa que a revista trouxe.

As ilustrações estão maravilhosas mais uma vez, porém ainda fico com as da edição 1 como favoritas. O que mais gostei é que a história foi concluída em uma revista só e não dividida, como geralmente eles têm feito quando o enredo é de aventura.

Avaliação:

11 comentários:

  1. Confesso que nunca li uma história da turma da Mônica jovem e lendo a sua resenha fiquei pensando o motivo de ainda não ter lido. Acho que a leitura deve ser bem agradável e divertida, né? Enfim, fico contente em ver que a história foi concluída e não dividida como acontece geralmente.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia,
      Sim é muito agradável mesmo. E apesar de não tem AQUELE drama é ótimo para descontrair entre uma leitura e outra.

      Bjs

      Excluir
  2. Oie,
    Não é de hoje que amo a Turma. Até comecei a colecionar esses Gibis, mas a grana não colaborou e parei rsrs.
    Adorei sua resenha!
    Beijoka!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi,
      Realmente uma das coisas que faz a gente parar é a grana, tem mês que não dá para comprar e acaba que por faltar a edição desistimos logo da coleção. Por enquanto sigo firme e forte e quero ver se no fim do ano faço a assinatura.

      Bjs

      Excluir
  3. Olá
    Acredite ou não, mas eu nunca li uma Turma da Mônica toda (do começo ao fim) lia apenas algumas partes e tal. Essa Turma Jovem faz grande sucesso, tanto quanto a original e eu tenho curiosidade de lê-las. Que bom saber que a história acaba em uma única revisrinha. Adorei a resenha e até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manoel,

      Faz sucesso mesmo. E só percebi isso com a comoção na fan page oficial e é gente de todas as idade. Adoro também que vários dos ilustradores sempre estão por lá interagindo com a galera.

      Bjs

      Excluir
  4. Oiee!!
    Tenho muita vontade de ler alguma história da Turma da Mônica Jovem, pois eu praticamente aprendi a ler com os gibis quando era criança. Traz uma nostalgia tão boa né?
    Sua resenha me deu vontade de comprar um desses para relembrar rsrs
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Faz muito tempo que não leio hqs, mais vendo Mônica Jovem tenho uma vontade enorme de voltar aos velhos tempos. Gostei como o autor tem trazido os personagens amadurecendo em cada edição e que as ilustrações sejam assim impecáveis. Acredito que muito em breve iniciarei a compra e leitura das revistas. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei um pouco perdida sobre a história, mas provavelmente é pq não li os demais volumes (eu acho), mas parece ser bem lega, lembro que adorava a turma da monica, mas nunca podia comprar o almanaque :/

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Socorro, eu nunca tinha visto nenhuma resenha da Turma da Mônica jovem, confesso que fiquei extremamente instigada. Sem dúvidas, a dica está anotada! Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Assim que lançaram, láaaa atrás, eu seguia a TMJ, mas aí não consegui dar continuidade. Vejo as revistas na banca e tenho vontade de comprá-las justamente por essas aventuras loucas em que eles se metem e saem um pouquinho do cotidiano. Não que não seja legal, mas é bom também vê-los em ação, haha!

    Ótima indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir