26 abril 2017

[Resenha] Bela Redenção - Jamie McGuire


Título: Bela Redenção
Título Original: Beautiful Redemption
Autora: Jamie McGuire
Páginas: 308
Editora: Verus Editora
ISBN: 9788576864417
Ano: 2015

Atenção: Essa resenha pode conter spoiler, caso não tenha lido Bela Distração.

Sinopse: A aguardada continuação de Bela Distração Liis Lindy é uma agente do FBI decidida a se casar apenas com o trabalho. Ela adora sua mesa, está em um relacionamento sério com seu laptop e sonha em ser cumprimentada pelo diretor depois de solucionar um caso difícil. O agente especial Thomas Maddox é arrogante e implacável, um dos melhores que o FBI tem a oferecer — e chefe de Liis. Quando Liis e Thomas são encarregados de uma missão em que precisam fingir ser um casal, a atração entre eles chega ao limite — e os leva a questionar quanto realmente estavam fingindo. Bela redenção é o segundo volume da série que narra a excitante, romântica e por vezes volátil jornada dos Maddox rumo ao amor. Chegou a hora de conhecer o mundo misterioso do esquivo Thomas e descobrir como a paixão pode ser intensa quando você não é a primeira, e sim a última. Além, é claro, de rever os outros irmãos da família Maddox.



Adoro quando pego um livro achando que a leitura será lenta, pois não estou muito afim de ler ele. Bela Redenção já está a um bom tempo empacado na estante, por isso mesmo desanimada resolvi pegá-lo. Adorei os outros livros que li da Jamie, mesmo assim a sensação de que esse seria chato persistiu, mas foi apenas uma sensação mesmo.

A leitura fluiu maravilhosamente bem. Se você gostou de algum livro da autora com certeza esse também será uma boa leitura. Meu principal medo era de que a narrativa fosse mais para o lado investigativo, já que o Thomas é um agente do FBI. A investigação existe, mas é tão em segundo plano que o romance consegue se sobressair sem problemas.

A história desse livro está diretamente ligada ao do anterior, Bela Distração, já que Thomas era o namorado secreto da Camille, que acabou se envolvendo com o irão dele Trent. O fim do namoro mexeu muito com o Thomas, ao ponto de seus colegas de trabalho perceberem o quando ele ficou mais carrancudo. A chegada de Liss começa a mudá-lo, porém, o interesse dele por ela desperta a preocupação de Marks, amigo dele, pois sabe que se o relacionamento fracassar o baque será muito pior.

Apesar de ter gostado muito desse volume, o fantasma da Camille foi muito presente e gerou questionamentos por parte da Liss, que se repetiam várias e várias fezes tornando-se irritante. Parte da culpa também é do Thomas já que ele não deixa claro seus sentimentos e somos levados a achar que ele nunca irá superar a sua ex.

E o mais impressionante é como deixei de gostar da Camille, se no livro dela achei tudo muito fofo e complicado. Nesse não fiquei meio com o pé atrás. Talvez seja só inveja, afinal quem pode dizer que já ficou com dois Maddox? rsrsrs

Por ser o mais misterioso dos Maddox, foi muito bom conhecer mais sobre o Thomas, mesmo o livro sendo narrado pelo ponto de vista da Liss. Outra coisa que sempre tenho gostado é que todos os livros têm em comum a festa de casamento do Travis e da Abby, o que dá ao leitor uma nova perspectiva do momento e também sabermos mais sobre algumas coisas que acontecem na festa.

Avaliação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário