04 junho 2014

Lendo e Resenhando: Morra Por Mim - Amy Plum


Título: Morra Por Mim
Título Original: Die For Me
Autora: Amy Plum
Páginas: 424
Editora: Farol Literário
ISBN: 9788562525940
Ano: 2013


As irmãs Kate e Georgia tiveram que deixar a vida que tinham na América para uma mudança radical para Paris, após a morte de seus pais, os únicos que podiam acolhê-las eram os avós. Georgia, a mais velha, esquecia a dor da perda se jogou na vida das baladas. Kate já é mais tímida e prefere a companhia de um bom livro.

Certo dia ao sair para ler em um café conhece Vincent. Bonito e misterioso, o rapaz guarda um segredo que logo é descoberto por Kate, ele é um imortal, e outras revelações à deixa entre a dúvida de continuar em sua vida segura ou ouvir o coração e aceitar todas as consequências dessa escolha.

A primeira impressão que temos sobre Morra Por Mim é que será mais um livro sobre vampiros, afinal a palavra imortal automaticamente é associada a esse ser, mas isso não passa de um engano. Amy Plum conseguiu trazer um novo ser sobrenatural à tona e cativou com sua narrativa.

Sabe um livro que é tão gostoso de ler, que quando menos esperamos já acabamos de ler? Foi o caso deste, com uma escrita fluida e fácil, somos facilmente transportados para uma Paris misteriosa e encantadora. Kate tem uma veia para a arte, mas isso não faz com que tenhamos uma aula e sim algumas referencias que me fez quere saber mais, ela também mostra uma maturidade sem igual, tudo que falta nesse quesito em sua irmã, está nela.

Vincent é um personagem encantador, se Edward Cullen se achava romântico, devia ir a França tomar umas aulinhas com esse rapaz. Não é difícil entender por que Kate fica logo encantada pelo sedutor parisiense. Para manter o mistério a cerca de Vincent, o melhor é pouco falarmos dele.

Fui conquistada desde o primeiro capítulo por essa estória, apesar de um romance sobrenatural, a veia romântica de Plum foi o mais predominante, mas preparem-se para os conflitos que a condição de Vincent traz.

Como já é rotineiro com livros que possuem sequência, fiquei com gostinho de quero mais ao terminar e imaginando o que Amy Plum nos reserva tanto ao romance quanto aos conflitos. Até Que Eu Morra, tem previsão de chegar às livrarias em maio e não cometerei o mesmo erro que cometi nesse, será comprado assim que lançar.

Avaliação:




Trilogia Revenants:
1 – Morra Por Mim
2 – Até Que Eu Morra (Previsto para Junho 2014)

2.5 – Die For Her (Não lançado no Brasil)
3 – If I Should Die (Não lançado no Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário