30 dezembro 2014

Melhores Leituras de 2014


Quando comecei a pensa nos livros que entraria neste poste fiquei na maior dúvida se eu listaria por ordem de qual foi o melhor, porém isso tornou-se uma tarefa difícil já que por terem sido livros que gostei, geralmente levaram a mesma avaliação de cinco estrelas, então fica difícil pegar os que gostei e dizer qual gostei mais.

Por isso irei listra as melhores leituras de 2014 sem ordem, apenas a ordem de quem li primeiro. Assim não ficarei me remoendo pensando que julguei o livro errado.

Aqui estão minhas melhores leitura do ano:



Príncipe Mecânico (As Peças Infernais #2) – Cassandra Claire
Princesa Mecânica (As Peças Infernais #3) – Cassandra Claire

Comecei 2014 super bem com esses dois livros. Em 2012 quando li o primeiro volume da trilogia, Anjo Mecânico, não esperava gostar tanto do enredo e narrativa da Cassandra Clare. No fim das contas cai de amores.
Príncipe Mecânico foi lido em um folego só, a dinâmica e os fatos não podia ser lidos em pequenas partes, li em uns cinco dias e emendei logo com Princesa Mecânica, que fiquei enrolando por ser o último.
Ri, morri de raiva e chorei muito com o desfecho dessa série. As Peças Infernais marcou minha vida literária. 
                          


Dançado Sobre Cacos de Vidro – Ka Hancock

Lindo, tocante e muitas, muitas lágrimas. Livros que fazem chorar é minha sina e com esse livro não foi diferente. Fui conquistada pela capa que é de uma delicadeza sem igual e depois pela sinopse instigante. Pra um primeiro livro Ka Hancock mandou muito bem e esse está no grupo do sempre na estante. 


O Chamado do Cuco – Robert Galbraith
Com seu pseudônimo J.K. Rowling mandou muito bem. Abriu a série Cormoran Strike com chave de outro e mesmo eu tendo desconfiado desde o inicio de qual seria o desfecho, ela conseguiu surpreender. Strike e Robin entre os personagens mais legais do ano.


Eleanor & Park – Rainbow Rowell
Sabe um livro perfeito? Um livro que me deixou sem ar, sem chão? Foi o caso de Eleanor & Park. Lindo, muito meigo, apaixonante e me deixou completamente de coração partido e com uma pontinha de esperança. É um livro perfeito do jeito que está, mas torceria tanto por uma continuação ou até mesmo uma página a mais.

Um Caso Perdido (Hopeless) – Colleen Hoover
Que surpresa esse livro. Fui completamente pega desprevenida pelo desenrolada da leitura e só reafirmou o quanto Colleen Hoover é uma boa escritora e longe de deixar as coisas caírem na mesmice.
O toque mais sexy desse livro compensou  tudo aquilo que Métrica e Pausa não tiveram.


Silo - Hugh Howey
Distopia mais adulta e me conquistou de vez. Enredo muito bem elaborado, que pode parecer até confuso, mas no final das contas é de uma inteligência ímpar. A protagonista de cara já ganhou minha simpatia
O único problema do meu exemplar é que não foi autografado na bienal São Paulo, estava no avião voltando para casa quando Hugh Howey estava lá. =/ Espero que a Intrínseca lance em 2015 o segundo livro.



Escândalos Privados – Nora Roberts
Misturando a rotina dos bastidores da TV, uma rivalidade entre estrelas e um fã obsessivo, este livro me prendeu e deixou gostinho de quero mais.
Nora Roberts já tinha me mostrado na Série Mortal que sabe criar um suspense, mas neste livro como todos os elementos que usou me deixou curiosa e completamente apaixonada pelo casal protagonista.


A Garota Que Você Deixou Para Trás – Jojo Moyes
Jojo já se tronou uma das minhas autoras divas. Mais uma vez sua narrativa me conquistou, me fez rir e chorar, ah e claro roer as unhas de aflição para que tudo acabasse bem.
Mais uma vez ela uniu passado e presentes e entrelaçou a história de duas mulheres encantadoras.
Já li todos os livros dela publicado pela Intrínseca, agora sei de uns que a Bertrand publicou e quero achar.


Proibido - Tabitha Suzuma 
Esse livro não iria entra nessa lista, porque nem resenhei ainda. Motivo: não tenho palavras para descrever o quanto essa leitura mexeu comigo. Acho que lendo uma segunda vez vou consegui me expressar melhor. Um livro que PRECISA ser lido.




Quem 2015 seja um ano de muitos livros, lançamentos que me deixem doida e principalmente que o TCC me deixe continuar lendo.



7 comentários:

  1. Você já virou meu amor por colocar As Peças Infernais.
    Acho que nunca chorei tanto com um livro como Princesa Mecânica.
    Eu ainda vou ter de ler proibido apenas pelos elogios, impossivel.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUÊ?? Eu nem imaginava que ia chorar tanto com o final dessa trilogia. Entrou para a lista do olho ele e fico mexida.
      Proibido foi um baque e não consegui resenha até hoje.

      Excluir
  2. Mas gente alguém leu algum livro que eu li? kkkkkkkkk Na sua lista só tem livro que não li, mas ainda quero ler. Entre eles estão Proibido e A Garota que Você Deixou Para Traz!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk Vê lá no Skoob se tem algum dos que ficaram fora da lista. kkkkkkk
      Estou muito do contra.

      Excluir
  3. Thi, adorei a sua lista. Tenho vários deles já comprados, como Silo, Escândalos Privados, O Chamado do Cuco e Eleanor e Park, mas que ainda não li, bom saber que você gostou tanto. Confesso que desses 4, o da Rowling é o que estou mais curiosa para conferir.

    Bjs
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Chamado do Cuco foi um livro que está com o pé atras por ter lido resenha de uma galera que não ficou muito feliz. Mas acabei adorando me envolvi bastante com a leitura.

      Bjs

      Excluir